quinta-feira, 13 de junho de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x02: Chaos Rising

 
Prepara! Que agora é hora... De mais uma lua cheia.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Em Beacon Hills, apenas uma tradição é praticada rigidamente todos os meses: A transformação na lua cheia. Não é como se nossos lobinhos tivessem escolha, mas pelo bem e pelo mal, a lua cheia sempre os deixa mais poderosos; seja pra enfrentar os inimigos que estão de passagem pela cidade, ou até mesmo, – muito comum em matilhas – destruir uns aos outros. Já vimos a matilha de Derek quase ser extinta naturalmente pelo poder da lua, então o que pode acontecer quando mesclamos a mesma com o poder dos Alfas? Exatamente, o verdadeiro caos. Mas acho ‘carnificina’ bastante apropriado também.

Desde o começo da segunda temporada, Teen Wolf deixou claro que não seria apenas mais uma série sobre lobisomens. Ao mesmo tempo que lembra as produções similares, também apresenta aspectos inovadores para agradar o público. Como por exemplo, a introdução do episódio, que acontece antes da abertura. Não parece que estamos assistindo a uma série sobre lobisomens, parece um filme de terror oitentista ou um slasher moderno, sempre preocupado em assassinar sua vítima de uma maneira criativa.

Foi mais ou menos o que aconteceu no começo deste episódio. Stiles e Scott estavam chegando à festa de aniversário de Heather - uma amiga de infância de Stiles- enquanto Allison e Lydia procuravam os dois para falar sobre a marca deixada em seus braços. Heather levou Stiles ao porão onde ficava a enorme adega de vinhos da casa para receber seu presente de aniversário, mas quando ele subiu as escadas pra pegar os preservativos, ela foi atacada por um ser desconhecido que arremessava as garrafas em sua direção. Foi algo bem poético e instigante, sabe? Cairia muito bem em uma das zilhões de sequencias de Atividade Paranormal se o tio Jeff não tivesse tido a ideia primeiro.
Depois do ataque, Heather foi capturada e não se ouviu mais falar. A única pista que tinham era a teoria sobre os Alfas terem raptado a garota do mesmo jeito que fizeram com Erica e Boyd. E sendo assim, o único que poderia lhes dizer o local onde estavam era Isaac. Só precisava recuperar a memória que a She Wolf do mal apagou quando estava no hospital. E já que a técnica de Peter não funcionou, ele foi levado até o veterinário bruxo pra fazer uma macumba hipnótica e lhe arrancar informações. Bastava tirar a camisa pra aparecer no Hot do Papel Pop, deitar numa banheira cheia de gelo, esperar que estivesse quase morto e Voilá, já estava pronto pra brincar de verdade ou desafio modo hardcore. 

Brincadeiras a parte, conseguimos várias informações com essa hipnose. Descobrimos que os Alfas estavam mantendo Boyd e uma garota no cofre de um banco abandonado de Beacon Hills, que Isaac topou com o líder dos Alfas naquela noite e que Erica estava morta. A princípio (E por causa de uma foto sua no set de filmagem), ninguém acreditou que ela tivesse mesmo passado dessa pra uma melhor; principalmente Derek, que estava tão empenhado em resgatar seus lobos. Mas é verdade, Erica foi assassinada. Isso foi comprovado quando Allison entrou no banco escondida e viu seu corpo dentro de um armário. Eu estou de luto desde que assisti ao episódio, mas fala sério, a Erica estava com cara de quem recebeu uma visita da Samara Morgan, né pessoal? Hahaha!

Mas enfim, agora vamos falar do resgate. Quer dizer, que regaste? Aquele não era um cativeiro de lobisomens Beta, era o local onde Deucalion preparou uma armadilha pra Derek e Scott. Acontece que as paredes do local são feitas com um mineral capaz de impedir a entrada da luz do luar. Ou seja, Boyd e a garota ficaram ali dentro durante três luas cheias, o suficiente para que sejam capazes de destruir qualquer coisa que entre no caminho quando finalmente se transformarem.
 
Uma pena que descobrimos isso tarde demais. Lembram do pó mágico que Stiles usou na segunda temporada para impedir que criaturas sobrenaturais ultrapassassem? Pois é, a Sra. Morrell – que antes parecia estar do lado do bem – utilizou o mesmo pó para prender Scott e Derek dentro do cofre junto dos lobisomens descontrolados. A vadia ainda saiu de braços dados com o Deucalion, como se fosse sua mulher enquanto os lobisomens quebravam o pau dentro do cofre. Se não fosse por Allison e seu talento em desfazer círculos de pó, Scott e Derek estariam mortos. 

O único problema é o que Boyd e a garota vão fazer agora que estão livres na cidade. Aliás, um pouco antes da batalha, descobrimos que seu nome é Cora, a irmã mais nova de Derek que deveria estar morta. Não, não é aquela que Peter matou no começo da primeira temporada para se tornar um Alfa. Seu nome era Laura e parece que só descobriremos mais sobre ela através de flashbacks. Será que Cora morreu mesmo no incêndio? E se morreu, será que foi ressuscitada como Peter? Já ouvi gente dizendo por aí que até o Derek foi ressuscitado, hahaha. Se Teen Wolf não fosse uma caixinha de surpresas eu até duvidava.

E você, Rainha Lydia, qual o seu problema? Não tem mais lobisomem morto pra ressuscitar não, filha. Sossega esse facho, quieta o rabicó. Sei que você é imune, mas não precisa passar a série inteira gritando desesperadamente. Isso pode até virar um meme na internet, sabiam? Do mesmo jeito que Carl de The Walking Dead nunca está em casa, Lydia está sempre gritando apavorada, tendo visões, vendo espírito. Não sei não, mas se for pra continuar com essas crises e não nos dar explicações, melhor nem começar de novo. 

This Might Hurt:
- Esqueci de falar sobre a abertura semana passada, eu sei. Mas ela continua perfeita, principalmente por causa das mudanças. Agora o Tyler simplesmente flutua no começo, foram adicionados uns flashes com lobos de verdade entre os protagonistas, umas mãos saindo do túmulo – que pra mim foram a melhor parte – e Rainha Lydia, fazendo o que? Exatamente, gritando desesperada, e ainda com efeito duplicado, hahaha!

- Como será que a Allison vai reagir quando souber que antes de morrer, sua mãe tentou matar o Scott? O terreno já foi preparado pro segredo vir a tona, e acho que já esperamos demais por isso também.

- Gostei da interação do Stiles com o Peter. Aliás, o Stiles sempre consegue fazer um bom par com qualquer personagem. Ele ainda teve a brilhante ideia de invadirem o banco como os últimos assaltantes fizeram antes de irem presos. Merecia mesmo perder a vingirdade com a Heather. Que pena que os Alfas não deixaram #Chateado #StilinskiIsOurKing

- Alguém também notou o Danny interagindo com um dos gêmeos Alfa? #VaiTerSacanagemNãoSei

Promo 3x03 "Fireflies"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Como sempre adorei a crítica muito muito bem-humorada. Cara adorei esse episodio eu achava que nessa terceira temporada ia encher a linguiça com o aumento dos episódios mais ainda bem que eu estava enganado, a série esta se mantendo com um episódio fodastico um atras do outro. :)

    ResponderExcluir
  2. Onde você conseguiu achar esse episódio? O lugar que peguei a legenda não era oficial e estava adiantada com a cena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixo por torrent mesmo e assisto com a legenda de fãs. Não gosto muito de fazer isso, mas a ansiedade é maior D:

      Excluir