quarta-feira, 5 de junho de 2013

[Crítica] Teen Wolf - 3x01: Tattoo (Season Premiere)

A dor não será efêmera.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Estamos de volta a velha e amaldiçoada cidade de Beacon Hills. Não há bruxas, vampiros, fantasmas ou híbridos, mas há lobisomens o suficiente para colocar todos em perigo. Como foi prenunciado no ultimo episódio da segunda temporada, o Kanima era apenas o começo. Uma matilha composta apenas por lobos Alfas estava chegando à cidade com um misterioso propósito, que colocaria acima da vida de qualquer um. Já encontramos caçadores insensatos em busca de retaliação e criaturas vingadoras no caminho, mas agora a batalha é contra a própria espécie. E depois desse espetáculo de Premiere, sinto que será a melhor de todas.

Quatro meses se passaram desde a morte de Gerard e a batalha contra o Kanima. Nesse meio tempo, Jackson viajou à Londres com o pai, Allison viajou à França para esquecer as atrocidades que cometeu no passado, Lydia descobriu que sexo casual era uma ótima maneira de seguir em frente e Scott, bem, ele tentou recuperar a vida que haviam lhe tirado para ser um adolescente comum ao lado de Stiles. E por comum, entende-se que precisava de uma moto parcelada em 137 vezes, boas notas no colégio, ler quantos livros pudesse e fazer uma tatuagem.

O plano deu certo durante o verão inteiro, – que pra gente durou dez meses – mas a chegada dos novos Alfas pode fazer tudo desmoronar novamente. Além do talento ofensivo e destrutível que possuem, sua presença faz com que a natureza ao redor caia em desequilíbrio. Os animais, por exemplo, sentem-se tão intimidados com sua presença que começam a atacar os humanos, temendo que algo possa acontecer se não ligarem seus mecanismos de defesa a todo momento. Isso nos rendeu várias cenas impactantes, como o veado atacando Lydia e Allison dentro do carro e os corvos invadindo a sala de aula. Se é adrenalina que você quer, então já está na hora de dar uma passadinha em Beacon Hills.

Aliás, adrenalina é a palavra certa para nos referir aos primeiros cinco minutos do episódio. Isaac estava tentando escapar dos gêmeos Alfa ao lado da nova aliada, com direito a perseguição de moto, espingarda do super choque e fusão de licantropia. Gente, isso é mesmo possível? Não sabia que dois lobos gêmeos poderiam se unir ou que lobos simplesmente poderiam se unir. Mas enfim, achei a ideia inovadora, mesmo que ainda pareça um tanto aleatória.
 
Apesar dos graves ferimentos, Isaac e a garota conseguiram sobreviver e foram levados ao hospital. Lá dentro conhecemos mais dois Alfas da matilha. Como ainda não revelaram o nome de nenhum, então vamos ficar apenas com os pseudônimos. O primeiro é um Alfa grande que aparenta ter uns 30 anos. Ele tentou levar Isaac sedado pra fora dos hospital, – talvez pro mesmo lugar onde Erica e Boyd estão - mas foi surpreendido por Scott. Eles brigaram no elevador por alguns minutos até Derek chegar e salvar o dia. Porque se dependesse do Isaac Bracho inválido ali do lado, todos iriam morrer.

A segunda é uma Alfa sexy e cruel, que visitou Isaac no hospital para lhe aplicar um sedativo. Existe loba mais diva que ela? Não, não existe, e acho que nunca vai existir enquanto Rainha Lydia for imune. Que cena foi aquela da contagem pro Isaac desmaiar? E a voadora que ela deu na pobre moça que tentou ajuda-lo no final? É óbvio que ela é tão perigosa quanto seu líder, Deucalion, o Alfa que é tão parecido com um lobisomem quanto com um caçador. Sabe até o ensinamento número um da família Argent: A melhor maneira de eliminar uma ameaça é encontrando alguém que elimine por você. Sábias palavras, eu sei.

Agora Isaac está a salvo junto de Derek, Scott e Peter, mas não houve como salvar a garota que lhe ajudou. Ela lutou bravamente contra os Alfas, mas foi morta pelo líder. Só precisamos descobrir o que significa aquelas marcas que ela deixou nos braços de Allison e Lydia. Minha teoria é que ela faz parte de um clã de bruxas ou feiticeiros e passou algumas habilidades pras garotas. Agora que Lydia não é mais atormentada pelo Peter e Allison se aposentou com o resto da família, vão precisar de uma boa história pra manter as personagens interessantes.

Eu não sei vocês, mas estou muito orgulhoso dessa Premiere. Mesmo que lutar contra Alfas não tenha me animado no começo, é inegável que a série manteve o mesmo nível da temporada anterior. Além disso, a Premiere alcançou 2,4 milhões de telespectadores, o maior número da história da série inteira. Agora sim todo recalque foi calado, hahaha! Espero que Colton e Gage (Pra quem não sabe, Jackson e Erica) estejam se arrependendo amargamente de ter saído. Não que fizeram falta, mas abandonar uma série por vontade própria na sua melhor fase deve ter o seu preço, não é?

This Might Hurt:
 - Lydia de Elite, osso duro de roer. Pega um, pega geral. Também vai pegar você.

- Scott conseguiu a tão sonhada tatuagem, mas precisou ter o braço quase carbonizado pelo Derek para que o processo de cura não funcionasse. E tudo porque a palavra “tatuagem” em samoano significa “ferida aberta”, exatamente como ele estava se sentindo a respeito dele e Allison. É como uma automutilação disfarçada, então eu sei que Demi Lovato aprova.

- Só eu fiquei com a pulga atrás da orelha por causa daquela professora? Ela é boa demais pra ficar apenas como a professora legal, então, espero que seu personagem me surpreenda no futuro.

- Gêmeos com cara de cachorros fazendo sucesso? Só mesmo em Beacon Hills.

- Se o tio Jeff Davis matar o Isaac, ele será a próxima vítima =D

Sdds Sterek =\







              

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Ameeeei esse retorno. Voltou com tudo. Só espero que a temporada não se ''desgaste'' com 24 episódios!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Gerrard não morreu, ele soltou aquela gosta preta da boca, mandou o Kanima atacar e depois desapareceu.

    ResponderExcluir
  3. Porque aquela mina estava falando que o Scott era Alfa? E realmente sdds Sterek! Os gêmeos não tem cara de cachorro, eles tem cara de bebê e são gostosos! Amei essa premiere vou sentir falta de algumas coisas, mas tá legal

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha adorado essa garota nova, pena que acabou morrendo.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo em 2017. Amei que voc3 comentou sobre a professora, que palpite certeiro, hein? Parabéns hahahahah

    ResponderExcluir