sábado, 22 de junho de 2013

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x02: Turn Of The Shoes

Pretty Little Zoo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como assim, gente?! Marlene King quer fundar um zoológico ou o quê? Primeiro, temos um porco assassinado, agora temos um papagaio - lembrando que nenhum animal foi ferido durante a escrita dessa review - todo trabalhado na discagem rápida. Não sei de onde esses roteiristas tiram essas coisas absurdas, mas que no conjunto do episódio, acaba sendo legal. Além de render as melhores tiradas envolvendo loucura e animais. As próprias Liars estão começando a perceber que -A está se saindo um verdadeiro zueiro. Porque, né? Eu morri e ressuscitei com aquela cena de -A comendo uma ave e oferecendo um pedaço pro papagaio. Só eu pensei que -A tinha assado o pobre Tibby? Por um momento, eu jurava que tinha sido isso. Mas não, porque nosso vilão é todo trabalhado na tortura e antes de matar uma ave, nada melhor do que transformá-la em canibal.

Pra mim esse episódio conseguiu segurar a qualidade da Season Premiere, lógico que ainda não posso dizer que estamos diante de um roteiro genial, mas já está melhor que o começo da temporada passada. O que mais me incomodou nesse episódio foi a situação irreal de Emily, isso me incomodou de verdade, porque né? Esse plot foi a coisa mais cuspida e incoerente que eu já vi, não é possível que Emily conseguiu ser tão burra desse jeito. Amo a Shay, mas a personagem dela é uma verdadeira porta. Sem falar, que ela - pra dar aquela variada - teve a trama mais avulsa e paralela. Parece que Paily vai tomar o lugar de Ezzria, como casal mais chato e sem graça da tela da televisão. E a não ser que Marco Feliciano mande o SUS pra curar as personagens, acho que elas vão ficar juntas por um bom tempo.

E já que hoje estou disposto a falar da vida das nossas Mentirosas - coisa que é bem raro - já vamos comentar sobre o novo professor de Aria. Não é a toa que aqui no Brasil, a personagem recebe o título de "Piriguete" na chamada da série no Boomerang. Eu até entendo ela. Não é todo dia que temos Ryan Guzman ensinando a gente a lutar, né? Pelo amor de Deus, que homem é esse? Podem falar o que quiser, mas essa baixinha é fogo, não perde um professor gostoso. A vida dela é quase um pornô gay, não? Só sei que já gosto mais desse relacionamento do que de Ezzria. E vocês? Shippam Jakaria? Eu shippo. E estou louco pra ver se Aria se tornará uma lutadora decente, ao invés de continuar sendo a mosca-morta - sem referência ao tamanho dos olhos dela, ok? - que sempre foi.


Falando em coisa morta, temos mais um flashback da Alison, que mais uma vez se mostra a criatura mais mentirosa e complexa da face da terra. Essa menina era quase uma espiã russa, e essa habilidade de prender a respiração que veio totalmente de lugar nenhum? Aposto que isso vai ter algo relacionado com algo da morte dela, porque duvido que jogariam algo tão do nada sem propósito nenhum. Além disso, vimos que Mama DiLaurentis era alcoólatra. Agora, será que ela andou frequentando os Alcóolicos Anônimos? Não sei porque mas acho muita coincidência, Mama DiLaurentis poder ter feito parte de uma instituição que tem como sigla duas letras A. Será que tem alguma coisa haver? Ou estou viajando muito pro mundo do subliminar?
 
Nós estamos cansados de saber que Alison estava se encontrando com alguém mais velho, e na minha opinião, não era nem Ian, nem Wilden. Afinal, se fosse um dos dois, não ter porque o mistério continuar, já que ambos estão mortos. Algo que Jenna falou no episódio, ainda não saiu da minha cabeça, "Parece que todo mundo que viu Alison naquela noite, está morrendo". Será que é isso mesmo? Não lembro de Wilden ter feito parte do grupo - já enorme - de pessoas que viu ela na noite em que ela morreu, ou então, temos mais um flashback "daquela noite" pra assistirmos. Estou curioso pra ver sobre o que Wilden e Alison conversaram na noite da morte da mesma. Nem parece que tanta coisa possa ter acontecido numa única noite, sem chamar a atenção de ninguém.
 
Falando no "Gatinho de Bermuda" ou no "Gostosão da Praia", é tanto nome misterioso pra um mesmo personagem, que já não sei nem se realmente estamos falando do mesmo personagem. E que nomes superficiais, né? Quem caracteriza alguém com esses apelidos? Metade do elenco se encaixa nessas descrições, mas eu particularmente aposto em Ezra ou Wren. Seria ótimo, se esses dois ganhassem mais destaque e explicassem o fato de ainda estarem na série.
 
Mas enfim, voltando ao que eu ia dizendo, lógico que ainda temos a possibilidade do tal gostosão ser o Wilden mesmo, o que me lembra de que o mesmo acabou de ser assassinado. E adivinhem quem é a principal suspeita por tê-lo assassinado? Acertou quem disse "Ashley", de longe a melhor mãe da série, a personagem sempreF surge com essas cenas pra sambar na nossa cara. Duvido que ela tenha sido a assassina, mas com certeza ela está escondendo alguma coisa e -A não vai ter medo de usar isso contra Hanna.
 
Mas na boa, o cenário que estão montando é um tanto quanto estranho, quer dizer, o que Ashley estaria fazendo de salto alto no meio da floresta, junto com o Wilden, quando era pra ela está em Nova York?


Só sei que nada sei. Brincadeira, eu sei que algo nessa loucura precisa começar a fazer sentido logo. São mistérios e mais mistérios que andam precisando de respostas boas. Principalmente porque jogam coisas que nós não estamos tão curiosos pra saber. Porque me desculpem, mas o que aconteceu com a mãe do Toby, é algo que não me interessa nem um pouco, mas já que surgiram com esse plot, acho que podem resolver logo, ao invés de prolongar por muito tempo. Só não entendo o que isso vai ter haver com a trama principal. Às vezes, me pego se perguntando como é possível -A Team ou -B Team saber  de tanta coisa de tudo e todos.

Mona é outra que ainda desperta suspeitas, é óbvio que existem fatores e mais fatores que nos fazem duvidar da personagem. Mas mesmo assim, acredito que "She Is All Better Now", ou pelo menos, é no que quero acreditar. Em contrapartida, notei algumas atitudes suspeitas envolvendo a personagem. Mas falo disso conforme os episódios forem passando e eu for tendo mais certeza, só nos resta continuar acompanhando. Afinal, Aria já foi bem clara no que devemos fazer:

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário