quinta-feira, 20 de junho de 2013

[Crítica] Awkward. - 3x10: Redefining Jenna (Summer Finale)

Tonight I'm gonna be a little Selfish, be a little Selfish ♫

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Desde o começo da série foi cientificamente comprovado que a vida de Jenna Hamilton é um desastre natural. Não é preciso fazer esforço algum pra que as coisas deem errado. E geralmente, até as grandes conquistas vêm com um preço. Mas e se tudo estiver errado? E se o problema sempre foi ser verdadeira e altruísta até pra fazer as próprias escolhas? Um pouquinho de egoísmo não cairia bem? Esta é a pergunta que foi calada com um beijo. Mas vamos começar do começo.

Depois de ter quase superado suas fantasias com o colega de classe, Jenna decide aceitar seu convite para uma exibição da fotógrafa famosa que Jenna apreciou quando estava na casa da Angel. Quer dizer, aceitou em partes, porque ainda tivemos que lidar com o momento constrangedor em que ela diz que ele não pode seduzi-la e ele prova que não era nada disso. Mas enfim. Jenna combinou de ir junto com o namorado mesmo sabendo que ele estava mais a fim de ir à festa anual das Julies. E foi no estacionamento do evento que eles tiveram uma briga feia.

Eu assisti a cena umas duas vezes e ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre quem estava com a razão. Por um lado, Matty não deveria se sentir obrigado a entrar num evento “intelectual” só pra agradar a namorada. O que iria acontecer? Ele iria olhar pra fotos que não entende, cheirar as axilas por causa da timidez e sentir vontade de voltar pro carro porque não entende nada do que sua namorada inteligente está falando com aqueles convidados inteligentes. Mas há também o lado de Jenna. Ela não merecia ser maltratada porque era diferente dele. E acho que o fato dele ter se envergonhado de estar com ela no começo sempre vai pesar.

No meio da discussão, pra piorar, Matty acabou revelando que tinha mesmo vergonha de estar ao seu lado porque pensou que tinha algo a ver com sua “tentativa de suicídio”. Era o que uma pessoa normal sentiria se estivesse no seu lugar, mas como ela mesma disse, é uma coisa que nos mata por dentro. Por isso fiquei torcendo pra ela ficar de verdade com o Collin, e a vadia parece que me ouviu shipando. No final do episódio, ela decidiu que era a hora de ser egoísta a lascou um beijo no garoto. Houve um momento em que tudo indicou que Matty os flagraria, mas nem deu em nada. O chifre do chifrudo está muito bem escondido... Por enquanto.
Parece mesmo que esse dia de Ação de Graças estava fazendo questão de ser irônico, porque até os outros personagens estavam sem motivos pra agradecer. Jake e Tamara, por exemplo, tiveram um pequeno desentendimento quando ela foi escalada pra organizar a festa das Julies e jogava sempre o peso pra cima dele. Jake segure isso, Jake segure aquilo, Jake faça um milagre pra essa festa não ser um desastre... Isso deve cansar, né? Tanto que ele abandonou a namorada com as mãos atadas antes da festa começar.

Por sorte, Tamara era uma das melhores amigas da nova chefa da Máfia Asiática, Ming Yen Fei Huang. Depois que conheceu o contador – que me matou de rir por ser uma criança asiática – Ming ganhou uma chave que abria tudo e um celular pra ligar a qualquer momento e pedir o que quisesse. Ela ligou, pediu que seus servos ajudassem Tamara com as mesas VIPs, e de quebra, um super pula-pula, que deixou Sadie morrendo de inveja. Agora Tamara é uma das garotas preferidas das Julies e com certeza vai tomar o lugar de queen bee da Sadie nos próximos episódios. 

Pra não dizer que a data foi completamente inútil, tivemos a conclusão pra um caso de assassinato que chocou o país inteiro, só que ao contrário. Lissa – nossa desaparecida – confessou que ficou com Ricky logo depois de comer comida tailandesa. Ou seja, comida cheia da substância a qual Ricky era alérgico. Eu sei, essa deve ter doido de um jeito que beijar suas partes íntimas não doeu, mas não houve crime algum. Sadie inventou uma história pra amiga não se sentir mais culpada e viver sua vida. Ou então, tanta culpa poderia lhe levar a fazer um filme pornô. 

Viram como é fácil fazer um episódio rentável de Awkward? Basta colocar algumas loucuras, drama adolescente e situações constrangedoras que teremos um ótimo roteiro. Por isso vai ser impossível não ficar ansioso pra assistir o resto da temporada. Pra quem não sabe, Awkward só retorna na Fall Season (Setembro/Outubro) pra exibir os dez episódios restantes. Se você estiver muito curioso pra saber o destino dos personagens, é só dar play ali embaixo e ser feliz... Ou não. Porque uma grande mudança está vindo por aí, e não é a nova ordem mundial dos Illuminati.

Awkward. Midseason Trailer:
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Q coincidência, eu comecei a ler a review ouvindo o álbum da Britney q tem essa música Selfish, kk. Bom, voltando pra Awkward, tô mt triste com essa pausa, ngm merece esperar até outubro pro retorno da série ;-( Já sobre o episódio, eu não tô achando nem um pouco engraçado esse plot da Ming... Me doe dizer isso, mas a atriz atua mt mal na minha opinião e esse negócio dos asiáticos já saiu do controle, não dá pra levar mais a sério. No começo, na introdução da Becca, tava ótimo, agora tá beirando o impossível. Poderiam aprofundar o lance dos pais da Ming rejeitarem ela (pelo fato deles desejarem um menino e talz) pra ver se a personagem rende um bom drama e sai da sombra dos asiáticos. Foi bom, mas já deu o que tinha que dar.
    Enquanto isso, a Jenna está perfeita! Foi mt bom o que os roteiristas fizeram no episódio passado, dando a imprensão que a Jenna já tinha resolvido seu problema de atração pelo Collin e "percebido" que de quem ela gosta de verdade é o Matty. Mas pelo visto... Tô com muita pena do Matty. No final das contas, numa reviravolta genial, acho que ele é quem vai tentar se suicidar, quando descobrir que a namorada o traiu, kk. Acho que quando descobrirem todo esse lance, todo mundo vai ficar contra a Jenna. E finalmente a Lisa voltou! Ouviram as minha preces, kk.
    Enfim, como vc disse, realmente foi um ep. bem rentável, ótima review! Bom, até outubro com a volta de Awkward – e de American Horror Story; vc vai continuar comandando as reviews de AHS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, Lücas. Já, já vamos poder comentar sobre as bruxas safadinhas do Tio Ryan Murphy =D

      Excluir