domingo, 2 de junho de 2013

[Crítica] Awkward. - 3x08: Rubbed Raw and Reeling

Meu nome é Jenna Hamilton, e essa é a história de como perdi minha virgindade.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Três temporadas, trinta e dois episódios exibidos e a bendita virgindade de Jenna Hamilton continua causando polêmica. A essa altura todos do colégio já devem ter decorado seu ciclo menstrual e sua marca preferida de absorvente de tanto que sua vida foi exposta. Mas pra alguns, como seu professor, divulgar um blog pessoal onde conta absolutamente tudo o que lhe aconteceu não é o bastante para lhe tirar seu título de covarde. É preciso ousadia, é preciso determinação, é preciso vencer a vulnerabilidade fazendo o que ela sabe fazer de melhor: Ser constrangida pela própria vida pessoal.

Depois que Jenna conseguiu ultrapassar o status de invisível na sociedade e o amor do boy magia, sua vida tornou-se um exemplo de regularidade que daria todo o direito a alguém de subestimá-la. Ela parou de arriscar, parou de escrever textos pessoais e continua obcecada em não valorizar os próprios pensamentos. Pensando nisso, seu professor lhe lançou um desafio: Ela precisava ler algo estritamente pessoal em um bar onde haveria Open Mic, ou então, 50% de sua nota seria anulada. Apesar de achar que estava sendo uma refém de um tirano, não podemos esquecer que ela mesma se voluntariou para provar que não era entediante e previsível como todos diziam.

Mesmo recebendo o apoio de todos os seus amigos, Jenna preferiu lidar com aquilo sozinha. Não porque se achava autossuficiente pra aguentar a pressão, mas seria impossível ler algo tão constrangedor perto das pessoas que ela encontra todos os dias. Como Sadie, que fez questão de ir ao bar assistir sua performance. E Collin, que desde o começo já demonstrava interesse pela Hamilton destruidora de lares. Até seus pais decidiram pegar uma mesa e assistir a possível decadência de sua primogênita, mas seu pai foi obrigado a esperar no carro quando percebeu que ela falaria sobre sua virgindade. Como eu disse, hímens estão mais polêmicos que mamilos e tetas, corram pras colinas.
No fim da noite, Jenna teve certeza que tinha feito um dilúvio num copo d´água. Além de conseguir sentir-se a vontade falando de algo tão pessoal para pessoas exigentes, ela ainda divertiu a plateia com seu humor impecável e as tiradas inteligentes sobre a tragicomédia que é a sua vida. Até levou uma cantada de um pedófilo que estava encarregado do microfone, hahaha! É por essas e outras que eu sou completamente apaixonado por Awkward. Não é o tipo de série que me faz gargalhar o tempo inteiro, mas é uma série cheia de personalidade como muitas com certeza gostariam de ser.

Já que foi proibido pela namorada de assistir sua performance, Matty e Jake decidiram ter uma noite dos garotos. Com cerveja, churrasco, e obviamente, agindo como dois homens autossuficientes que não precisam e nem estão ligados em suas respectivas namoradas. Mais tarde isso se tornou uma aposta, que virou uma série de desafios bizarros como comer cebola sem chorar, tomar pimenta, engolir um vidro inteiro de canela e raspar as pernas. Como diz o ditado, garotos serão garotos, então isso não pode surpreender ninguém. A não ser pelo fato de que Jake e Matty estarem mais pra um casal gay involuntário com mais coisas em comum do que teriam as próprias namoradas.

Aliás, a falta de coisas em comum já começou a fazer o relacionamento de Matty e Jenna esfriar. Não por ele, já que ainda nem conseguia ficar uma noite sem mencionar o nome da namorada. Mas por ela, que ficou bastante balançada quando Collin tocou em seu braço depois da apresentação. Quer dizer, balançada não, ela ficou assanhada mesmo, e desejando ser a namorada do garoto que estava olhando. Juntando isso ao fato dela não se importar com as dezenas de tietes do Matty, podemos afirmar que Collin já ganhou a garota sem precisar se esforçar e sem, é claro, pedir para que guardem o romance em segredo. O que vai contar bastante quando a Jenna tiver que decidir com quem ela deve ficar.

Agora ficou óbvio o que nos espera no próximo episódio. Collin seduzindo, Jenna tentando resistir, Matty percebendo que há algo de errado e Sadie estragando tudo pra todos que não obesos e não faliram. E só com isso já da pra imaginar o que pode acontecer nessa Summer Finale. Não se esqueçam que foram encomendado vinte episódios pra essa temporada. Dez serão exibidos agora e os outros dez logo depois do hiatus. Ou seja, a pausa dramática do episódio 3x10 está chegando com força total. Deus nos ajude se ela for como o final da primeira temporada. Deus nos ajude.

Promo 3x09 "Reality Check"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Jesus, não entendi nada da promo, mas pelo visto vai ser o fervo! Agora, o Matty vai sentir na pele oq a Jenna sentiu quando ele tinha vergonha dela..

    ResponderExcluir