Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x23: Graduation (Season Finale)


O final de mais um ciclo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos a mais um final de temporada épico de The Vampire Diaries. Está na hora daquela retrospectiva esperta que eu sempre gosto de fazer, principalmente porque esse é o meu último ano vagando pelas ruas de Mystic Falls. Sim, meus queridos vampiros, lobisomens e híbridos, eu estou de malas prontas e vocês poderão me encontrar em Nova Orleans. Estarei ao lado do Klaus tocando o terror nessa cidade tão folclórica e cheia de sangue fresco. Porém, já me certifiquei de deixar essa série em ótimas mãos. Quem é ele? Terão que esperar.

Voltando a já prometida retrospectiva, devo confessar que esse foi o ano mais fraco de toda a série. Pela primeira vez em quatro temporadas, a trama central não foi desenvolvida de uma forma ágil. Nos anos anteriores, haviam diversos arcos para diversos problemas, porque tudo acontecia muito rápido - de forma crível - e não havia qualquer enrolação ou suspense em manter uma trama por mais do que cinco episódios seguidos. E aqui estávamos desde o começo dessa temporada ouvindo falar do maldito Silas, só para poder assistir o desenvolvimento dessa história apenas nos episódios finais.  Não foi muito justo e testou nossa paciência, mas pelo menos os dois últimos episódios foram de matar.

Com todos os mortos voltando à vida, a principalmente pergunta era qual dos vivos seria morto. No final do episódio passado, Bonnie passou dessa para melhor ao tentar manter o véu dos mortos. Porém, uma vez que esteve com a cabeça mais fria (com a perdão do trocadilho), ela percebeu que era loucura e que tinha que recolocar o véu, mesmo que tivesse que se despedir para sempre dos seus amigos. Achei muito interessante que o enredo mostrou que não havia jeito de "matar" os mortos. Eles simplesmente iriam continuar voltando. E, apesar de ser bom ver rostos conhecidos, o véu tinha que voltar para seu devido lugar.

Mas havia uma esperança para os fãs dos mortos. Segundo notícias da roteirista, um dos mortos conseguiria ficar permanentemente na série. Tenho certeza que a maioria pensou que seria a Bonnnie, já que ela ainda estava fresca e ninguém sabia do seu destino, mas todos quebraram a cara - inclusive eu. Jeremy está vivo novamente? POR QUÊ? Quem é o Jeremy na noite, gente? Mais vale uma Bonnie com defeito do que um Jeremy completamente restaurado. Foi uma palhaçada justamente ele ter voltado dos mortos. Com tantas outras opções - Alaric e Lexi - os roteiristas escolheram justamente a pior de todas. Bem, não podemos chorar pela ressuscitação de mau gosto.

A reta final foi muito triste. Ver os fantasmas tendo que se despedir dos seus amigos foi sofrível. Alaric devia ter ficado, sentirei muita falta dele. Rebekah - que andou brincando de Jogos Mortais - devia ter tido um momento melhor com seu ex-namorado, Alexander. O cara voltou dos mortos, cheio de assuntos pendentes, e eles nem conversaram. Quanto aos híbridos e bruxas mortos, foram completamente irrelevantes. Nem sequer uma formatura eles conseguiram impedir. Essa é a magia de Mystic Falls... Mortos vingativos voltaram do túmulo com a promessa de apocalipse na Terra, mas eles aguardam ansiosamente a aguardada formatura dos protagonistas. Não é permitido sangue até o final da cerimonia, tá?

No final, Silas mostrou seu verdadeiro rosto, chocando a todos nós. Ele é o Stefan do mal? Sério? E, só para constar, vampiros não podem morrer afogados, então, Stefétes, se controlem. E o que dizer da briga É-PI-CA entre a Vampbitch e a Cópiranha? E como a Katherine irá administrar sua vida como humana? Eu fiquei com a cara no chão, mas aposto que ela estará bem mais surpresa e chateada quando acordar. Queria tanto poder e imortalidade, mas acabou ganhando a forma mais frágil que poderia imaginar.

Dentre as considerações finais, temos os dois últimos casais que devem ser comentados. Rebekah finalmente conseguiu convencer o Matt a dar um passeio romântico pelo mundo. Nossa, deve ser muito difícil convencer alguém sem futuro algum a viajar pelos lugares mais incríveis que se pode oferecer. Quero só ver como esse relacionamento chegará ao fim, contando com o fato de que a Rebekah vai migrar para Nova Orleans comigo. E, claro, não poderia deixar de falar sobre Klaroline, que encerrou com uma ótima cena - apesar de não ter sido o que todos esperavam. Só rolou um beijo na bochecha, mas o importante foi a confirmação do relacionamento deles para a posterioridade.

Bem, meus queridos, isso é tudo. Estou satisfeito com os rumos que a quinta temporada irão nos reservar. Agora só desejo esperar e ver como será a separação entre The Vampire Diaries e The Originals e torcer para que as duas séries sejam ótimas. Foi muito bom acompanhá-los nesses dois anos e devo alertar que isso não é uma despedida, é apenas uma troca de locação. Estarei festejando em Nova Orleans e espero que todos se juntem a mim.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Achei o final da 1ª temporada e 3ª temporada melhor, claro, mas esse também foi muito bom.
    Elena escolhendo Damon? Já estava meio na cara, eu mesma não via como o relacionamento de Elena e Stefan poderia voltar a ser o mesmo.
    Rebekah e Matt... não vejo futuro, só se o Matt for pra Nova Orleans. Já que nunca saiu da cidade.
    Agora Klaus e Caroline foi demais. - " Ele é o seu primeiro amor, eu prefiro ser o ultimo " - foi mais ou menos assim. <<3
    Concordo com você, sério? Jeremy? Aff que porcaria viu. Ele vai fazer o quê na serie agora? Tanto personagem pra ressuscitar --' .
    Pensei que o Alaric iria se reencontrar com a Meredith ( Kde ela hein? ) ai apareceria a Jenna e iria formar um novo triangulo amoroso xP .
    Quem será que vai ser a bruxa da série agora? Porque eles precisarão de feitiços é claro. Queria que a Bonnie tivesse voltado ''/
    Hahaha Katherine humana, essa eu quero ver.
    Por Ultimo: Stefan claro que não morreu né "Stefétes", já já ele volta.

    Essa foi a pior temporada, mas esses últimos episódios valeram para lembrar dos velhos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Existe algum fã de TVD que não ame Klaroline? Separar eles é simplesmente cruel :c

    ResponderExcluir
  3. essa serie é uma bosta!

    ResponderExcluir
  4. Será se eu fui o único que amei a quarta temporada? Para mim, só perdeu para a segunda.

    ResponderExcluir