domingo, 5 de maio de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x21: She's Come Undone


A verdade machuca profundamente.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Vocês aproveitaram a fase da Elena sem emoções? Eu espero que sim, porque ela chegou ao fim esta semana. Eu sei. Eu sei, meus queridos. Todos nós estamos entrando em luto porque as emoções da Elena viveram. Mas, restando apenas mais dois episódios para essa temporada acabar, será que vai restar espaço para a Elena ficar lamentando todas as coisas horrorosas que fez nos últimos episódios - inclusive tendo matado uma figurante? Eu espero que ela seja bombardeada com tanta ação, sofrimento e morte, que não consiga parar para pensar nos seus próprios atos passados. Cruel, eu? Não.

Apesar desse ter sido o último episódio com a Elena vadia (a menos que ela empiranhe nas próximas temporadas, o que é extremamente improvável), reconheço que ela se despediu em grande estilo. Parece que a personagem sabia que não ia aguentar muito, então começou a distribuir um monte de falas divas e verdades cortantes. Quem aparecia na frente dela levava com tapa invisível na cara por causa da sua língua de naja venenosa. Adorei vê-la fazendo joguinhos com os Salvatore, quando eles estavam prestes a torturá-la. E o melhor foi ver como a cretina tentou se "matar", só para provar um ponto para os irmãos, que não deixariam morrer.

E com uma vampira implacável nas mãos, confesso que gostei da solução que os roteiristas encontraram para fazê-la passar a sentir alguma coisa. Quem estava prestando atenção não deve ter ficado surpreendido quando o Matt foi usado para fazer a Elena ligar sua humanidade. É fato que ele é completamente avulso na trama, então se ele estava aparecendo e tendo destaque, definitivamente teria que fazer algo importante no final do episódio. Eu gosto do Matt. Não é como se eu fosse chorar ou ficar com raiva caso ele morresse, mas ele é como um belo enfeite que fica no fundo de algumas cenas. Como já disseram, ele preenche a cota de humanidade.


Sendo basicamente o único humano realmente de importância na trama, ele também carrega nas costas o drama de comum dos adolescentes no dia a dia. Entre eles está a escola e uma apavorante reprovação. Aparentemente, quando você se torna vampiro, não precisa mais estudar. E, mesmo recentemente toda a água ter sido batizada com verbena, os nossos queridos vampiros não tiveram dificuldades alguma com as provas, e estão todos lindos e sorrindo para a aprovação certa. Infelizmente, o Matt não tem nenhum super-poder e muito menos controle sobre os professores. Porém, Rebekah lhe ofereceu uma saída sincera. Eu gostei da proposta dela. A Original quer que ele seja alguém na vida e isso é algo que ela pode fazer por ele. É muito triste o Matt estar condenado a ficar preso em uma cidade pequena, sem chance para um futuro decente. Eu já teria pedido para ser transformado em vampiro há séculos.

Em paralelo a isso, nós fomos trolados com o inesperado encontro entre a Caroline e o Klaus. E o mais legal é que o Klaus perguntou exatamente o que os fãs estavam esperando, "Por que você não vem para Nova Orleans comigo?". Infelizmente o momento foi fake e era o Silas de brinks com todos. Quantas vezes mais a Julie Plec vai apelar para momentos falsos como esse? Vontade de bater nela. E não foi só isso, Caroline realmente sofreu essa semana. Ela foi aterrorizada pelo Silas até entrar em contato com a Bonnie. E no final de tudo, sua mãe ainda foi quase morta. A Liz é completamente alternativa, mas não queria que ela morresse. Ainda bem que ela se recuperou... Não pelos esforços da Bonnie, que saiu sem olhar para trás.

E o que falar da parceria entre a Bonnie e a Katherine? Saiu até um pôster especial, com uma tagline lindíssima (imagem acima), indicando que os planos dessas duas serão importantes nesta reta final. Infelizmente, a Elena acordou com vontade de matar a VampBitch. Deu vontade de rir da cara dela e debochar. Porém, se ela conseguir, irei ficar possuído. Enfim, vida longa à Katherine. E, na semana que vem, guardem suas tábuas de ouija, vai ser bem mais fácil se comunicar com os mortos...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário