quarta-feira, 15 de maio de 2013

[Crítica] Once Upon A Time - 2x22: And Straight On 'Til Morning (Season Finale)


O bem sobrevive até as piores destruições.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos ao final de mais um ciclo. Foram duas temporadas cheias de emoções e efeitos visuais ruins. Infelizmente, é quase certo que eu não serei mais um habitante de Storybrooke na próxima Fall Season, então não retornarei para fazer as reviews da próxima temporada. Isso não quer dizer que eu abandonarei a série ou o blog ficará sem ela na grade. Outra pessoa assumirá meu lugar e eu continuarei assistindo, só não estarei mais a cargo das críticas. Enfim, deixando as notícias ruins (ou não) de lado, vamos nos focar nessa final, que foi realmente épico.

Primeiro eu gostaria de fazer uma retrospectiva dessa temporada. Em geral, eu achei mais fraca que a primeira. Apesar do começo da primeira temporada ter sido um pouco parado, quando a série chegou a metade, era um episódio bom atrás do outro. Já nessa segunda temporada, a qualidade mudava a cada semana. Se em um episódio era excelente, o outro era completamente decepcionante. O foco do enredo nessa reta final me decepcionou bastante. Realmente não me agradou esse lance de haters da magia. E parece que esse não é um caminho que morreu com esse ano e voltará a ser desenvolvido na próxima temporada.

Tamara e Greg são dois personagens que foram feitos para serem odiados. Então vocês podem entender minha irritação ao ver que nenhum dos dois sofreu com suas consequências. Foram perseguidos pelos nossos heróis - que estavam armados (!!) -, mas conseguiram escapar com um brinde: Henry. Eu entendo que é tudo com muito brilho, mágica e glamour, mas eu não entendo porque não dar um tiro na cara de cada um nas milhares de chances que os protagonistas tiveram. Tamara e Greg correndo e a Regina - super poderosa - não tinha sequer um feitiço para pará-los? Meu Deus! Ela fez um feitiço para seguir o caminho de um pneu de carro (!!!).

Outra queixa extraordinária são os portais feitos pelos feijões. Tamara e Greg jogaram na água e um portal modesto aparece. Além de pequeno, fecha bem rápido. Já quando o Gancho joga, é um portal enorme que engole todo o barco e espera um século até que eles tenham a boa vontade de entrar nele. Além do mais, porque diabos a Tamara teve que correr igual uma louca para jogar os feijões na água se ela poderia ter feito isso tranquilamente em terra firme, considerando que basta jogar o feijão possuído no chão? Enfim, eu entendo que são muitos erros. Muitos furos. E o melhor que podemos fazer é desligar a cabeça e deixar a loucura acontecer. Mas, como estou na minha última crítica, é essencial fazer essas observações.

Gostei bastante dos flashbacks, onde mostrou a relação especial entre o Baelfire e o Gancho. De diabo vingativo e sedutor, o Gancho fez o papel de papai protetor. Nada poderia me preparar para isso e reconheço que achei um dos melhores momentos da trama. E foi por isso que ele voltou e resolveu ajudar a todos. Agora, para a terceira temporada, todos nossos heróis vão brincar de pirata na Terra do Nunca. E se vocês pensam que essas terras são apenas brincadeira e nunca envelhecer, estão muito enganados. Há uma criatura satânica vivendo por lá. Ele se chama... Peter Pan (Oi?). E o pior de tudo: Ele quer o Henry.

Fiquei muito empolgado com esse cliffhanger. Será muito divertido acompanhar as tramas que essa nova terra nos aguarda. Infelizmente, a Bella ficou do lado de fora dessa aventura. Achei desnecessário ela ficar para trás, considerando que não terá nada para fazer. Só restou figurante, gente! Enfim, pelo menos o roteiro não esqueceu os outros personagens e colocou logo uma fácil solução para Storybrooke ser esquecida do mapa. Enfim, eu só quero ver a Rainha Má, Branca de Neve, Gancho e Crocodilo tudo no mesmo barco lutando por uma só causa. Isso é coisa linda de se ver, minha gente.

PS. Neal foi parar em far far away. O feijão dele caiu seco, ficou de mal, e não o deixou ir para Neverland. E ainda desenterraram o trio ternura para cuidar dele - que já foi confirmado como parte do elenco fixo na próxima temporada. Engraçado que o príncipe já aparece vivo. Provavelmente teremos mais flashbacks em torno disso.

Enfim, foi realmente mágico estar aqui todas as semanas comentando a loucura dessa série. Espero que o terceiro ano seja ainda melhor e que o Peter Pan toque o terror nesse povo. Obrigado a todos!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Fiquei no chão quando vi Peter Pan como vilão, até porque eu sempre fui APAIXONADA por ele kkkkkkk! Eu queria tanto que o Neal tivesse morrido, eu acho o personagem idiota e por algum motivo eu simplismente o odeio

    ResponderExcluir
  2. Já que você se livrou dessa série chata, faz as criticas de Zombieland : The Series pfvr. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zombieland acaba de receber sinal vermelho pela AMAZON. Foi cancelada e não ganhará uma temporada completa.

      Excluir