quinta-feira, 9 de maio de 2013

[Crítica] Hart of Dixie - 2x21: I'm Moving On


O drama faz toda a diferença.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Já faz diversas semanas desde que o relacionamento entre a Zoe e o Wade chegou ao fim. Porém, desde que esteve sozinha, a doutora só fez loucuras, incluindo voltar a gostar desesperadamente do seu antigo flerte, George Tucker, mesmo ele já estando em um relacionamento fixo. E, nesse pré-Season Finale, veremos nossa querida protagonista ainda mais louca da cabeça e desesperada por um cara para seguir um relacionamento sério. É claro que, uma vez que você olha para o passado, ele também vai te olhar de volta e as consequências disso podem ser bem inesperadas.

Como indica o título desse episódio, I'm Moving On (Estou Seguindo Em Frente), acompanhamos uma Zoe Hart ainda desesperada por um relacionamento. O episódio passado terminou com o seu desesperado fazendo-a confessar seu amor "secreto" pelo George, o que causou severas consequências essa semana. Como já disse em algumas críticas atrás, toda essa loucura não indica que ela esteja recaindo no colo do advogado. Muito pelo contrário. George é um cara decente, certinho e ideal para alguém que quer alguma coisa certa. Ele é totalmente o oposto do Wade, uma espécie de porto-seguro. Uma garantia que ela não irá se machucar.

Some isso ao fato de que eles compartilham algumas coisas em comum - que a maioria do povo de Bluebell não se interessa, como o jornal especial -, e temos uma protagonista confusa caindo de amores por um homem que já tem namorada. Porém, quando percebeu que tinha feito besteira ao confessar seus sentimentos para o advogado, ela rapidamente arrumou um meio de se distrair. Encontrar alguém por sites de relacionamento pela internet realmente pode ser algo difícil, ainda mais se 90% dos candidatos forem o Meatball. Bem, eu já falei a palavra "desespero"?

Acredito que lá no fundo, tudo ainda gire em torno do Wade e o fato dela nunca ter superado ele. Porém, é difícil enxergar isso quando você está tão atarefada querendo se relacionar com qualquer cara da cidade. E o alvo pós-George foi o pai de um garoto que já foi apaixonado por ela. O encontro deles foi tão sem graça que somente a Zoe não conseguiu perceber que o cara estava tão interessado nela quanto estava com vontade de aprender a falar chinês. Mesmo assim, logo depois de falar com o Wade, ela decide correr atrás do novo cara e vai até o baile de formatura.

Eu só me pergunto o que aquele tanto de adulto estava fazendo em um baile de colégio? Tansy e George não tinham coisas melhores para fazer? O importante é que a Tansy estava claramente no seu limite e não aguentava mais ver o rosto da Zoe. Some isso ao fato de que ela tomou diversos ponches adulterados pela Magnólia, e o que vimos foi uma máquina de justiça e verdades em combate. E o alvo? Zoe Hart. Ela levou um fora do homem que estava correndo, foi humilhada e acusada de destruidora de lares pela Tansy e foi expulsa do baile por ser muito dramática. Não foi mesmo um bom dia para ela.

Achei o término do George com a Tansy muito ridículo. Eu gosto dela e já a considerava parte da série. É uma pena que os roteiristas preferiam jogar fora uma personagem que agradava por causa de pretextos tão vazios. Toda aquela história de mapa astral foi uma porcaria e muito chato de acompanhar, ainda mais sabendo que essa seria a última vez que veríamos a personagem (pelo menos eu creio). E agora? Será que o George Tucker vai correr atrás da Zoe assim como no final da primeira temporada? Quem assistiu a promo do próximo episódio já sabe a resposta para isso.

Além dos momentos comentados acima, tivemos um acerto na relação do Brick e da Shelby. Eles se desentenderam rapidamente, mas, no final, ela estava com a razão e eles irão se casar impulsivamente. Do outro lado temos os problemas financeiros de Lemon e Wade, que foram roubados e estavam quebrados para consertar os danos ao estabelecimento. Porém, tudo foi resolvido de uma forma muito especial, com todos os moradores de Bluebell ajudando o lugar a ficar em pé novamente. E foi dessa forma leve que o episódio acabou. Ah, não podemos esquecer que a Zoe apareceu na porta do Wade carente e querendo se sentir melhor. Será que terá volta? Espero que sim.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário