domingo, 5 de maio de 2013

[Crítica] Grimm - 2x19: Endangered


Memórias, chaves-mapas, aliens e ovários de vaca.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Falem o que quiser de Grimm mas não dá pra dizer que os roteiristas não são criativos. A mitologia da série é algo que não para de crescer, até eu fiquei meio "Oi?" quando eu vi que o caso da semana seria com Wesens, que até então eram conhecidos como alienígenas. Não sei de onde eles tiram essas coisas. Imagino eles na sala de roteiro, tendo ideias e de repente alguém dá a ideia de criar os Glühenvolk (alguém avisa que trema já está fora de uso, pfvr). Os efeitos especiais da série nunca são aquela coisa maravilhosa, mas mesmo assim, não teve como não amar toda a construção do caso. 


Acho esse um dos pontos fortes de Grimm, os roteiristas sempre tentam construir uma boa história - sem precisar de muito suspense. Óbvio que algumas vezes não conseguem, mas na maioria, é sempre algo bem crível. No começo, quando vemos o Glühenvolk eu juro que pensei no chupa-cabra. Foi inevitável fazer essa associação, então vi, o Wesen da semana todo trabalhado no Megamente e no CGI. É sempre interessante, quando deixamos o lado policial um pouco de lado, pra poder focar mais no lado Grimm do protagonista. Não é a primeira vez que os vilões na verdade só estão tentando sobreviver nesse mundo como Wesens. Ainda mais quando os Glühenvolks são caçados por causa da sua pele que é toda trabalhada nas calças do Restart. E amo/sou quando junta o trio parada dura pra resolver um caso, Rosalee, Monroe e Nick são ótimos juntos. Os diálogos, e a ação e tudo o mais, sempre que eles se juntam é certeza que teremos um excelente caso da semana. 

Mas não é só de caso que vive a série, pois é, estão conseguindo equilibrar muito bem caso com trama central. E sem ficar corrido, mal editado ou mal dirigido. A construção do episódio e todo o roteiro faz todo o sentido. Como eu disse na frase de destaque, é um junção de coisas loucas, que no final dá super certo. Em que outro lugar do mundo todas essas coisas poderiam estar juntas sem parecer roteiro de alguma paródia de péssima qualidade? Só em Grimm mesmo, por isso amo essa loucura toda. Mas enfim, como eu ia dizendo...- é, definitivamente preciso me esforçar mais em controlar meus devaneios.

Finalmente temos um pouco mais do plot das chaves, Renard revela que as Famílias Reais têm quatro chaves em seu poder. Logo, se uma está com o Nick, onde estão as outras duas que faltam pra completar as sete chaves? Aliás, comassim o Nick demorou praticamente duas temporadas pra contar pro Monroe sobre as chaves? Até parece que o Monroe não saberia nada sobre o assunto, o cara é quase -A (vê tudo, sabe tudo, conhece tudo). O que seria de  Nick se Monroe não deduzisse que o mapa da chave é parte de um mapa da Alemanha? Estou ficando cada vez mais curioso em descobrir qual é esse objeto tão poderoso guardado, literalmente, a sete chaves. Gostei das hipóteses levantadas pelo Renard, desde algo mais religioso até algo mais fictício. O que mostra que os roteiristas estão pesquisando pra ver o que vai ser esse objeto tão poderoso. 

Bom, enquanto isso, Juliette finalmente lembra o quanto ama Nick e que o quer de volta em sua vida. Mas claro, que tinha que ter o "mimimi" de "acho que caguei na nossa relação, e agora o que fazer?" Bom, acho digno os roteiristas derem um fim nessa trama nessa season finale, estender isso por mais de uma temporada é demais, né? Quando ela pergunta pro Monroe o que é um Grimm, eu pensei "É agora que ela deixa de ser noiva-cone", mas o nosso blutbad foi esperto e INFELIZMENTE soube contornar o assunto. Bom, vamos ver se até o final dessa temporada revelam toda a verdade pra ele. Não tem porque continuar escondendo esse mundo sobrenatural dela, pelo amor. 

Parece que os roteiristas gostaram desse plot de obsessão, né? Tanto que semana que vem é a vez de Nick dar o troco em Juliette e começar a se pegar com outra fulana. Episódio promete, sim ou claro? Ah, e pra quem não se informou, a audiência da série na Terça, passou de 2.0, o que é muito, principalmente pra NBC, não é a toa que já estamos renovadíssimos pra terceira temporada, né?


Grimm dando um tapa na cara da sociedade...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. uhuuuuuuu tudo top, esperando o proximo episodio loucamente, e a proxima temporada mais ainda

    ResponderExcluir