sexta-feira, 17 de maio de 2013

[Crítica] Game of Thrones - 3x07: The Bear And The Maiden Fair


Encarando a morte pela pessoa amada.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Terceira temporada de Game of Thrones está entrando em reta final e parece que a estreia aconteceu ontem. Esse é o mal de temporadas curtas. E, tendo apenas 10 episódios a cada ano, sempre há aquela sensação de que durou bem pouco. Esse ano não é diferente e eu já estou ficando triste pelo fim iminente. Porém, ainda há três episódios para frente, onde eu espero muitas tragédias, mortes, batalhas e dragões. E, claro, a próxima temporada já estava confirmada logo nos primeiros episódios exibidos. Esse é o poder de Game of Thrones e todos têm que reconhecê-lo.

Começarei pelo casal formado por Jon Snow e Ygritte. Eles conseguiram sobreviver aos desafios da escalada, mas Jon não está certo de que eles manterão a sorte ao seu favor. Baseando-se em importantes combates históricos, Jon Snow fez as contas e chegou a probabilidade de que a morte os aguarda mais para frente. Ygritte - que não tem ideia do que é um palácio - continua cega às investidas do ex-Corvo e marcha alegremente para o destino combinado. A questão é: Jon Snow seguirá ao lado dela nessa missão suicida? É bem provável, porque ela não vai mudar de ideia... E, como já foi dito, Snow é muito nobre para abandoná-la.

Mas vocês querem falar sobre um casal de verdade? Vamos falar sobre Jaime e Brienne, então. É inegável que eles estão roubando a cena. Em uma série onde romance não é o ponto forte, eles acabaram se tornando o casal preferido da maioria. É o clássico "eles são tão diferentes e, em suas diferenças, acabaram encontrando um ao outro". Certo, eu devo ter provocado vômitos dos que estão aqui apenas pelo sangue. Mas a questão é que eu gosto bastante dos dois. Atualmente, o melhor casal a série. Então fiquei muito feliz ao ver o Jaime voltando pela sua "puta" e a salvando do ataque do urso. Quem leu os livros já sabia o que esse episódio aguardava por causa do título.

Enquanto isso, em um núcleo não tão empolgante, Robb Stark continua "governando". Estou esperando o momento em que ele finalmente irá cair do cavalo. Sinceramente, não sinto simpatia pelo personagem. De fato, eu não sinto nada por ele. E, depois de uma série de erros e péssimas decisões, admito que carrego dentro de mim um desejo pela sua morte sangrenta. Agora que sua esposa está esperando um filho seu, eu estou ainda mais querendo ver sangue nesse núcleo, e espero que não demore muito. Catelyn é a única com um sopro de carisma.

Do outro lado do mar está Daenerys Targaryen, que está fazendo seu nome e reconhecimento virar recalque na boca do povo. A notícia dos seus dragões já chegou ao Trono de Ferro, mas estão sendo considerada apenas boatos que não devem ser considerados. Felizmente, é tudo real e os dragões da Khaleesi estão mais crescidos e assustadores do que nunca. Gosto bastante quando ela interage com eles e esse episódio mostrou um pouco mais disso. Principalmente o rumo que a personagem tomará, agindo como uma justiceira do fogo, destruindo cidades e libertando escravos. Tudo isso com muita classe, é claro.

Por último temos a tortura do Theon. Continuo sem saber o que esperar do final desse plot. Sinceramente, ele está sendo torturado desde o começo da temporada, já perdeu diversas coisas e, nessa semana, perdeu o seu pênis - provavelmente. Me pergunto o que mais ele tem a oferecer e quais as consequências que o final dessa história terá sobre a série em geral. De mais, só posso comentar que a Arya, que ultimamente só tem reclamado, caiu nas mãos do inimigo depois de fugir em um ataque de pelanca. Agora é esperar para descobrir o que o Cão de Caça fará com ela.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário