quinta-feira, 9 de maio de 2013

[Crítica] Game of Thrones - 3x06: The Climb


O caos não é um abismo. Ele é uma escada.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Passamos oficialmente para a segunda metade dessa temporada e, pelo visto, muitas coisas nos aguardam ainda. Já estou ansioso para saber como essa temporada terminará e, como sempre, temendo pela vida dos meus personagens favoritos. Essa semana, a história chegou a outro nível... Literalmente. A muralha finalmente foi desafiada por homens corajosos, porém, comuns. E a Muralha respondeu de volta, mostrando que existe por uma razão bem especifica e poucos podem vencê-la.

E já que comecei falando sobre a Muralha, vou continuar comentando sobre os dramas que a envolveram nesse episódio. Primeiro, como não falar sobre o novo e fresco relacionamento entre o Jon Snow e a Ygritte? Ela ainda está deslumbrada com os truques orais do "Jão das Nevis" e tratou logo de firmar um compromisso sério. Ygritte é bastante esperta, porque não poderia ter feito isso em uma hora melhor. Por isso tratou de roubar equipamentos para o seu homem, para assim, subirem juntos e em segurança. E como recompensa, ela teve um beijo quente e romântico no topo da muralha, sendo abençoada por raios de sol. Tem como ficar mais romântico que isso?

Porém, não é só de romance épico nas alturas que se desenvolve entre esse núcleo. Os selvagens escalando a muralha foi mesmo o auge da semana e, claro, houve graves consequências. A grande maioria morreu depois de um deslizamento causado pela própria Ygritte. Sabia que deveria ficar tenso com essa escalada (corvos do Norte haviam me informado, mas não sabia por que), então encarei toda aquela cena de uma forma bem tensa. E foi sinistro quando o Warg cretino soltou a corda que segurava o Jon e a Ygritte. Por sorte, Jon conseguiu segurar não só ele como também sua namorada.

Saindo desse frio, migremos para um núcleo mais quente. Estou falando dos Lannister, que sempre entregam diálogos e momentos decentes. Na maioria das vezes, eles não têm cenas agitadas, mas o lento desenvolvimento entre eles é algo muito interessante de se ver. Essa semana tivemos uma conversa sincera entre o Tyrion e a Cersei, quase deu para sentir uma união entre dois. Deve ser por causa do casamento forçado, faz qualquer um se unir. Há outro grande diálogo entre o Tywin Lannister e a Olenna Tyrell. A cada episódio que passa eu amo cada vez mais essa mulher. Conseguiu jogar assuntos sensíveis na cara do Tywin e respondeu de forma afiada, como sempre. Sexo anal não é mais chocante do que sexo entre irmãos! E há boatos de que ela não conseguiria dar uma resposta a altura.

E por falar nos Lannisters, ainda há um que anda comendo o pão que o diabo amassou, mas agora está comendo bem e cortando suas carnes muito mal. Ele deveria ter sido entregue para Robb Stark, mas é claro que o dinheiro falou mais alto, o que acabou comprando sua liberdade. A grande questão é que a Brienne não tem o mesmo privilégio e terá que ser deixada para trás. Agora eu me pergunto: Ele não fará nada para impedir que ela seja entregue e morta pelos Stark? Estou ansioso para acompanhar o desenvolvimento desse plot, que é um dos mais legais dessa temporada. Aliás, foi ótimo ver a Lady Brienne de vestidinho. Ficou uma graça!

Dentre as minhas recorrentes considerações finais, devo destacar o Theon, que está brincando de Jogos Mortais, mas não está jogando no lado divertido. O que aquele cara fez com o seu dedo foi realmente cruel... E eu adorei. O inspirado discurso final de Little Finger foi ótimo. Além de envolver os sobreviventes à escalada da Muralha, conseguiu abranger vários outros personagens, como a própria Sansa, que só tem a opção de chorar ao ver seu meio de fuga indo embora sem ela. E aquela prostituta morta pelo Joffrey? É aquela que sempre está ao lado do Little Finger, certo? Sua morte foi em off-screen, deveria ter tido mais destaque do que aquilo. Enfim, já podemos jogar nossas cordas no chão e esperar pelo próximo episódio.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário