Especial

Foto:

[Crítica] Awkward. - 3x06: That Girl Strikes Again

Abençoe-me Padre, pois eu pequei.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Ainda é muito cedo pra falar de Halloween ou já podemos entrar no clima? Não podemos esquecer que o dia 31 de Outubro é aquela data especial em que adolescentes homenageiam a morte se vestindo como... Vadias. É claro que nem todo mundo pensa desse jeito, mas de qualquer forma, ainda não seria uma data favorável a Jenna Hamilton. Ela superou um suposto suicídio, as humilhações de Sadie Saxton, um namorado que queria manter seu romance em segredo, mas ainda faltava algo muito importante pra fazer seu ensino médio valer a pena: Se encaixar.

Eu sei, Jenna não precisava esperar pelo Halloween pra desenterrar o maior drama da sua vida quando tinha Sadie Saxton todos os dias pra ajuda-la. Porém, o Halloween vem junto de uma tradição não favorável aos alunos mais reservados: A lista dos Atraentes. Todo ano uma garota bonita demais pra se chamar Cebre cria a lista dos atraentes e a lista dos não atraentes, só pra deixar claro que no colégio existe uma cadeia alimentar impossível de ser quebrada. Matty e Jenna estão no topo como o casal mais popular. Porém, em listas diferentes.

E o que devemos fazer quando nos sentimentos insuficientes e indesejados? É claro, boicotar nossa vida social pra que as coisas não piorem. Ao invés de ficar ao lado do namorado e encarar de frente os invejosos, Jenna convenceu seus amigos a irem de penetra na festa da namorada do Collin, onde possivelmente ninguém sabia sobre seu título de pessoa menos atraente da estação. Isso porque Sadie, a nova agregada do grupo, tinha dado uma pausa no bullying pra recuperar uma ferradura de ouro ganhada injustamente pela dona da festa há alguns anos numa competição. Estar falido definitivamente inspira todo mundo a ir em busca de sua honra.
 
Por incrível que pareça, Jenna foi a única que conseguiu ter um pouco de diversão. Tamara ficou grudada com uma garota através do seu piercing a festa inteira, Sadie foi humilhada novamente pela sua inimiga, Matty sentiu que voltar pro carro era mais divertido que brincar de “Abençoe-me Padre”, e Jake, bom, ele provou alguns petiscos cheios de maconha e no final quebrou a mesa de centro da sala da Angel. Se Jenna não tivesse se dado tão bem com aquela turma, talvez tivesse sido expulsa como seus amigos. Mas se tivesse sido expulsa, não teria ouvido de uma garota incrível que ela é demais pro caminhãozinho do Matty. 

Exatamente, Jenna passou o episódio inteiro se achando entediante demais pra no final descobrir que a beleza está nos olhos de quem vê. Se ela conseguiu se dar tão bem com aquela turma e estava com o garoto que amava, por que diabos teria que se sentir inferior? Apesar do tanquinho, do sorriso, do tanquinho, do cabelo e do tanquinho, eu ainda acho que o Matty tem que comer muito feijão com arroz e sazón pra fica a altura da Hamilton Destruidora de Lares. Então Jenna, fica assim não, estamos todos do seu lado. Pegue a lista dos não atraentes, faça uma carta paródia de suicídio e ria com seus novos amigos. Simples assim.

Quanto a Sadie, ela conseguiu sua tão sonhada ferradura de ouro e de quebra foi cortejada pelo garoto esquisito que conheceu na mansão. Apesar de ter dado seu numero errado na primeira vez que ele pediu, a cena foi bem legal. Só acho que o garoto vai sofrer um pouquinho antes de conquista-la, porque Sadie nunca foi fácil de lidar, nem quando sua obesidade não atrapalhava sua vida. Agora, sobre o Collin, quando ele vai começar a dificultar o romance da Hamilton em nome de Jesus? Jenna já pagou inúmeros micos perto dele, acho que já ta na hora de todo esse constrangimento virar problema. O que em muitas culturas quer dizer amor... Ou não. 

Observações Constrangedoras: 

- Valerie vestida de Jenna pro Halloween? Hahaha! Só não foi mais engraçado que a outra garota fantasiada de Jenna com o braço quebrado.

- É impressão minha ou o garoto que Sadie conheceu na mansão estava doente?

- Senti falta da Ming, Becca e Clark – Valeu comentarista, agora não vou mais esquecer o nome dele. Come back to us, please =\

Promo 3x07 "Guilt Trippin"
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Em que ano do Ensino Médio a Jenna e cia estão?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    Não sei, mas eu acho que é no 1º

    ResponderExcluir
  3. Finalmente a Sadie vai desencalhar O/

    ResponderExcluir