terça-feira, 2 de abril de 2013

[Crítica] The Walking Dead - 3x16: Welcome to the Tombs (Season Finale)


Todos irão chorar. De raiva.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de diversas semanas de expectativa, finalmente chegamos a tão esperada Season Finale da terceira temporada. O que deveria ser um episódio épico, que justificaria toda a enrolação dessa segunda metade da temporada, acabou se revelando um dos episódios mais decepcionantes da minha vida. E isso não é um exagero. Eu não estou falando que é um dos mais decepcionantes desta série, estou fazendo uma comparação a todas as séries que assisto e já assisti. Simplesmente não há palavras suficientes para expressar quão desapontado eu estou.

Antes de começar a dissertar sobre o episódio em si, vamos fazer uma breve retrospectiva desta temporada. Para começar, ela segue uma linha contrária à temporada anterior. Enquanto a segunda temporada enrolou na primeira metade e mostrou ao que veio na metade final, a terceira temporada começou mais do que perfeita, entregando episódios ágeis e emocionantes. Ironicamente, a segunda metade desta temporada decaiu completamente a qualidade e os episódios passaram a se tornar arrastados. A falta de desenvolvimento era justificada com a promessa de um confronto épico, porém, agora que ela chegou ao final, há um forte sentimento de enganação no ar.

Gostaria de voltar logo a minha atenção ao que aconteceu com a Andrea neste final. Não esperava que ela morresse. Não mesmo. Ela é uma guerreira. Pode até ser que todos a odiassem no decorrer desta temporada, mas ela sempre foi uma mulher forte (com um péssimo gosto para homens) e eu estava esperando sua redenção. O momento em que ela iria mostrar que pode sobreviver apesar das expectativas, assim como no final da segunda temporada. Infelizmente, depois de conseguir sobreviver a uma horda de zumbis à noite, ela sucumbiu por causa de apenas um. E vocês podem rebater dizendo que ela estava amarrada, mas ela já havia soltado uma das mãos.

Sua morte foi extremamente ridícula e forçada. Eu não consigo aceitar que a Andrea guerreira que nós conhecemos durante todo esse tempo não conseguiu escapar um simples zumbi, sendo que ela ainda tinha um alicate na mão. Estou dizendo isso sem mencionar milhões de outras ideias simples para ela sobreviver, como pedir para o Milton se arrastar sob os seus pés e amassar sua cabeça quando chegasse a hora. Mas, pelo que parece, é muito mais proveitoso ficar conversando tranquilamente e esperando ser mordida. Enfim, essa foi uma morte muito desnecessária. Ela merecia mais. Porém, sua despedida foi muito emocionante. "Eu tentei".

E o que dizer da épica batalha entre o Governador e o Rick? Quer dizer, "que épica batalha?". Nada aconteceu. Um bando de zumbis foi massacrado, o grupo do Rick montou um elemento surpresa, mas ninguém morreu. Eu entendo que eles não queiram matar os inocentes da cidade - usados como peões -, mas é inaceitável que o Governador tenha escapado livre, leve e solto. E essa foi uma das decisões mais ridículas desta temporada. Além de não haver uma batalha, o Governador ainda saiu vivo e impune, tendo inclusive, já sido escalado como um personagem regular da próxima temporada. Foi uma decisão covarde demais. Ao invés de entregar um final digno e sangrento, os roteiristas preferiram enrolar mais uma temporada nesse embate bobo.

Eu realmente não aguento mais. O começo da temporada foi perfeito, mas esse final conseguiu até manchar este início bem planejado. Não voltarei para a próxima temporada - apesar de ainda mantê-la em minha watchlist-, então os mortos-vivos ficarão nas mãos muito bem armadas de João Lindley. Enfim, vamos fazer um minuto de silêncio pela Andrea e por todos os figurantes desnecessários que entraram na prisão para morrerem na próxima temporada.

PS. Carl matou o garoto porque não queria ter a atenção da Beth dividida. Espero que ele se torne um assassino por gosto de sangue e que o pai tenha que matá-lo. Quero ver dramas de verdade, e não algo bobo como "Você matou um garoto que poderia trair e nos matar depois e não sente culpa disso? Que coisa feia, Carl". Definitivamente a decisão mais acertada do episódio.

PS². Cadê o Cliffhanger? Será que eles não foram avisados que este episódio era uma Season Finale? É o que ficou parecendo.

PS³. Lori observa e julga todos vocês.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Fui o único que amei essa season finale? Vou explicar meu ponto de vista: The Walking Dead nunca foi uma das minhas séries preferidas e não sabia o que esperar dessa season finale. Tinha certeza que o governador não morreria e por isso suspeitava que não haveria o tal confronto. A Andrea era uma das minhas personagens favoritas, mas já aprendi a se despedir de personagens queridos em Game of Thrones. Todos os episódios mornos anteriores fizeram eu baixar as expectativas, e acho que por isso não odiei essa SF.

    Teve enrolação? Sim!
    Deveria ter o tal confronto? Sim!
    A morte da Andrea era necessária? Não! (Mas eu gostei por ela ter "se matado")
    O Governador deveria ficar vivo? Não!

    Entretanto, apesar de todos os pesares, eu gostei.

    ResponderExcluir
  2. Jesus apaga a luz. Que merda foi essa? Essa foi a season finale? really?ODIEI
    Como assim galera?
    1- pq mataram a Andrea? Ela era uma das personagens mais interessantes da série. Deveriam ter matado aquela loirinha filha do Hershel, q ngm nem sabe o nome dela, afinal ela não faz nada alem de cantar aparentemente.
    2- Cade a pegação do Daryl com a Carol que estamos esperando desde antes da Sophia morrer(viu? até a menina q morreu na segunda temporada é mais importante q essa loirinha)
    3-CADE A MERDA DA GUERRA??????
    To em choque q pombas foi aquela? Sério... o governador tinha q no minimo ter tomado um tiro e convenhamos galera... como ele vai matar todo mundo com ele e mais dois caras??
    Esse homem ta loucão e meio sem explicação: tipo ele é louco pq ele gosta de masoquismo?

    não sei... achei q não foi digno esse episodio decepção.
    eu fiquei mais ou menos assim:

    http://24.media.tumblr.com/7deb3c19cb81e9990825b4ee7fbd307e/tumblr_mhd3yr8PGN1qgqbmxo1_500.gif

    ResponderExcluir
  3. episodio mais decepcionante é forçado
    mas foi boa a analise o ep. tbm vai

    ResponderExcluir