quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x18: American Gothic


Quanto mais pessoas você amar, mais fraco você será.

Review:
(Spoilers Abaixo)

A série já está em reta final, faltando apenas alguns poucos episódios para terminar este ano, mas ainda mantém o seu clima de meio de temporada. Ainda não senti a intensidade que as temporadas anteriores conseguiam passar, então é muito difícil saber o que esperar dos últimos episódios. Por enquanto eu estou me divertindo e aproveitando cada segundo da Elena vadia. Como vocês disseram nos comentários, ela não vai ficar assim para sempre, então é bem possível (e provável) que ela encontre sua humanidade antes deste ano terminar.

Nem preciso dizer que é lamentável essa decisão, certo? Ela poderia aprender a viver sem humanidade, regulando o seu caráter. Seria uma saída original e pouparia o espectador de enfrentar a dramática Elena de antes. Vocês já estão prontos para acompanhar seus lamentos pelas vidas que ela tirou? Eu posso dizer que não quero nem pensar, mas irá acontecer, eventualmente. E não basta a série estar apresentando sua pior temporada, porque a próxima irá estrear sem a família Original para dar aquele apoio amigo. Péssimo momento para tirar alguns dos melhores personagens da história, justamente quando ela não anda muito bem.

Porém, esquecendo do quadro geral, que não está nada agradável, vamos nos focar no episódio dessa semana, que apresentou uma dose extra de bitchismo. Vampbitch e Dopperanha cara a cara, totalmente cretinas. Tenho certeza que muitos adoraram esse encontro. Achei muito empolgante, até porque, ninguém consegue brilhar mais do que a nossa preciosa Katherine. Para surpreender a todos, Elena se mostrou bem mais cretina que o esperado e rendeu momentos emocionantes em excesso.

Não me lembro de já ter falado sobre o ridículo motivo da Rebekah em tomar a cura e se tornar humana. Teve uma época que eu até tentei, mas eu simplesmente considero uma das coisas mais idiotas da série. Eu entendo que ela sofreu e quer começar, mas ela é uma vampira Original, indestrutível. E, assim como a Katherine apontou, a cura não vai tirar o peso da sua consciência e os seus defeitos. Se ela realmente quisesse, poderia ir para qualquer lugar do mundo e começar o seu próprio romance ao crepúsculo com algum jovem que desconhece seus segredos. Ela está tão desesperada em tomar a cura, que sentiu a diferença dentro de si depois de ter tomado a falsa cura, provavelmente que tudo é completamente psicológico. Alguém a leve para uma consulta, por favor.

Elijah fez o seu excelente retorno. E, para surpreender, está do lado da Katherine nessa briga. E não estamos falando apenas de uma simples aliança, mas sim de um romance pós-romance, onde ele está tentando recuperar a antiga Katherine para qual se apaixonou. As intenções foram válidas, mas todo mundo deve ter se perguntado se a Vampbitch estava mesmo sendo sincera. Aliás, será que ela entregou mesmo a cura a ele? Eu acredito que sim, mas definitivamente não confio muito nela. Contudo, shippo os dois e tenho certeza que muitos adoraram o beijo que ele deu na Elena - lembro que muitos shippavam os dois na segunda temporada.

Deixei Klaroline por último, porque não aconteceu algo muito emocionante nesse episódio, o que foi decepcionante. É muito chato ver a Caroline perguntando sobre o Tyler a cada três de cinco frases. Espero que ela pare logo com isso e reconheça que o Klaus deixou o seu namorado ir de bom grado e nem está se esforçando em localizá-lo. O final deu a entender que ela o perdoou pelos recentes eventos e que eles, possivelmente, irão recomeçar sua relação como amigos. O grande problema é que isso está indo devagar demais e a Season Finale está batendo na porta. Quero mais movimentação.

PS. Realmente! A estaca indestrutível não quebrou. Foi apenas uma alucinação. Estou doido para ver mais do Silas, por enquanto estou apenas observando, apático.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Bom.. vou começar meu grande comentário kkk

    Simplesmente to amando a Elena bitch. E ter ela, Katherine e Rebekah reunidas em cena é para qualquer um ficar vibrando a cada frase ou atitude cretina de alguma delas. Fiquei com muita dó da Rebekah. Mas ela realmente deveria esquecer isso de cura e esse blablabla de voltar a ser humana.. é poético e tal, mas ela pode seguir em frente e recomeçar sendo vampira msm..
    Elijah e Katherine me surpreenderam com seu relacionamento, msm com a ambiguidade dos sentimentos da Vampbitch. Gostei dos dois.
    Acho que deveriam achar um meio termo entre Elena humana e dramatica e Elena bitch sem emoções.. gosto mais da sem emoções mas acho que ela precisa de sentimentos e tal.. entao acho q ela deveria se tornar algo como o Damon, o que todos iriam gostar :)
    Klaus e Caroline: não vejo futuro para os dois. Não vejo nem um beijo acontecendo. Acho q eles vão ficar na amizade, nada mais que isso. O que é uma pena, pq as cenas dos dois juntos tem sido cada vez mais fofas.. enfim.
    E quero ver mais do Silas.. ele é todo superpoderoso e tal, mas é lerdo pra realizar seus planos kkkk..
    Enfim.. vamos esperar que o ritmo acelere nesses ultimos episódios da temporada.. que está irregular, com episódios bons e outros que chegam a dar sono (o que não acontecia com TVD antes)..

    ResponderExcluir
  2. ótima review nefferson (h) !! ultimamente tenho concordado com 110% das suas criticas a série!! esse episódio de tvd foi bastante divertido mesmo! a volta do tio elijah e da tia kat foi d+ , e os dois como casal são fodasticos!! e o tão esperado encontro da minha amada elena e da minha amada katherine aconteceu e ...ok eu esperava mais porrada, mais só de ver a elena imitando/intimidando a kat compensou!!a dinâmica dos personagens também foi ótima nesse episódio!! eu entendo a rebekenga, ela que tomar a cura para ser humana e tudo mais , mais como ela é mimada não tirou isso da cabeça!acho que ela não pensou que assim que virasse humana poderiam mata-lá só por diversão!!gostei também de fazerem esse "mistério" sobre o verdadeiro carate da vambicth.eu realmente não sei o que pensar!! também to com esse "sentimento" de que estamos na metade da temporada esse ano sendo que falta apenas 5 eps pra acabar! acho que essa trama da cura e do silas anda muito enrolada e por isso não estar passando a tensão que deveria, que dizer só um pouquinho.(silas dando um de caroline 2.0 foi sinistro!).a dinâmica dos salvatores foi excelente e agora damon parece "concorda" com o stefan sobre a elena vampira.mais acho que eles não vão conseguir cura-la não, e quando a elena "religar" sua humanidade de novo vai voltar a ser aquela chata que tanto amo.pelo menos ela vai ser ela mesma agora!
    ps.não sei se tu percebeu mais parece que a kat ta nu lugar da elena no baile de formatura.1: o anel da elena de andar no sol sumiu. 2: assim como sua mecha rosa. 3: tem um stills do ep 4x20 em que vemos a elena com a mesma roupa do ep 4x18 chorando em um tipo de túmulo. será que vambitch vez realmente isso?é bem provável que ela tenha assumido a "elena" para ficar de olho no elijah e seu acordo com klaus sobre a cura.
    ps. realmente era só ilusão a estaca mata-tudo é indestrutível, silas apenas entrou na cabeça do klaus. talves com isso o povo de mystc falls passe a temer o silas e o fim do mundo agora pq né?? O MUNDO PODE ACABAR MAIS SE A ELENA ESTIVE COMO HUMANA TA TUDO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dopperanha kkkkkkkkk =))

    ResponderExcluir
  3. Só eu acho que o Stefan está em um de seus melhores momentos???? deixou de ser chato e depressivo, tá até fazendo umas tiradas e piadinhas legais!!!

    ResponderExcluir