domingo, 21 de abril de 2013

[Crítica] Suburgatory - 2x22: Stray Dogs (Season Finale)

I have to go, I have to go
I have to go, and leave you alone
But always know, always know
Always know that I love you so
I love you so... (Letra)
Review:
(Spoilers Abaixo) 

Existem séries que simplesmente foram feitas pra você. Não têm grandes números na audiência, não são tão populares, e muitas vezes, parece que só você acompanha. São séries que nos conquistam desde o piloto e dão continuidade de maneira satisfatória a sua proposta de uma maneira que chega a assustar. Seus amigos não entendem sua obsessão por ela, os sites não lhe dão muita credibilidade, mas ainda assim cada minuto assistido parece que valeu a pena. A ultima vez que isso aconteceu comigo foi quando descobri a existência de Teen Wolf, mas aqui estou eu, de coração partido porque Chatswin não vai ser mais a mesma.

Esses últimos episódios de Suburgatory realmente estão fazendo valer a série inteira, tanto no drama quanto no humor. Só que agora não sobrou mais espaço pra diversão. Tessa estava saindo de casa e sem ter pra onde ir, Ryan estava indo embora e George tendo problemas com sua nova família. Ou seja, Chatswin inteira esperou a Season Finale pra partir nossos corações. A não ser que despedidas também possam ser consideradas como um final feliz.

Sim, estou falando de Tessa e Ryan. Eu já amava o casal logo na primeira temporada quando não havia chances de ficarem juntos, imagina agora que eu sei que eles formam o casal perfeito? Só não fiquei triste pelo término porque realmente aquela era uma despedida. Ele iria pra faculdade na Florida, Tessa sairia de Chatswin, então só precisavam de um ultimo sexo encontro pra fazer valer o tempo em que ficaram juntos. Aliás, quem disse que estamos lidando com uma Series Finale? Enquanto a ABC não ceifá-la da sua grade vou manter as esperanças de que eles vão voltar.
Em paralelo a isso, Lisa decidiu aproveitar o calor das despedidas pra contar aos pais que não era mais virgem, logo no dia do Baile Puro organizado por sua mãe. Acho que essa garota não tem medo do perigo mesmo, porque enfrentar Sheila Shay, a versão disfarçada do anticristo, não é mole não.  Quantos de nós sentaríamos na frente dos pais pra dizer que fizemos amor diversas vezes e foi fantástico? Hahaha! É Lisa, você acaba de ganhar o troféu de Coragem do ano, mas não se preocupe, isso é muito melhor que ser a rainha de um baile estúpido onde Carrie não estará presente e eles premiam garotas pela preservação do hímen.

Já o nosso Daddy Altman terminou a temporada com uma mão na frente e um cachorro atrás, sem mulher, sem filha e sem dinheiro. Quer dizer, apenas de certa forma. Quando decidiu comprar a casa onde ele e Dallas iriam morar, Dallas teve uma crise existencial e disse que não podiam mais ficar juntos. Pode isso, Arnaldo? Olha, até pode, mas a desculpa da Dallas não me convenceu. Não há nada de errado em aprender a amar alguém com o tempo. Claro que se apaixonar perdidamente é melhor, mas amar aos poucos também funciona, e muitas pessoas conseguem ser felizes desse jeito.

Bem, nem adianta George tentar. Dallas já meteu na cabeça que ele não estava apaixonado e foi embora. Coincidência ou não, George encontrou conforto em um cachorro de rua que resolveu adotar e na nova filha de consideração. Dalia e Daddy Altman juntos na mesma casa?  Não sei não, hein. Mas a cena deles juntos no final foi bem emocionante. A musica, a tristeza no olhar, os flashes mostrando Tessa morando e sendo feliz ao lado da mãe, não tinha como a temporada terminar de um jeito mais perfeito. Agora vamos ter que esperar até Setembro pra visitar Chatswin de novo. Oh vida Severina essa, viu? Mas tudo bem. Estou muito satisfeito com o desempenho da série nesse ano que nem me sinto no direito de reclamar. Mas que vai deixar saudade, isso vai.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário