sábado, 27 de abril de 2013

[Crítica] Grimm - 2x18: Ring Of Fire


É você, Satanás?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eita que isso tá bom por dimais, sôr! Alguém ainda discorda que essa temporada é uma das coisas mais dignas passando no ar atualmente? Não, né? Ótimo, porque isso aqui não é uma democracia e minha palavra aqui é absoluta. Eu sei que já falei isso várias e várias vezes, mas sinto orgulho de mim por ter mantido a série na minha grade, hoje em dia, estou sendo recompensado, não só eu, mas sim todo mundo que ainda assiste. Não que tenha muita gente acompanhando atualmente, e se tem, não anda comentando por aqui. Vou contar um segredo, não existe maior estimulante do que ler os comentários e se vocês não comentam, nosso esforço parece sem sentido e nos sentimos desestimulados a escrever sobre algo que sabe-se lá se alguém realmente está lendo. Ainda mais quando escrever está cada vez mais difícil. Mas chega de mimimi, afinal, já basta o drama da Juliette nessa review.

Já que falei nela, vamos começar por nossa Julieta, que está cada vez mais empenhada em lembrar do seu Romeu. Sou obrigado a concordar que essa trama já está se estendendo demais, quer dizer, estamos basicamente a temporada inteira nisso. Não é que eu não esteja gostando da storyline até que estar sendo interesse, mas parece que não vai acontecer mais nada com a personagem. 

Pelo menos, a trama ainda está andando, não está estagnada em uma coisa só. Juliette escolheu a cartomante latina do La Llorona pra ajudá-la com suas memórias, agora, engraçado como a latina falou a coisa mais óbvia possível, Juliette só precisava focar em uma memória. Tentar fazer parte da lembrança, ao invés de fugir delas. Eu quase estapeie a "noiva-cone" por não ter se dado conta disso sozinha. Agora, comecei a me perguntar se a tal velha latina é uma Wesen ou é só alguém que sabe demais, afinal, ela veio toda trabalhada nas aulas do Severo Snape, oferecendo um chá-de-ervas (pra dar uma ajudinha nas brisas da Juliette). 

Outra trama que finalmente está ganhando algo de real é a de Adalind, que depois de engravidar de Renard, finalmente nos trouxe algo de concreto com suas intenções. Ela vai usar a criança pra conseguir os poderes de volta, mas ao contrário do que eu pensei, ela vai vender a criança a uma cigana - que saiu sei lá de onde, provavelmente do século XVII pra usar técnicas tão ultrapassadas. Apesar da cara de chocada e de ter se feito de sonsa, a cigana transparece que tem sim um jeito da Adalind ganhar seus poderes de volta. Mas eu diria que não vai ser fácil, nada em Grimm é fácil, né? Convenhamos.

Agora sim, vamos falar do caso da semana. Não sei porque fizeram tanto #drama com o fato de Grimm trazer uma criatura sobrenatural que nos remete a demônios como vilã do episódio. Achei super digno, ainda mais quando abordaram de um jeito diferente do que estamos acostumados a ver. Mas tenho que admitir que os efeitos especiais da série sempre deixam a desejar, estavam toscas até a alma nesse episódio. Pra compensar os roteiristas nos dão um banho de mitologia, que mostra que eles sabem bem o que estão fazendo. E acho legal ter um ser sobrenatural que não faça parte dos Wesens de vez em quando, pra dar uma variada na série.

Bom, não sei porque ainda não saiu a renovação de Grimm pra terceira temporada, como vimos, a audiência da série está ótima pros padrões da NBC. E o principal é que o público americano da série é estável, ou seja, por mais que mudem a série de horário, a audiência continua a mesma. Prova disso é a confiança que a emissora tem no seriado, já que a partir da semana que vem, a série passa a ser exibida às terças depois do The Voice, e esse lead in do reality provavelmente vai aumentar ainda mais a audiência da série. Ainda mais esse o episódio for tão bom quanto a promo deixa entender...

Promo - 2x19: Endangered



P.S.
E a expulsão de Hank?! Achei acertado tirarem ele da série agora, apesar do personagem está me agradando ultimamente, também acho que não cabe ele nessa reta final. 

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Desde que Grimm voltou do hiato estou pensando tipo "WTF?". A série agora parece muito bobinha pra mim, bem mediana. Esse episódio em especial achei o pior da série (esse demônio deu vergonha alheia). Espero que essa bagaça melhore ou senão eu vou abandonar.

    ResponderExcluir
  2. adoro a serie grimm mas p mim poderia aver mais cenas quentes emtre os casais

    ResponderExcluir
  3. adorando a serie! e logo depois venho ler seus comentários que estimulam a gente a ficar mais interessado ainda nos próximos episódios :)
    Ps: anunciaram ontem que a serie foi renovada!! VIVA

    ResponderExcluir