segunda-feira, 15 de abril de 2013

[Crítica] Game of Thrones - 3x03: Walk Of Punishment


Você entregaria o que tem de mais precioso?

Review:
(Spoilers Abaixo)

 Estamos no terceiro episódio desta temporada e os dragões da Kaleeshi ainda não comeram ninguém. Eu sei que vocês também estão esperando por este momento. Enfim, brincadeiras a parte, a série apresentou um ótimo episódio, como sempre. O ritmo está lento nesse começo de temporada, e não consigo parar com esse sentimento que essa calmaria toda é apenas uma ilusão e, em breve, estaremos testemunhando alguns corpos frios de personagens muito queridos (ou não - entendedores entenderão). Claro que esse é apenas um comentário aleatório e não estou pedindo por spoilers kamikazes nos comentários. Os leitores tendem a ficar hostis e um aviso é sempre bom.

Incrivelmente, vamos começar falando sobre o Theon. Como um certo oráculo nos comentários certa vez previu, ele está começando a ficar mais carismático. Ainda é o mesmo covarde de sempre, mas vê-lo quase sendo estuprado com suas nádegas de fora, implorando pela sua virgindade, foi realmente tocante. Sua integridade (mais ou menos!) ainda está de pé por causa do cara que o ajudou a escapar da tortura agonizante. O que parecia apenas um mensageiro, acabou se tornando um guerreiro (?) habilidoso - Pelo menos com o arco e flecha. O importante é que veremos mais dos dois nos próximos capítulos e estou doido para acompanhar o desenvolvimento desses personagens.

Estratégias de combate também estiveram na pauta essa semana. Nada muito importante, apenas algumas conversas aleatórias dos dois lados. Robb colocou um cara em seu devido lugar, logo depois dele ter sido humilhado ao não conseguir acertar a flecha no barco do morto. Todos ficarão apreensivos, mas um herói levantou para salvar a alma do homem e fazê-la queimar nas chamas da piedade (isso foi dramático, reconheço). Tywin Lannister também fez uma reunião com o seu pequeno conselho em busca de informações a respeito do paradeiro de seu filho Jaime.

E, ao contrário do que havia tramado, Jaime e Brienne não se jogaram da ponte. Eles se deixaram capturar (não tiveram muita escolha). O melhor momento do episódio foi o deles, definitivamente. Desde a conversa no caminho do acampamento dos seus captores até a cena final, que deixou todos de boca aberta. Sei que essa não é uma série para se apegar aos personagens, mas não tem como evitar torcer para que os dois desenvolvam um relacionamento. Jaime sempre foi convencido, mas ela a protegeu do estupro certo. Aliás, o estupro esteve mesmo presente neste episódio (Brienne e Theon não curtiram isso), mas ninguém realmente foi violado. Bem, eu gostaria de ver mais momentos entre a Brienne e o Jaime. Shippando eternamente (Julguem!).

Danny foi aconselhada pelos seus fieis companheiros, mas quem é mãe de dragões não precisa ouvir ninguém. Mesmo contra a vontade dos outros, ela optou pelo exército treinado e ainda ganhou uma escrava tradutora de brinde (estava na promoção). O pagamento? Um dragão. Ainda estou com um pé atrás em relação a essa decisão. Será que ela vai dar mesmo o dragão dela para o cara? Será que ela irá destruí-lo com sangue e fogo? Só descobriremos no próximo episódio. Mas eu não queria que ela começasse a dar os seus dragões para conseguir o que quer. Vocês dariam seus filhos? Foi o que pensei.

Dentre outras considerações, Arya perdeu o seu amigo gordinho. Ele preferiu ficar servindo como padeiro ao invés de segui-la em uma jornada emocionante. Sabe como é, não é para todos. E também há outro gordinho se metendo em problemas. Os Corvos voltaram para a casa daquele homem nojento que casa com suas próprias filhas e sacrifica os bebês do sexo masculino. Porém, o gordinho da Morada encontrou com uma das filhas que ele teve uma conexão no passado. E ela acabou de dar luz a um homem. E agora? Aposto que ele tentará se fazer de herói. Infelizmente, os heróis não se dão muito bem nessa série (Ned mandou 'oi').
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Suas previsões tem sido muito boas, com um erro aqui ou ali, mas faz parte (h) Nao vou falar no que errou para nao dar spoiler.
    Eu achei q a relação Jaime e Brienne ainda está muito fraca na série, no livro é um tal de um provocar o outro(e o jaime sempre sem melhor com os palavras) mais pesado, mas eu tbm torço pelos dois juntos(sem spoilers pq quem leu o livro... )

    Outra coisa, o cara q o Robb humilhou é o tio dele, irmão da Kath, o Edmure(o babaca q nao acertou o barco funebre do pai) e o cara q acerta o barco é o tio-avo do Robb, irmão do cara q morreu, é conhecido como peixe-negro.

    Quero ver mais nessa temporada do Jon e da Ygritte, fala sério, quem temporada passada não ficou decepcionado quando não rolou nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu "Kath" ali foi tenso, cara SHAUSHAUSHAUSH :p

      Excluir