sexta-feira, 26 de abril de 2013

[Crítica] Bates Motel - 1x06: The Truth

A verdade não vos libertará.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Eu sempre me considerei bastante exigente quando se trata de uma série de TV. Não costumo embarcar em qualquer produção ou assistir ao piloto daquela série modinha que todos amam. O preconceito também não me deixa dar uma chance as novatas, então, uma série precisa de algo realmente interessante pra chamar minha atenção e me incentivar a continuar. É isso que Bates Motel está fazendo desde o dia em que decidi me hospedar por lá. Se é dinâmica e adrenalina que você procura, está mais do que na hora de nos fazer uma visita.

Agora vamos a trama do melhor episódio de toda a temporada. Ele começa com Norma perdendo a cabeça após descobrir sobre os crimes de Zack e o filho tentando fazê-la raciocinar, como se fosse possível alguém colocar juízo na cabeça da mulher. A cena era pra ser dramática, mas acabou sendo bastante engraçada como todas as outras brigas entre mãe e filho. Como esquecer da cena em que Norma briga com o filho e dá aquela corridinha olímpica pra tirá-lo do carro? Hahaha! Norma realmente nasceu pra ser uma diva, e nas mãos de Vera Farmig/a, fica ainda melhor.

Depois de enrolar Emma pra que não fossem a polícia denunciar Zack, a família Bates finalmente decidiu unir as forças. Dylan e Norman foram até o barco de Keith procurar pelo cinto enquanto Norma ficava em casa esperando repostas. O que convenhamos, é bem melhor que transar com um assassino estuprador só porque ele pode te colocar atrás das grades por muitos e muitos anos. Eles só não contavam que Zack fosse visita-la no hotel naquela noite e que através do barulho da encanação, descobriria que a garota que fazia de refém estava ali. Eu sei, os roteiristas forçaram a barra nessa descoberta, mas não acho relevante, já que foi apenas um abre alas pra tudo que estava por vir.
O mais interessante é que em qualquer situação Norma e o filho parecem se importar mias com sua relação. Logo após Zack correr atrás da garota pela floresta, Norma teve tempo de correr, pedir ajuda, ou entrar no carro com os filhos para que ficassem seguros. Mas quando ela soube que Norman ia morar com o irmão, ela praticamente ligou o foda-se pro perigo. Foda-se a asiática correndo louca na floresta, foda-se o estuprador armado que pode me matar, Norman vai morar com o irmão e essa é a coisa mais horrível que poderia lhe acontecer. Mas aposto que se ela levasse um tiro na traqueia iria preferir fazer as malas do garoto. 

Bem, Norma dramatizou, Dylan avisou, Norman enrolou e todos discutiram, dando tempo suficiente pro Zack voltar e apontar a arma pra cabeça deles. A partir daí o episódio simplesmente enlouqueceu. Era Bates Motel, mas virou tropa de elite, com direito a surra na vadia mentirosa e tiroteio entre dois bandidos, hahaha! Não pessoal, é sério. Aqui estou rindo, mas no momento da cena meu coração disparou. Temi o tempo inteiro pela vida do Dylan, mas graças a Deus ele saiu do tiroteio apenas com o ombro ferido. Acho que ele não é tão recorrente assim como eu pensava.

Agora Zack está morto e o cinto de Keith que incriminava Norma foi jogado ao mar. Ou seja, os problemas da família Bates acabaram... Ou a família Bates é o verdadeiro problema? Bem, todos sabem que Norma não é flor que se cheire, mas Norman é indiscutivelmente mais perigoso. Como eu havia dito logo na primeira Review, Norman é o verdadeiro culpado pela morte do seu pai. E descobrimos isso através de um flashback contando a versão de Norma, onde ela apanhava do marido e o filho lhe acertava com um liquidificador na cabeça.

É aí que eu lhes pergunto, desde quando um liquidificador mata alguém? A não ser que esse alterego homicida do Norman tenha a mesma força de Sansão ou o objeto seja de metal, foi uma morte muito mal explicada. Mas enfim, pessoal. O episódio foi excelente em todos os sentidos e eu não vou ser aquele que vai reclamar. Até terminou com um abraço entre Norma e Dylan que me emocionou bastante. Mas deve se isso mesmo que as tragédias fazem, elas reaproximam as pessoas. E agora que Dylan sabe a verdade sobre a morte do Bates pai, ou eles se unem de verdade pra cuidar do garoto, ou definitivamente morrem tentando.

Promo 1x07 "The Man in Number 9"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário