domingo, 28 de abril de 2013

[Crítica] Awkward. - 3x03: A Little Less Conversation

Reality show, 3 palavras: Matty quer conversar.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Um fato é que nenhuma relação está imune de esfriar. Seja Romeu e Julieta, um simples casal anônimo do colegial ou – literalmente – Jack e Rose, os eternos apaixonados. Mas apesar de ser bem frequente, ainda não é normal. Quando seu companheiro está distante ou parece indiferente com você, é porque definitivamente alguma coisa está errada na relação. Você pode ser como qualquer ser humano normal e pensar que está sendo traído pra poder sentir-se bem em dar o troco. Ou você pode fazer como Jenna Hamilton e simplesmente evitar a conversa através do sexo. Se isso funciona? Jenna preferia não ter pago pra ver.

Desde a descoberta sobre a suposta gravidez não revelada Matty vem evitando ser o namorado presente que recentemente teve a oportunidade de ser. Mas isso era apenas um efeito pós-traumático, porque ele só queria fazer o que as garotas adoram fazer quando estão namorando: Conversar. Sexo, gravidez falsa, Ricky ser alérgico a amendoim, quem sabe? Ele só queria dar nome aos bois pra que não ficassem naquela situação chata. O único problema é que conversar logo depois de um declínio na relação estava fazendo Jenna pensar que ele queria terminar tudo.

E o que ela fez pra tentar evitar que tudo acabasse? Isso mesmo, decidiu fugir dele como o diabo foge da cruz, recebendo a ajuda de sua fiel companheira e bem sucedida no relacionamento, Tamara Sobrenome-Desconhecido. A ideia da amiga era fazer um encontro duplo – que se tornou triplo quando descobriram o suposto namorado da Ming – pra evitar que Jenna ficasse sozinha com Matty enquanto ele quisesse conversar. Se essa troca de casais já estava bem constrangedora antes que todos eles se encontrassem de uma vez, imagina como ficou depois que começou a troca de lugares no banco do carro. Bem, se você ainda não assistiu o episódio com certeza isso não vai fazer o menor sentido.

A ideia da Tamara já tinha provado ser péssima desde o primeiro momento, mas tudo desandou de verdade quando eles resolveram brincar do jogo da adivinhação. Esse jogo sempre causa intrigas, né? Lembro de ter visto os personagens de Friends quererem arrancar as próprias cabeças depois de algumas horas jogando. E aqui não foi diferente. Quando Jenna e Jake começaram a agir como se ainda fossem namorados, Tamara pirou, chamou a amiga pro banheiro – banheiro – banheiro e lhe deu aquela lição de moral que por si só poderia resolver todos os problemas da garota. Afinal, não sei se vocês entenderam a mensagem, mas Jakenna acabou, agora é a vez de Jakara.
 
Logo depois de ouvir os conselhos da amiga, – e vê-la se pegando com seu namorado feminino demais pra darem certo – Jenna resolveu descer e dar uma chance ao Matty pra conversar. Lá ela descobriu que Tamara estava certa, Matty só estava magoado por ela ter contado sobre a suposta gravidez primeiro ao Jake, o que acabou lhe fazendo pensar que nunca poderia ser seu namorado e melhor amigo ao mesmo tempo como eles foram. 

Eu não sei como Awkward consegue deixar relacionamentos adolescentes clichês serem tão interessantes, mas agradeço, porque esse drama cômico entre Jenna e Matty é uma das coisas que eu faço questão de assistir. Só achei a conversa dos dois curta demais. Foi como se tivessem resumido uma cena maior só porque todos os episódios são obrigatoriamente de vinte minutos. Também achei que isso renderia mais algumas brigas ou situações embaraçosas, mas acho que é o suficiente pro primeiro drama da temporada. Ainda tem muita coisa pra acontecer e personagem novo pra causar intriga, então vamos aguardar.

Sadie também deu seu ar da graça, mas foi um caso a parte. Depois da morte do Ricky e de ter ido a falência, ela entrou numa crise existencial bem interessante, que já deveria ter acontecido pra série abordar a questão sobre o peso. Sua mãe foi pra Rehab, seu pai fugiu do país por causa do lance do dinheiro e todos no colégio pensam que ela pode ter matado Ricky, tendo inclusive que responder as perguntas de um investigador. Existe coisa pior que isso? Até existe, mas só se ela somar tudo isso ao problema com a comida.

Mesmo que ela ainda ache que não pode contar com ninguém, ela ainda tem o Matty, que parece ser o único disposto a ajuda-la de verdade. Nem acredito que eles não tiveram a chance de ficar juntos no começo da temporada passada. Nesse episódio eles foram tão... Sei lá, sabe quando a personagem é desajustada e você torce pra ela ficar com o garoto mesmo ele estando com alguém legal? Pois é, Sadie é essa desajustada. Ainda bem que nessa temporada ta chovendo boy, né? A não ser que um deles simplesmente descubra o quanto Lissa é especial, Sadie ainda pode ter um final feliz. 

PS: Becca psicopata voltou, e agora está seguindo Ming pra saber se ela ainda fica com seu ex namorado, hahaha! Por sorte Ming sabe esconder isso muito bem, tendo como ajuda seu amigo que finge namorá-la. É isso aí guria, destrua a máfia asiática, seja uma free asian bitch, baby.

Promo 3x04 "Let's Talk About Sex"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário