domingo, 21 de abril de 2013

[Crítica] Awkward. - 3x02: Responsibly Irresponsible

Ricky doesn't live.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

A morte, algo inevitável na vida. Alguns reagem de forma sensível, alguns permanecem frios, e outros... Bem, usam-na para escapar de uma aula torturante de educação física porque ninguém merece fingir que está se exercitando logo depois do almoço. Mas uma coisa é certa, a morte de uma pessoa afeta todos ao seu redor, de todas as maneiras que a perda de alguém pode afetar. A questão é: Qual a maneira certa de ficar de luto? Porque Jenna Hamilton tem uma ideia exata de como não deve ser.

Toda essa história de falecimento, humor negro e sexo preventivo acabou nos rendendo um episódio bem melhor que a premiere, diga-se de passagem. Vocês sabem que eu sou fã de humor negro e não tenho vergonha de dizer a ninguém. “Ah João, se sua mãe tiver câncer você não vai querer que façam piada com ela nas redes sociais”. Talvez não, mas se estou certo sobre uma coisa nessa vida é que rir é o melhor remédio em qualquer situação. E Awkward me proporcionou várias risadas com falecimento do nosso não tão querido Ricky.

Como eu já esperava, a que mais foi afetada por isso foi a Tamara. Não por ainda gostar do falecido, mas porque ela pagou alguém pra lhe jogar um feitiço de morte, que pensou ter dado certo quando recebeu a notícia. O pior é que isso afetou seu relacionamento com Jake e com todas as outras pessoas, já que estavam usando a morte do Ricky pra se beneficiar. Acho que nessa lista também podemos incluir a Jenna, né pessoal? Um garoto do seu colégio tinha morrido e só no que ela pensava era em não fazer sexo com o namorado pelo medo de ser mãe. Shame on you, Jenna. Shame on you.
Desde a 6ª Série? Chocada no além.
Quem também ficou bem mal por causa da morte do Ricky foi a Sadie. Também não por ainda gostar do falecido, mas porque todo mundo pensava que ela gostava e ficava tratando-a como uma viúva virgem cheia de sentimentos. Até deram um pinguim de pelúcia pra ela, talvez pensando que dentro dele ela pudesse colocar alguns antidepressivos caso as coisas ficassem difíceis, mas enfim. Nada do que ela ou Jenna ou Tamara passaram se compara ao restante do colégio. Acreditam que resolveram fazer uma festa em homenagem ao Ricky? Pois é, usar a morte dele pra faltar educação física é errado, mas usar pra beber e usar drogas com garotas bonitas, todo mundo aprova.

Na verdade, a festa foi a parte mais engraçada do episódio. No meio de tantas mentiras que contavam pra fingir que Ricky era uma boa pessoa quando estava vivo, Sadie chegou, tomou o microfone e confessou o quanto o odiava. Depois foi a vez da Tamara e depois foi a vez do gay, que além de deixar claro que o odiava, revelou que o pegava desde a sexta série. E foi assim que a festa inteira foi convencida de que Ricky não prestava e precisavam queimar seu boneco representante. Ou seja , teve muito babado e muita confusão assim como em Casos de Família. Faltando apenas, é claro, um transformista.

Quando tudo foi esclarecido, todo mundo resolveu homenagear Ricky bebendo, dançando e sorrindo, porque é assim que se celebra uma vida de onde não sairemos vivos. Infelizmente a bebedeira fez Jenna contar a Jake que achava que estava grávida, e Jake contar a Matty, porque amigos são pra essas coisas. Foi a única coisa que não gostei no episódio. Não sei porque Matty ficou com raiva por ela ter mantido segredo quando deveria estar feliz. A não ser que ele queira um filho com a Hamilton, aí já são outros quinhentos.

Acho que esse desentendimento é o que vai fazer as coisas começarem a dar errado. Matty passou o episódio inteiro querendo fornicar em qualquer lugar na frente de todo mundo, mas agora que quase foi pai, vai ter que pensar duas vezes. Então já está na hora do novo personagem entrar em cena. Ele pode ser o garoto lindo, inteligente e que nunca machucaria Jenna como Matty fez. Não torço pro casal se separar, é claro, mas que série sobreviveria sem conflitos? Só mesmo The Carrie Diaries consegue essa proeza. 

Promo 3x03 "A Little Less Conversation"
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário