sexta-feira, 12 de abril de 2013

[Crítica] Arrow - 1x19: Unfinished Bussines

Sou um assassino e Marco Feliciano não me representa. 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Se você pudesse dar uma nota de zero a cinco pra série, que nota você daria? Engraçado como sempre fico com a sensação de que está faltando alguma coisa na maioria dos episódios de Arrow, eu nunca conseguiria dar uma nota pra série, porque não sei o que falta, se é que está faltando alguma coisa. Falta aquele algo a mais pra série, eu estava pensando que o problema era o procedural, mas cheguei a conclusão de que não é. Porque Grimm também é um procedural e mesmo assim eu amo. Tem algo deixando a desejar na série do Arqueiro, ou vai ver sou eu que já estou enjoando, sabem? Parece que essa Fall não vai acabar mais, estamos chegando na Summer, semana que vem, Continuum, Awkward e companhia (só amor por essa Summer) voltam e praticamente todas as séries da Fall 2012/13 ainda estão pra chegar na sua reta final. Já teve até série da Mid que terminou, mas as da Fall ainda não. 

Pra começar, vamos falar dos flashbacks da Ilha, engraçado que esse é de longe o ponto mais ambíguo da série. Ora as memórias da Ilha se movem na velocidade da luz, ora parece que se arrastam por episódios e mais episódios só pra ter um final clichê. Bom, finalmente tivemos uma grande evolução e uma mudança nos ares da Ilha, mudança essa que é bem vinda, porque já cansei da dinâmica Oliver-Slade. Shado - que pelo que andei lendo, é retratada de um jeito totalmente diferente nas HQs - promete movimentar a trama, e finalmente vimos como começou o treinamento do Oliver com o arco, achei bem interessante aquele treino com a água. Achei criativo da parte da Shado, pelo visto ela vai ser mais uma das tutoras do Oliver na série. Eu até gosto disso estar sendo mostrado, porque sempre tem pessoas que falam que alguns heróis desenvolvem super habilidades do nada, mas podemos ver que o Oliver passou 5 longos anos de treinamento.

Ao contrário de muitos, gostei da volta do Conde. Achei uma jogada interessante dos roteiristas de fazer alarde entorno da volta do vilão só pra que no final, tivéssemos uma reviravolta que apesar de clichê e até que óbvia, surpreende por que afinal, o Conde praticamente não tem importância nenhuma no episódio. Achei legal colocarem os psiquiatras como os verdadeiros vilões. Já a segunda vez que a série fecha um episódio com uma reviravolta simples e de um jeito redondinho. E o melhor, o Conde não morreu dessa vez, o que significa que ele ainda pode voltar.

Mas não é só disso que o episódio foi feito, em paralelo a isso, Quentinho mostra que só sabe cagar na sua relação com sua filha, afinal, quando temos um caso que não envolve o Vigilante ou alguém de quem sua filha goste, ele nem aparece nas tramas. O exemplo disso é que ele nem deu as caras no episódio passado. Achei que não precisava colocar Quentim pra ficar enchendo as paciências do Tommy. Até porque quando o trabalho dele tem que ser feito ele não faz.

Agora, Tommy é um personagem que não sei se gosto ou se desgosto, quando ele toma uma atitude que me agrada, ele toma duas que me desagradam. E fica nisso, achei legal o personagem ter tentado proteger o Oliver, mas não entendi porque fazer em segredo. Só pra dar confusão e mais mimimi desnecessário? Está certo que graça ao seu desentendimento com o Oliver, o personagem se demitiu e #partiu pra trabalhar o Papa Pshyco. Espero que isso dê uma melhorada no personagem, porque ele está bem chato até agora. 

Eu não prestei atenção quando foi comentado, na primeira aparição do Deadshot/Pistoleiro que ele foi o responsável pela morte do irmão do Diggles, então pra mim é informação totalmente nova. O que dá um plot pro Dig correr atrás também, porque o personagem é outro que está voando na série. Gostei de ver a amizade do Ollie e do seu leal companheiro sendo trabalhada, já tinha um tempo que isso não acontecia. Lógico, tem horas que não entendo o porquê de alguns personagens fazerem tanto drama por tão pouca coisa. Agora é esperar a série voltar do hiato, e ver como vai ser seus arcos finais e ver o que deixarão pra segunda temporada, que já está confirmadíssima.

Apenas sofrendo esperando essa Fall acabar antes da Copa...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário