Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 3x13: Arrow On The Doorpost


A mentira de um é a verdade do outro.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estamos em contagem regressiva para a sangrenta Season Finale. Como o final deste episódio apontou, só restam mais três episódios para terminarmos este ano. Infelizmente, o aquecimento para este confronto épico tem sido morno. Desde o ataque do Governador à prisão, nada de muito interessante aconteceu. De fato, os episódios estão passando muito lentamente, sem grandes acontecimentos. Aceito a morte do Axel e o pequeno tiroteio do décimo episódio como uma prova do que estar por vir. Uma espécie de entrada. Porém, eu estou cheio de fome e o prato principal não chega nunca.

O episódio passado foi fundamental para o desenvolvimento da trama. Apesar de não ter parecido na semana passada, as relações estabelecidas no décimo segundo episódio têm um peso importante para o desfecho da temporada. Desde a aparição da Michonne na prisão, Rick nunca foi com a cara dela, sempre a tratando de forma rude. Apesar de ter salvado vários deles, Michonne ainda não havia conquistado sua simpatia. No episódio da semana passada, eles tiveram a chance de interagir longe do grupo e se tornaram parceiros. Finalmente do mesmo lado.

Neste episódio, parecia óbvio onde toda aquela negociação sem sentido e entediante iria levar. Quem o Governador amava? Sua filha zumbi de estimação que foi morta pela Michonne. Quem o Governador mais odeia? A Michonne, que "matou" sua filha, quebrou o seu aquário e ainda furou o seu olho. Então o que o Governador poderia pedir para deixar todos em paz? Alguém disse Michonne? Pois é. Além de ser uma decisão óbvia, ela consegue mexer com a integridade do Rick. Ele teria coragem de entregar uma pessoa que ele conheceu a pouco tempo para salvar seus amigos? Pelo visto não.

Então é por isso que o episódio Clear foi fundamental. Michonne não é mais uma desconhecida. Ela é parte do grupo e Rick não a entregaria, mesmo que essa decisão coloque em xeque a vida de seu próprio filho. E se o Rick estivesse disposto a sacrificar uma pessoa, só estaria indo de encontro com a morte certa. Governador é uma cobra venenosa e acabou de armar o bote. Ele nunca deixaria todos de lado. Como ele mesmo revelou, quer matar a todos. Só que ele não espera o retorno do Evil Rick, que mentiu para o seu próprio grupo sobre os termos do acordo. Ironicamente, o que o Rick revelou ao seu grupo é justamente a verdadeira intenção do Governador.

A negociação entre o Governador e o Rick deveria ter sido o foco do episódio, mas acabou representando as partes mais chatas do episódio. Foi muito mais interessante observar a interação entre o apoio de cada time. Daryl teve um momento interessante com um dos lacaios do Governador. Foi uma conversa boba e clichê, sempre contando algo triste sobre o passado, mas serve para termos uma afinidade com o personagem. Não lembro o seu nome, mas ele deixou de ser apenas um lacaio do Governador. Pode até ser que tenha algum destaque mais para frente.

De conclusão, Glenn transou. Maggie engravatou. Merle quase desmaiou. Michonne negou. E Beth atirou. E, claro, não posso encerrar esta crítica sem falar sobre a Andrea. Muitos continuam falando mal dela, mas se vocês prestarem atenção na conversa dela com o Hershell, irão perceber que ela não acredita mais no Governador e sabe que ele é um monstro. Só não trocou de lado ainda porque ela sabe que se fizer, a batalha será certa. Continuo esperando sua reação e ainda tenho esperanças que ela mate o Governador no final da temporada.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário