domingo, 24 de março de 2013

[Crítica] Supernatural - 8x17: Goodbye Stranger

The unholy Trinity is back.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Quem acompanha minhas Reviews de Supernatural sabe que poucas vezes eu fico satisfeito com a série. Alguns dizem que a temporada está ótima em relação as duas anteriores, e há aqueles que dizem que as coisas estão pegando fogo. Bom, não discordo completamente dessas afirmações. Porém, acho que deveríamos encontrar um meio termo para nos referir a uma série que só apresenta coisas boas quando quer. Essa semana por exemplo, tivemos um ótimo episódio, mas fomos obrigados a vê-lo terminar de maneira covarde o que ainda nem tinha começado. Pra saber do que estou falando, é só me seguir. Mas tragam o Google Tradutor porque essa língua dos anjos realmente é uma vadia.

A história do episódio foi como todas as outras: Sam e Dean vão até uma cidade investigar alguns assassinatos até que se deparam com um plano de Crowley que obviamente precisavam impedir. A única diferença é que a história da tábua dos anjos conseguiu avançar e tivemos a ajuda de Meg, a demônia diva que sumiu no final da ultima temporada. Ela ficou sendo torturada pelo Crowley até que os Winchesters a encontrassem loira, machucada, e tecnicamente – com brechas para controvérsia -, quase apaixonada.

Acho o seu retorno aconteceu exatamente para que não tivéssemos mais uma semana improdutiva. Winchesters, Crowley, Castiel e Meg... Tem como dar errado? Claro que não. Por isso o episódio se manteve interessante até o final, cheio de humor negro e uma pitada de romance que não souberam aproveitar. Isso, é claro, sem desmerecer as cenas de ação, como aquela entre os Winchesters e os demônios na casa da Dona Florinda, Hahaha! Era uma coisa que eu estava sentindo falta na série, lutas de verdade, como aquelas que nos deixavam sem fôlego nas primeiras temporadas.
Depois dessa luta e de conhecermos um Castiel versão sargento, fomos levados até o esconderijo onde Meg estava. Lá ela explicou que Crowley estava mandando suas vadias possuírem os moradores locais porque queria saber onde ficava uma das criptas de Lucifer. Dizia a lenda que ele tinha a Tábua dos anjos e que guardou dentro de uma delas. Só que todas pareciam ter sido varridas com o tempo e Meg aproveitava essas mudanças pra lhes dar algumas pistas falsas, já que todos sabiam que ela sabia onde a tábua estava. Por sorte ela foi resgatada antes do Crowley voltar pra casa ou então já teria virado espetinho.

Com ela agora do lado deles foi mais fácil saber a localização da Tábua dos anjos, mas acabou que o demônio não era o problema dessa vez. O problema era o Cas que estava sendo quase controlado pela Naomi Celestial e estava disposto a matar qualquer um para realizar seus objetivos. Os mesmo que até agora ninguém faz ideia. Naomi entra na sua mente, obriga o cara a matar milhões de clones do Dean, faz ele dançar Harlem Shake, e tudo pra que? Um motivinho besta que com certeza estão guardando pra Season Finale. Se não conhecesse Supernatural, até me deixaria ter esperança de que o plot vai me surpreender.

Conclusão disso tudo: A Tábua foi encontrada, Dean apanhou, Cas se arrependeu, Winchesters fugiram e Meg morreu. Muita atenção pro ultimo item da lista, porque ninguém pode ter certeza. Ta, Crowley a esfaqueou com a adaga dos anjos e ela brilhou daquele jeito amarelo, mas achei uma morte muito nada a ver pra alguém que teve tanta importância na série. Poxa, ela tinha começado a gostar do Cas, até chamou ele de unicórnio, como ela chama as pessoas por quem gente que está naquele mundo se apaixona. Foi muito, muito triste, e acho que se ela realmente morreu o resto dessa temporada vai ser uma grande perda de tempo.

Não é por nada não, mas ultimamente a série só está fazendo besteira. Ele ficam com essa obsessão em inovar e acabam indo de encontro com a vontade de público. Não conheço um só Hunter que não goste das aparições da Meg, e tirá-la assim desse jeito foi no mínimo broxante. Bem, essa é a minha opinião. Sintam-se a vontade pra usar os comentários e deixar as suas, porque esse mundo alternativo também é de vocês. Até a próxima.

Promo 8x18 "Freaks and Geeks" Legendado:
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário