sexta-feira, 8 de março de 2013

[Crítica] Supernatural - 8x16: Remember the Titans

Percy Jackson achou ofensivo.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Bom, acho que as minhas férias acabaram. Fiquei um pouco distante do Blog nas ultimas semanas e atrasei várias críticas, o que agora conseguiu me render uma baita dor de cabeça. Simplesmente odeio ter algo pendente, ainda mais quando se trata de uma coisa tão legal quanto fazer Reviews. Quer dizer, nem sempre legal, porque ainda tem algumas séries que apresentam episódios irregulares. No caso de Supernatural, podemos até dizer que já não é mais novidade.

Bem, não posso dizer que o episódio dessa semana me deixou decepcionado. Sempre gostei da mitologia grega e da sua versão pra explicar as coisas existentes no universo. Tanto que era uma das poucas coisas que eu gostava de estudar. Mas sendo um episódio de Supernatural, não poderia faltar todo aquele clichê e um drama forçado pro lado dos protagonistas. Como eles conseguiram transformar uma batalha Titã em um drama pessoal envolvendo Sam e as tarefas de Deus? É isso o que eu estou tentando descobrir.

Logo no começo do episódio vemos um homem aparentemente normal caminhando pela estrada e sendo atropelado. Na manhã seguinte, com o corpo já em estado de decomposição, ele volta a vida apenas para morrer de novo. Houve teorias sobre zumbis e contaminação, mas na verdade ele era Prometeu, um Titã que foi condenado por Zeus a morrer todos os dias como penitência por ter salvado a humanidade no passado. A história se complica quando ele descobre que tem um filho com a mulher que se envolveu há alguns anos e que o garoto herdou sua maldição.
O episódio se manteve com boas piadas e algumas cenas bem interessantes, mas sabe quando você compara duas séries e percebe que uma delas não foi nada de mais? Então, foi mais ou menos como eu me senti quando terminou o episódio. Não achei que teve algum problema no enredo, mas estou ficando cansado desses desfechos previsíveis que a série está dando pros seus episódios fillers. O vilão sempre consegue se sobressair, depois um dos mocinhos – que não é um Winchester – faz um sacrifício e mais uma vez o dia está salvo graças as Meninas Super Poderosas.  

A única coisa que eu realmente apreciei nesse terceiro ato foi a reviravolta final, que possivelmente matou Prometeu e Zeus de uma só vez. Foi realmente surpreendente quando Prometeu atravessou a flecha do seu corpo pra chegar até o badass lá atrás. Mas a flecha de quem? Isso mesmo, da filha de Zeus, que por coincidência estava completamente apaixonada pelo homem que seu pai mais odiava. Onde já vimos essa história mesmo? Ah é, em todos os lugares, e isso inclui alguns filmes exibidos na sessão da tarde que agora só os idosos assistem.

Conclusão de tudo isso: A arqueira rebelde salvou o dia por tabela, Prometeu partiu dessa pra uma melhor definitivamente e a maldição foi tirada do pequeno rival do Percy Jackson. Mas ca entre nós, não precisava ser nenhuma Mãe Diná pra saber que tudo terminaria desse jeito. Minha única decepção foi ver Prometeu morrendo enquanto a mãe chata daquele garoto só engasgou com a própria saliva e saiu sem nenhum arranhão. Isso não pode, Arnaldo. Não quero viver num mundo onde Prometeu morre e um bruxo dramático que namora com sua cadela é poupado.

Então, já que tivemos quase a mesma quantidade de erros e acertos, o episódio vai ficar apenas como neutro nessa temporada. E isso não é uma coisa ruim considerando as atrocidades que já nos apresentaram, né? Então não quero Hunter reclamando aqui nos comentários, Hahaha! É porque realmente estou ficando exigente com as séries e não consigo aceitar que a melhor de todos os tempos esteja tão irregular. O pior é que isso só vai melhorar quando finalmente derem a ordem de cancelamento como aconteceu com Smallville e Gossip Girl. Até lá, quero desejar a todos nós boa sorte, porque acho que vamos precisar.

Promo 8x17 "Goodbye Stranger" Legendado:
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. I have read so many articles or reviews regawrding the blogger lovers
    except this poist is in fact a pleasant piece of writing, keep iit up.



    Here is my weblog - Bodybuilder Diet Appetizers recipes

    ResponderExcluir