Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x24: A Dangerous GAme (Season Finale)

The bitch is alive, bitches.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Finalmente a season finale que todos tanto ansiavam foi ao ar. Para quem, assim como eu, estava muito ansioso pelo o episódio talvez tenha ficado um pouco decepcionado. Não sei se por causa de todos os spoilers que li, mas comecei o episódio esperando respostas concretas e na verdade acabei ele com mais perguntas do que de início. Enfim, sem mais lamentações vamos logos discorrer sobre o episódio e aguardar a season première em junho.

O episódio já começou com a Spencer de volta à vida normal e dentro do team –A. Que isso era só encenação para conseguir informações e acabar de vez com todo esse lenga lenga todos nós já sabíamos. A encenação foi tanta que ela até chegou a criar uma festa falsa para juntar todas as meninas e fazer uma reunião com o team –A e a Red Coat. Nesse meio tempo, Spencer usou sua posição no team para encontrar o Toby e pôr fim ao mistério da sua morte. Grande parte dos comentários que eu leio sobre esse episódio envolve a cena Spoby que rolou ao som de Lana Del Rey, que foi lindo, que foi perfeito. Achei totalmente desnecessária, uma vez que o que tinha coisa mais interessante a ser explorada no episódio. Agora resta saber de quem era o corpo encontrado na floresta, mais um mistério para a lista.

Tivemos a volta da Jenna e algumas revelações e especulações sobre tudo que envolveu ela. Primeiro o fato dela e Shana serem um casal, ou quase isso. Pelo jeito Shana estava entre nós a mais tempo do que pensávamos e passou de personagem secundária para centro da trama em poucos minutos. Começou com a Jenna dizendo onde encontrar as meninas e dar um fim nelas. Depois, a reunião das Bruxas de Macbeth – Jenna, Melissa e Shana – tramando algo contra as meninas e que foi presenciado pela Emily. Pelo jeito teremos de virar nossos olhos para essas três e suspeitar mais do que nunca delas.


Não demorou muito para que as meninas descobrissem que a Spencer estava no team –A e confrontá-la. Por fim ela acabou contando tudo – só omitindo a rapidinha no motel com o Toby – e montando uma armadilha para desmascarar a Red Coat. E assim estava montado o cenário: Spencer, Aria, Hanna, Emily, Toby e Mona à espera da Red Coat. O plano parecia perfeito até as Bruxas de Macbeth resolver tacar fogo em tudo. Desculpem-me, mas nessa hora eu tive de rir. Foi quando descobrimos que a própria Mona estava tão perdida quanto nós nessa história, não sabia a identidade da própria chefa e trabalhava para alguém que usava uma máscara todo o tempo.

Enquanto isso, Spencer e Toby, que saíram antes do incêndio, foram recepcionar a Red Coat. Toby seguiu outro rumo, deu de cara com Jenna e Shana, creio eu, e acabou sendo nocauteado e largado com o isqueiro que deu início ao incêndio, provavelmente para ser incriminado. Felizmente ninguém saiu queimado nessa história. Indo contra todas as minhas expectativas, Red Coat tirou todas de dentro da casa, e a menos que Spencer, Mona e Hanna estejam delirando, ela é ninguém mais, ninguém menos que Alison, ou Courtney, vai saber. Tudo o que vimos foi um rosto preocupado em salvá-las.


Agora vamos à análise da cena: se Red Coat queria as meninas na pior, por que ela tirou todas de dentro do incêndio? Qual era o objetivo da reunião? Sentar, tomar um chá e depois ela baixaria o capuz, gritaria “pegadinha do Malandro, estou viva”? Se ela está viva, de quem era o corpo enterrado? Se for a gêmea da Alison, o que ela quer com as meninas e em Rosewood? Vingança pela morte da irmã? Bem, acredito que Jenna, Shana e Melissa estão envolvidas em algo muito cabeludo e devem ter pensado que a Red Coat estaria dentro da casa dando fim a todas definitivamente. Segundo comentários da Marlene, uma das liars ficou de frente com o assassino da Alison nesse episódio e a Emily ficou meio que frente a frente com elas. Não esqueçamos também de mencionar que a Hanna ficou frente a frente com o Ezra, de verdade, e que ele ainda é suspeito.

Chegamos ao fim de tudo com o carro do Wilden fora do lago e a continuação da gravação no dia do atropelamento. Quem o tirou de lá foi a Jenna e a Shana, esse povo gosta de um passeio tarde da noite na floresta obscura né? Enfim, um presente foi deixado para elas no porta malas do carro. Será um corpo? Respostas só na próxima temporada. Por aqui tudo acabou com as meninas e Mona parceiras recebendo mensagem da Alison/Courtney de que agora elas são dela e um flashback significativo onde descobrimos que alguém ajudou Alison a sair da cova, se é que era ela quem estava enterrada.

Então anotem aí mais perguntas para a lista que só se prolonga: O que tinha no porta malas? Alison está viva? Existe uma irmã gêmea? Quem tirou ela da cova? Qual o segredo das Bruxas de Macbeth? Muitas perguntas, poucas respostas. Espero vocês em junho, até lá liars.

PS: Não me esqueci das cenas da Aria e Ezra. Só achei mais uma parte desnecessária do episódio e que não merece atenção tirando o fato de que eles acabaram de vez ou de que foi o Malcolm que as ajudou a descobrir que a Spencer estava infiltrada no team –A.


Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Jenna e Shana casal? No no, já fizeram uma entrevista com um carinha lá da produção e ele disse que elas são próximas, e só. Bom espisódio, comparando com o resto da temporada.

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer que o eps. foi ruim, foi ótimo teve de tudo,o que tá me irritando em PLL são todos esses amontoados de acontecimentos e nada de respostas. Os roteiristas podem culpar qquer um, pq a gente tá mt perdido nessa historia. Será que todas as mortes vão ter explicações, será que vão juntar tantos pontos perdidos?
    Já tem tanta gente nesse historia ainda me aparece esse Shana (que quer dar a Shana dela pra geral, menos pra Hannakkkk). Será que Alisson tbm pegou ela. Tbm achei estranho se Capuz Vermelho queria matar elas pq tirou da casa? Se Alisson mentiu sua morte pra cidade inteira e pra amigas pq maltratar elas?
    Ela tbm tava sendo perseguida por -A, será por causa dos videos, por causa do Wilden, pq maltratou outras pessoas, na real tô um pouco decepcionado com tanta enrolação.

    ResponderExcluir