segunda-feira, 25 de março de 2013

[Crítica] Grimm - 2x15: Mr.Sandman

"Eu não quero ficar mais louca do que eu já estou!"

Review:
(Spoilers Abaixo)

Agora sim, isso que é Grimm de verdade. Gente, que episódio delicioso foi esse? Depois de ter tido um episódio tão brochante semana passada, a série decidiu mostrar um daqueles episódios que chegam a me dar orgulho de tão bons que são. Não vou negar que mais uma vez tivemos um episódio com um enfoque mais procedural, mas o caso foi tão bem trabalhado e tão interessante, que não teve como não gostar. E lógico, a trama central da temporada continuou a se movimentar a todo vapor.

Eu já disse milhares de vezes aqui, Grimm não é uma série que consegue criar um suspense sobre a identidade do vilão, por isso, prefiro quando entregam o vilão logo de cara e durante o episódio vão trabalhando o antagonista da vez. E convenhamos, um dos melhores Wesens que já apareceu na série foi esse, o ator era ótimo e manteve o personagem o tempo todo. O Jinnarmuru Xunte, uma espécie de homem-mosca, foi um personagem super interessante de se ver em tela. Ficou bem claro que o Andre não era de todo mal, ele sentia dores por causa dos vermes que precisavam das substâncias das lágrimas. Achei interessante os roteiristas nos darem essa visão, só que sem que os mocinhos soubessem, assim poderíamos nos apegar mais ao vilão e até se sentir mal quando ele é "sacrificado" pra salvar o Nick.

Aliás, acho engraçado como, vira e mexe, os roteiristas acrescentam um tom mais cientifico pra dar embasamento pro lado sobrenatural. Foi o caso desse episódio, quando explicam o lance dos vermes. Tenho esse lado que adora ver essas cenas nojentas, por isso adoro quando Grimm nos traz esse tipo de cena. Rosalee é muita linda, né? Adoro as caras e bocas que ela faz, só que confesso que estou esperando o dia em que vá surgir um problema e ela vá saber resolver sem ter que consultar milhares de livros em um dia. Mas enfim, a gente releva isso, porque rendeu plots deliciosos de quase todo o elenco regular trabalhando juntos pra impedir que Nickuzinho ficasse cego e com parasitas/vermes crescendo dentro dos seus lindos olhos. O desfecho é bem ousado e eu curti bastante.

Como não amar os casos da semana sempre acrescentando algo pra mitologia da série? Não é de hoje que venho suspeitando que Nick anda ficando muito bom nas artes marciais, esse episódio venho pra mostrar que eu estava certo, os sentidos de Nicuzinho estavam realmente ficando mais aprimorados. Lógico, que percebemos isso quando Nick fica cego e consegue ter uma super audição. Adorando esse plot apenas.

Falando em plots que eu adoro, esses roteiristas andam bem criativos, estão nos enrolando, mas de um jeito interessante. Ver Juliette sendo perseguidas por fantasmas do seu passado é no minimo uma delícia. Ainda mais quando ela vai atrás da Rosalee pra entender que loucura é essa que está acontecendo com ela. Gente, aposto que até o final da temporada Juliette vai se lembrar de tudo que o Nick contou pra ela na Season Finale da temporada passada. Pelo menos é isso que as visões que ela anda tendo, deixam a entender. 

E visões me lembram Renard, quando a gente pensa que está todo mundo curado, os roteiristas trazem efeitos colaterais a tona. Renard começou a alucinar com a Juliette na cama e toda safadinha. Agora, que coisa bizarra ela se transformar em uma Hexenbiest idosa, não? Bom, mas ele se manteve irredutível  mandou a ilusão pro Inferno e voltou a dormir. Achei bacana ver os outros personagens confabulando e deduzindo as coisas certas sobre o Capitão, quero só ver quando confrontarem ele. 

E como os roteiristas andam lendo por aqui, viram que eu falei que não era pra Adalind sumir, então adivinhem quem apareceu? Sim, Adalind apareceu conversando com uma senhora de idade (toda trabalhada nas transformações) e disse que passou o rodo em toda família real e agora está esperando um bebê de sangue real e de sangue hexenbiest. O que será que ela vai fazer agora? Bom, isso fica pros próximos episódios, agora, a série está ficando cada vez mais frenética e espero que continue em uma crescente, principalmente agora com a sua reta final começando. A promo do próximo episódio promete mais um procedural crocantissímo, o jeito é esperar pra ver. 

Promo - 2x16: Nameless

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário