Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 2x14: Natural Born Wesen

Apenas trabalhada nas metáforas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Vamos combinar que esse não foi um dos melhores episódios da temporada, né? Meu problema com a série é que crio expectativas demais com ela, eu sei que o objetivo desse episódio era aumentar a mitologia da série, afinal, já é um sucesso de audiência na NBC e com certeza vamos ter uma terceira temporada (!), mas mesmo assim não consegui gostar tanto. Acho que nessa temporada, esse é o primeiro filler que não me agrada.

Confesso que nunca parei pra me perguntar do porquê os Wesens, nunca "wogarem" na frente dos humanos pra tirar vantagens deles, então confesso que não era um tema que fazia diferença pra série até então. Mas parece que muita gente se questionava sobre isso e só eu que não. Bom, gostei de ver o jeito que os roteiristas deram pra explicar isso, existe um Gesetzbuch Ehrencodex (Código de Swabia) que foi criado pra impedir que os humanos descubram sobre os Wesens e tem um Conselho que controla isso, punindo aqueles que ameaçam revelar a existência deles. Acho legal quando a série de elementos lendários já existentes pra sustentar os plots criados, nesse episódio, citaram a caça as bruxas pra dar um exemplo do que acontece quando os Wesens ficam muito soltinhos e se deixam ser descobertos.

E, o irmão da Rosalee tinha ligação com esse conselho e agora como o irmão dela está morto, quem vai ter que representar a família é ela. Os roteiristas de Grimm são super criativos na hora de criar tramas e fazer com que isso já fosse parte da vida dos personagens e só a gente não sabia ainda.

Agora, senão fosse por ter acrescentado isso na mitologia da série, esse seria um dos piores casos da série, pra começar os atores que faziam os vilões não conseguiram se manter bem nos papeis. Dos personagens eu até gostei e acho que se os atores fossem bons, eles poderiam ter rendido. Já o caso em si foi bem superficial. Por isso, só posso dizer que gostei do final deles, foi até que surpreendente, eu já não esperava que alguém do conselho fosse assassiná-los dentro da delegacia. 

Já no quesito trama principal, o episódio até que se saiu bem, ver Juliette toda perdida no meio de tanta loucura dos roteiristas valeu a pena. Eu entendi "as visões" da Juliette como a representação externa do que estava acontecendo dentro da cabeça dela. O buraco representa o buraco na memória dela, aquelas luzes faziam alusão as sinapses e a escada longa, seria o caminho que ela teria que seguir pra poder se lembrar de tudo. Estou torcendo pra que aquele "Eu só quero que você saiba a verdade" que ela ouviu, signifique que ela vai se lembrar de tudo que o Nick contou pra ela na finale.

Bom, depois da sequência de episódios, confesso que fiquei esperando algo melhor desse. Mas também não foi um dos piores da série, digamos que foi mediano. A promo do próximo episódio me animou bastante, então vou lá ver. E se preparem, porque vai ter dobradinha hoje.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: