domingo, 24 de março de 2013

[Crítica] Arrow - 1x17: The Huntress Returns

Minha super ex-namorada. 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Qual a trama dessa temporada mesmo? É impressão minha ou estamos sem um grande arco central? Eu não tive a oportunidade de assistir Smallville, mas até onde sei, a série não se desenvolvia no esquema de um "vilão por semana". Arrow até que anda se saindo bem em seus episódios, mas estou sentindo falta de algo maior pelo qual lutar. Já está ficando cansativo essa coisa de ir atrás desses vilões sem graça, que por algum motivo está na listinha de criminosos que o papis deixou. Por isso, The Huntress Returns já é um dos melhores episódios da temporada, justamente por trazer algo diferente e uma continuidade maior. 

Lógico que, assim como todo mundo, também achei que o episódio falhou no seu principal objetivo que era criar uma química maior entre McKenna e Oliver, pra gente sim a saída dela no final do episódio. Mas isso não acontece, desde o começo, a gente sente a falta de química do casal e acha tudo muito superficial. Então quando a Caçadora atira na McKenna, torci pra personagem morrer, assim teria um tom dramático maior. Achei uma saída covarde dos roteiristas, alguns vão dizer que na verdade eles deixaram uma brecha pra McKenna voltar pra série, mas sinceramente, não vejo o que ela pode acrescentar pra trama quando voltar. Os roteiristas precisam de mais ousadia, é isso quando faltando, ousadia nas tramas, nos finais, nas reviravoltas. E cadê as mortes? Até agora só vejo gente entrando na série e atores sendo promovidos a personagens regulares, mas até agora ninguém morreu pra dar lugar a tanta gente. 

Falando em personagens, a Helena foi o destaque do episódio, né? Estou me perguntando porque nessa sequência de promoções, a personagem ainda não virou regular. Ela sambou demais, parece que até a atriz estava mais confortável no papel, adorei cada cena bitch dela, ela cumpre bem o papel de alter-ego (ou alguma coisa do tipo) do protagonista. Definitivamente espero mais episódios com ela. Não teve como não amar a enganada que a promo nos dá, afinal, até eu fiquei de boca aberta quando ela fala "Oliver Queen" pra McKenna e pro Quentim, lógico que não era nada do que pensávamos, eu geralmente odeio ser enganado pelas promos, mas essa foi criativa. 

Aliás, a polícia de Starling anda melhorando, né? Fizeram emboscada pra pegar a Caçadora e tudo. Fiquei chocado e vocês? Tipo, eles pensaram naquilo? Aposto que pegaram de um filme a ideia, porque senão, era só terem feito a mesma coisa com o Vigilante/Arqueiro antes. Bom, mas essa não foi a única trama do Quentinho no episódio, agora que a Mama Dinah aparece - sabe lá de onde - toda trabalhada nas informações, ele relutou em aceitar que a Sarah possa estar viva. Mas depois da Laurel - que anda bem avulsa, né? - insistir, ele decide dar ouvidos pra Dinah. A grande questão é: qual vai ser a importância dessa menina pra série? Não vejo necessidade de trazerem outra personagem que não vá acrescentar em nada, esperando que a Sarah volte trabalhada nas artes marciais e na vingança. 

Agora, meu maior choque com o episódio, foi ver Thea tendo uma trama interessante. Quem diria que o Roy seria de tanta ajuda pra dar um up na personagem. Os roteiristas estão começando a preparar o terreno pra ele se tornar o ajudante do arqueiro, o Ricardito/Speedy. Achei fofas as cenas dele com a Thea e eles têm muita química, vamos ver no que vai dar esse romance. A Dama e o Vagabundo, versão DC. Bom, eu particularmente gostei bastante do episódio, e estou ansioso pelo próximo que promete dar destaque justamente pro Roy, vamos ver se vai ser tão bom quanto a promo transparece.

Promo Legendado - 1x18: Salvation
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Ao contrário de você, sinto falta de uma trama central a muuuito tempo. Não acredito que vai ser só "casos da semana" + flashback da ilha. Espero que Arrow melhore nesses últimos episódios...

    ResponderExcluir
  2. mas tipo, smalville tambem tinha cada dia um vilão... e tinha dias que não acontecia nada de interessante para a trama, pelo menos arrow te a ilha, e a mãe de oliver pra tornar as coisas mais interessantes.

    ResponderExcluir