domingo, 17 de fevereiro de 2013

[EA] Varig 254 (De Daniel Gaspar)

Acabamos de aprovar uma candidata e já temos que avaliar outro concorrente. Como diz o João, vida de blogueiro é difícil, mas a gente adora HAHAHA!

Então vamos lá. Agora é a vez do Daniel Gaspar mostrar do que é capaz... Ou não. E mais uma vez cabe a nossos lindos jurados decidir quem tem uma chance de ganhar essa loucura urbana.

Daniel Gaspar Lopes, tem 14 anos e mora em Paranaguá/PR.

João Lindley:  Então Daniel, como descobriu nosso Blog?
- Estava procurando críticas do filme Panico 4.
 
João Lindley: Por que você se inscreveu apenas para a Repescagem?
- Eu estava em Londres viajando.

João Lindley: Chique, Hahaha! Agora me diz, Você acha que pode se destacar e até mesmo ganhar a competição?
- Concerteza , essa é a minha esperança , espero poder passar com 4 sims.

João Lindley: Err... Ok, boa sorte então.



Varig 254

Sinopse : Tudo parecia normal , um voo normal como qualquer outro , mas quando alguém que não poderia comete um erro , todos ficarão fadados a esperar , esperar até que o pior aconteça . Conheça a história do Voo Varig 254 , um tragédia que chocou toda uma nação .


Capítulo 1 : Voo de rotina 
Já passavam das 10 horas da noite , Michelle estava conversando com Andressa , sua companheira de voo na jornada até Belém . Michelle tinha tudo para ser comissária , era Loira , bonita , olhos verdes e sempre tinha um sorriso no rosto e essa era a sua única semelhança com Andressa porque ela era morena , bronzeada como toda Carioca que se preze e com seus olhos castanhos que intimidavam muito homem por ai . O vôo não seria longo, seria uma curta etapa até Belém por que Marabá fica a 45 minutos de voo .

- Então Michelle, acho que esse é o nosso primeiro vôo juntas né ?

-Creio que sim , eu sempre faço voos no sul do Brasil com a Varig , essa é a primeira vez no Norte .

-Ah, eu sempre faço esse vôo , não costuma vir muito gente , só lota no fim de ano com as festas .

- Sabe quem vai comandar o nosso vôo ?

- Aham , é o Comandante Cezar Augusto , conhecido meu há muito anos...

O comandante chega na sala e assusta as colegas de voo .

- Vamos moças !!! Não vão querer se atrasar né ?

- Ai !!! Que susto seu abobado !!!

-Olha o respeito sou seu comandante !!! HAHAHA !!!

Enquanto os dois brincavam , Michelle só via tudo .
_____________________________________________________________________________

-Ultima chamada para o voo Varig 254 com destino a Belém !!!

Todos já estavam a bordo , Michelle , Andressa , Cezar , o Copiloto e os passageiros , não faltava ninguém . Enquanto Michelle se apresentava aos passageiros e dava as instruções de segurança , Andressa fechava a porta e contava os passageiros .

-Quantos tem ?

- 48 só , vai ser fácil , a gente serve até a poltrona 10 e o resto as duas comissárias de trás dão conta .

- Bem que você falou , não sai muito cheio.

-É ...

Nesse momento o avião já taxiava para a pista de decolagem .

- Tripulação decolagem autorizada . Anuncia o Comandante .

O avião decola normalmente ruma a Capital do Pará e imediatamente começa uma curva de 270 graus. Enquanto o aviso de atar os cintos permanece desligado , Andressa permanece inquieta , vendo isso a companhiera pergunta :

- O que foi ?

- Faço esses voos há muitos anos , nunca vi uma curva dessa , acho que há algo errado .

- Deve ser um desvio por causa das condições metereológicas

- Não , não é , hoje não tinha uma nuvem no céu .

-Relaxa Andri , com certeza ele sabe o que está fazendo , ele é experiente .
_____________________________________________________________________________

Passados 25 minutos de voo e nada do aviso de atar o cinto desligar , Michelle percebe que o avião está dando voltas , como se estivesse perdido , e não era só ela os passageiros também haviam percebido , agora o que a colega havia falada parecia ter sentido . Ela respira fundo e tenta não pensar no pior , o que já era quase impossível , ela sabia que tinha alguma coisa errada agora .


No próximo Capítulo ... 
Comandante : Espero a todos , que isso não passe apenas de um susto .... 
Andressa : Ah meu Deus !!! 
Michelle : Senhoras e Senhores preparar para pouso de emergência !!!

OBS: Não houve edição na postagem deste texto.



Nefferson: Pelo que eu pude perceber, o autor nem se deu ao trabalho de revisar o que escreveu. Parece algo feito as pressas e de qualquer jeito, não um texto decente que alguém pode enviar para um concurso de escrita. Não vou ficar aqui ressaltando todos os erros e gafes - porque isso é trabalho do Ricardo -, então basta dizer que não é isso que estamos procurando no nosso grande vencedor. Hoje meu voto é NÃO.

Ricardo: Gente, quando uma pessoa se propõe a escrever uma história, nós temos que ser o menos superficiais possíveis. Essa é a beleza de ler um livro, ver um enredo bem desenvolvimento, de imaginar os personagens e as cenas, de nos sentir parte da trama. Quando nós escrevemos uma história rasa, quebramos a magia de ler. E infelizmente o Daniel fez isso. Gente, que capítulo – principalmente um primeiro - pode ser resumir em três páginas que contém mais espaços e diálogos que texto em si? Nem a sinopse conseguiu atrair minha atenção, parece que a única tragédia que chocou a nação, foi o próprio texto. Só pra ser mais claro, hoje é NÃO.

Luiz: Definitivamente NÃO. Tive de me esforçar para chegar até o fim do seu texto. Erros gritantes, história fraca e mal organizada. A única coisa que me deixou feliz nisso foi que sua história era pequena e com muito espaçamento entre os parágrafos, talvez para compensar a falta do que colocar nela.

João: Daniel, você me perdeu quando disse "concerteza" na entrevista lá em cima. Acho que ao invés de escritor, você deveria tentar emprego como Assassino da Língua Portuguesa na empresa Vida, porque realmente o negócio ta pegando pro teu lado. Só peço uma coisa, não mande esse avião aqui pra Belém, PELO AMOR DE DEUS, porque seria um castigo pra mim e pros moradores inocentes que aqui residem. Definitivamente NÃO.

Mateus: It's Lindley Hitler ataca novamente! HAHAHAHA! Ai João, essa doeu até em mim, mas eu até que concordo HAHAHA! Enfim, Daniel, você recebeu 4 Não's, então já sabe o que isso quer dizer.

Infelizmente por hoje é só. Mas tem EA pra Terça feira, viu? É o ultimo dia da Repescagem, então nem pensem em perder. Logo, logo começaremos a segunda fase do concurso mais louco da internet <3

Bêj.

Belemenseney Spears ficou assim depois de ler:
ÇOCORRÍSSIMO!11












         
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
8 Comentários

Comentário(s)

8 comentários:

  1. Ué, mandei um texto p/ o concurso e ele não entrou na programação. Porque?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, pode ter sido por 2 motivos. Ou você enviou seu texto após o prazo (que venceu dia 08 de Fevereiro as 22 hrs) Ou você mandou sua inscrição incompleta, podendo faltar nome, local onde mora, idade ou foto.

    ResponderExcluir
  3. Ri demais com o "Err.." do João na entrevista, depois daquele concerteza! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Então João, mandei uma resenha da 7ª Temp. de Dexter. No dia 29/01, e com todos os dados anexados (a foto, porém, estava em baixa qualidade). Confere lá pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, o único candidato que não entrou na competição e nos enviou informações incompletas se chama Thiago Silva Dias. Se esse for você, note que faltou enviar a foto, pois seus outros dados estão completos.
    Se não for você, então o email não chegou, mas se você tiver provas de que chegou a enviá-lo antes das inscrições terminarem e que ocorreu um erro, podemos agendar seu texto para o dia 21, Quinta-Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou enviar um e-mail com algum print que mostre. Um para o e-mail do concurso e um para o do Nefferson que está como contato lá em cima (só pra garantir, hehe).

      Excluir
  6. Nossa, só eu achei esse menino idêntico ao Justin Bieber? Meu Deus, se ele fizer cosplay... KKKKK
    Falando nisso, que merda de história hein? Não dá pra saber nada sobre os personagens e eu realmente não fiquei nem um pouco curioso para saber o que vai acontecer. Desculpa aí, autor, mas você precisa se esforçar um pouco mais (ou melhor, MUITO mais)

    ResponderExcluir
  7. Ta sussa pessoal , tenho orgulho de ser o pior autor de todos kkkkkkkk Justin Bieber ? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir