sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

[EA] Segunda Fase - Formação de Times

Muitos de vocês devem ter se perguntado que loucuras foram guardadas pros nossos aprovados da primeira fase do EA. Bom, eu não queria preocupá-los antecipadamente, mas vai ser linha dura. Arrisco até em dizer que só agora começou a verdadeira competição, e que provavelmente estamos prestes a assistir nossos concorrentes num ringue onde seu voto é quem decide o nocaute.

Se você não entendeu, fique tranquilo, estou aqui pra explicar.

Nossa Segunda Fase vai começar com uma votação, onde vocês, leitores, precisarão ajudar seu candidato preferido. O voto será para permanência, e sendo assim, os dois candidatos menos votados estarão na Morte Súbita.

Morte Súbita é Algo bem parecido com um paredão, roça ou qualquer outra definição que também esteja relacionada a eliminação de algum concorrete (Q). Os dois concorrentes terão que fazer um pequeno texto com o tema que os jurados escolherem, e antes do fim da semana, os dois serão postados aqui no Blog para que os jurados decidam quem continua na disputa. Caso haja empate na eliminação - porque temos quatro jurados - o público ganha o direito de escolher o eliminado da Morte Súbita.

O jogo não muda no decorrer da competição, mas pode haver Tripla Morte Súbita (Com os 3 concorrentes menos votados da semana). Caso também precisemos fazer uma Eliminação Dupla, a primeira acontecerá no fim da votação, onde o candidato menos votado estará automaticamente fora da competição. Ou seja, não terá direito a Morte Súbita. Já o segundo, ele vai batalhar contra o 3º menos votado, e a competição seguirá normalmente.

Notem que as votações para permanência sempre começarão nas Segundas e terminarão nas Quartas, para dar três dias e meio pros participantes bolarem alguma coisa até a Eliminação de Domingo.

Então, estamos entendidos? Espero que sim, mas qualquer dúvida é só me chamar pelos comentários.

Agora vamos a Formação dos Times. O que? Não sabem o que é isso? Calma galera, eu explico.

Temos no total 12 participantes aprovados pra Segunda Fase. Cada um deles terá um dos jurados como mentor, vocês sabem, para lhes dar auxílio quando estiverem na Morte Súbita. Dividindo todos eles entre os quatro jurados, teremos 3 em cada time.

Pra decidir quem fica com quem, optamos por realizar a divisão em duas fases: Na primeira, os autores do Blog - com exceção do nosso apresentador Mateus - vão escolher dois participantes pro seu time em ordem alfabética. Por exemplo, Eu sou o primeiro, com a letra J. Depois que escolher meu participante é a vez do Luiz, com a letra L. Acho que deu pra entender, né? Haha. Então, no final da primeira fase, teremos 8 participantes distribuídos para os times.

Já na segunda fase, os participantes que sobraram vão escolher seus próprios times. Eles terão até o dia 26/02 para comentar neste post o nome do Autor do Blog que desejam como Mentor, e então os times estarão formados. Caso você seja um deles, corra e escolha logo seu preferido, porque nós já tomamos nossa decisão.

Só queria lembrar que nos bastidores fizemos a escolha de um a um, sem que um dos autores pudesse escolher dois candidatos de uma só vez. Mas aqui, separaremos tudo por times pra ficar mais fácil e organizado. Caso estejam curiosos pra saber as conversas e brigas que rolaram nessa seleção, não se preocupem, postaremos mais pra frente pra roubar algumas risadas de vocês, Haha.
_______________________________________________________________________________

Team Lindley
Primeira Escolha: Valdir Luciano (Autor de "Distúrbio" e "Quer Teclar Comigo?")
Segunda Escolha: Lucas Chaves (Autor de "Dirty Little Secrets" e "Fighters")

Não posso dizer que foi fácil escolher apenas dois candidatos pro meu time, mas acho que tomei a decisão certa. Valdir, não o conheço direito, mas sei que você é talentoso o suficiente pra ganhar esse concurso do meu lado. E Lucas, ah, nem preciso dizer nada né? Seu lugar sempre foi no Team Lindley, porque você é um dos poucos amigos que eu posso contar no dedo. Só vou pedir que não se enganem, caros pupilos.THIS IS SPARTA! E estamos aqui pra ganhar. Se depender de mim, não será uma disputa. Será um Massacre. Welcome to the jungle.
_______________________________________________________________________________ 
Team Lamenha
Primeira Escolha: Ana Beatriz Moreira (Autora de "Sussurros)
Segunda Escolha: Pedro Oliveira (Autor de "Cabeça de Coelho")

Ana minha linda, posso não ter sido sua primeira escolha, ou a segunda, mas você foi a minha. Como já disse no dia da votação, adorei sua história e seu estilo, estou super animado para ver que loucuras sairão da nossa fusão. Já você Pedro, fiquei feliz de saber que você queria estar no meu time. Escolhi você por que gostei da sua história e estilo de escrita, sinto que muita coisa boa vai sair daqui. Então meus queridos pupilos, venham à luz que essa bagaça é nossa.
_______________________________________________________________________________

Team Neff
Primeira Escolha: Diogo Ferreira do Nascimento (Autor de "Até que os Mortos se Levantem")
Segunda Escolha: Marco Vinícius (Autor de "Por que Está Tão Sério, Querido?")

Bem, eu escolhi o Diogo e o Marcos porque considero suas histórias uma das melhores e acho que eles não só merecem ganhar, como também, têm grandes chances. So let's put these bitches down.
_______________________________________________________________________________

Team Ricardo
Primeira Escolha: Guilherme Alves (Autor de "Para Ter Meu Sangue")
Segunda Escolha: Diego Ravarotto (Autor de "Elos de Um Segredo")

O principal motivo de ter escolhido vocês, Guilherme e Diego, é que me identifiquei com ambos. Me identifiquei com o jeito de escrever e com a trama escolhida e acima de tudo, os dois me pareceram humildes e inseguros, óbvio que me senti olhando no espelho. Além disso, foram os candidatos que eu mais senti que poderia ajudar e ascrescentar em algo.
_______________________________________________________________________________

Então, já escolheram seus preferidos? Espero que sim, pois são seus votos que vão decidir a vida deles. Agora só nos resta esperar pela escolha de mentores através do comentários. #Corre

Mas não se sintam mal, excluídos ou injustiçados, beleza? Vocês quatro ganharam a chance de poder escolher com quem querem trabalhar e isso precisa ser encarado como um privilégio. Aliás, sabe de uma coisa? Me chama que eu . Porque Deus disse, faça por onde que eu te ajudarei, então vamu fazenu graças a Deus. Caso tenham alguma dúvida, é cabecinha pro lado, corpinho pro outro, né tia Inês Brasil?

Obviamente graças a deus












Atualização: Já temos os times completos. Matheus Coelho (Autor de "Ainda Não Estou Morta") acabou de escolher o Team Lindley através dos comentários. O participante Gustavo Aguiar (Autor de "Resident Evil: Contaminação") Escolheu o Team Neff, enquanto o participante Renan Carlos (Autor de "COLYN-S95 - A Garota que Alimentava os Pombos") decidiu fazer parte do Team Ricardo. Sendo assim, só restou ao Mateus Antony fazer parte do Team Luiz.

Parabéns a todos vocês que chegaram até aqui, e boa sorte.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Nossa, que tenso... O Mateus Antony ficou com o único crítica que não opinou em nenhuma das histórias dele =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé. Já tô até me imaginando fora da competição ¬¬

      Excluir