quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[Crítica] The Walking Dead - 3x10: Home


Retaliação trazendo o caos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Já passamos oficialmente da metade da temporada - considerando que ela terá 16 episódios -, e a série ainda não reduziu a sua correria frenética. Alguém por acaso está com saudade da calmaria da segunda temporada (tirando os últimos episódios, é claro? Na minha opinião, é assim que deve ser. Mortos-vivos aos montes, vivos mais perigosos que os mortos e muita morte recorrente. No começo dessa temporada estava esperando o momento em que a série iria estacionar, mas não aconteceu. E, pelo que parece, não pretende mais parar em momento algum.

É claro que existem alguns detalhes que nos irritam um pouco. Para a maioria seria o Rick ficando maluco e vendo a Lori. Aliás, a Sarah Wayne Callies está sambando na cara de todos, já que o seu precioso nome continua sendo creditado na abertura da série, sendo o segundo a aparecer em destaque. Enquanto no episódio anterior ela tenha ficado nas sombras, neste ela finalmente apareceu em todo o seu esplendor. Recentemente li uma entrevista com a atriz e ela disse que foi engraçado o fato de a maquiarem para deixá-la bonita ao invés de uma sobrevivente do apocalipse. Enfim, não importa se vocês gostam ou não, Lori está de volta. A pergunta que fica é: Até quando?

Reconheço que esta semana todos estavam um pouco alterados. Rick, que já foi mencionado, está perdendo sua cabeça com alucinações da Lori. Destaque para o cabelinho dele para frente, fazendo o personagem ter uma aparência ainda mais insana e abatida. Daryl não está presente, preferindo caçar na mata com o seu irmão. E, por último, temos o Glenn, que deve estar sofrendo de problemas hormonais. Certo. É brincadeira! Pelo que parece, é apenas um caso de orgulho metralhado. Esse plot dele enfurecido é bastante sem graça. Não estou julgando suas condições, já que não estou no apocalipse e nenhuma namorada minha foi pseudo-estuprada, mas eu simplesmente não entendo essa tensão entre eles dois agora que está totalmente claro que não houve estupro.

Então, com essas subtramas aleatórias, eu estava com medo que a série começasse a divagar em assuntos sem a menor importância. Eu estou aqui para ver sobrevivência e eles estão em um péssimo momento para escolher um tempo para si mesmos. Rick decide encontrar a alucinação de sua mulher morta fora das grades da prisão e Glenn decide dar uma volta de carro (oi?). Eles não são ingênuos. A palavra "retaliação" já passou até mesmo pela boca da Beth, então eles sabiam exatamente que uma tempestade bateria em suas portas. Até entendo o Rick, que está alucinando, mas qual a desculpa do Glenn? Muita estupidez deixar o lugar desprotegido, sendo ele capaz e são.

Por isso achei que a retaliação veio em um momento fundamental. Serviu para unir o grupo mais uma vez. Eles tiveram que sair de seus problemas para sobreviver, quebrando essas questões pessoais pela sobrevivência do grupo. Axel infelizmente serviu de efeito colateral para o bem do rumo da série. Com a promessa de retaliação, não é inteligente que os personagens fiquem tomando sol em campo aberto. Porém, ainda assim, todos estavam com a cara pro sol, esperando um tiro na testa. Bem, pelo menos morreu um de cada lado. E, como bônus, Daryl voltou para a prisão com o seu irmão. Eles serão aceitos porque ajudaram a cancelar a viagem definitiva do Rick ao lado da Lori.

Achei que foi uma pena o Axel ter morrido. Logo agora que ele estava tendo algum destaque e se mostrou um personagem carismático, ainda mais com a Carol. Agora todo mundo que fica mais em evidência parece ameaçado a ir para o além em qualquer momento. Não se lembram que o T-dog até falou no episódio que morreu? Maldade! Minha consideração final fica por conta da Andrea, que está sendo odiada em massa, mas parece começar a perceber que estar dormindo com uma cobra. Será que ela vai abrir os olhos logo na próxima semana? Espero.

PS. Estou começando a achar que o Hershel não irá morrer tão cedo.

PS². Michonne divando com sua katana no campo dos mortos. Coisa linda de se ver!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário