domingo, 10 de fevereiro de 2013

[Crítica] Supernatural - 8x13: Everybody Hates Hitler

Cada um tem o Digimon que merece.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Nazistas, Judeus, Rabinos, Gigantes, Feiticeiros... Eu sei, é muita participação especial pra um só episódio. Até precisei rever algumas cenas pra entender o que estava acontecendo, mas no final, não adiantou. Everybody Hates Hitler já entrou pra lista dos episódios mais desnecessários da temporada. Divertido e criativo na medida certa, mas ainda assim, inferior a todos os outros episódios que a série já apresentou neste ano.

Semana passada acompanhamos a história do avô paterno de Sam e Dean, que viajou no tempo pra salvar uma preciosa chave que guardava os segredos de todas as coisas sobrenaturais existentes na Terra. Logo após a sua morte, os dois viajam até o local onde a chave ficaria segura das forças do mal e acabam se deparando com um novo caso. Havia um grupo de Rabinos Judeus que estavam ativos na época da segunda guerra, cujo ultimo membro vivo sofreu uma combustão instantânea enquanto tentava proteger um livro. E vocês sabem, se existem pessoas ganhando mortes estranhas e mal elaboradas em determinada cidade, é pra lá que os Winchesters precisam ir.

Bem, não posso dizer que a continuidade do plot sobe os Homens das Letras não foi interessante, mas essa história de nazistas e judeus não conseguiu me convencer. Foi totalmente desnecessário termos um episódio dedicado aos frutos da segunda guerra mundial quando temos Crowley e um exército de demônios em busca do artefato que pode selar os anjos pra sempre no céu. Olha que eu nunca fui contra os fillers, mas já está na hora do arco principal mostrar sua importância nessa temporada. Talvez até trazer a Meg de volta, porque essa demônia faz uma falta danada, hahaha!
Pra completar a historinha boba a respeito de nazistas e judeus, foi escalado uma das poucas criaturas mitológicas que ainda não apareceram na série: Um Golem. De acordo com o que foi dito, Golens são homens gigantescos e semi-imortais criados para proteger os judeus na época em que Hitler tocava o terror na bagaça, podendo ser passados de geração em geração. E agora, com a morte do ultimo Rabino das Letras, o Golem foi passado para seu Neto Aaron Bass, que transformou a criatura numa espécie de Digimon involuntário porque fumou o manual de instruções na faculdade. Sim, ele transformou o legado do avô em baseado, e essa foi uma das piores coisas que já vi durante esses oito anos de estrada.

Agora, que graça tem ver um homem do tamanho do incrível Hulk destruindo tudo? Isso daqui não é Marvel, querida CW, é uma série que infelizmente perdeu seu brilho graças a visão histriônica de alguns roteiristas. Não queremos super heróis, queremos casos sobrenaturais interessantes, mistério, ação, um vilão fodástico e um grandioso final, porque não adianta continuar uma série que nem consegue manter-se regular apesar de sua audiência. Vocês podem até pensar que eu sou um maluco bipolar ou que sofro de TPM especial graças a essa montanha russa que Supernatural está se transformando.

Mas enfim, ter um Golem, por incrível que pareça, não foi a pior coisa do episódio. Não perto daquele terceiro ato forçado e sem nenhuma emoção. Só tivemos um diálogo sofrível entre mocinhos e vilões, e logo depois, a paz voltou a reinar na montanha dos Wally. Aaron conseguiu fazer o “ritual” para ser dono do Golem enquanto Sam e Dean puderam entender mais sobre os grupos ocultos que existem entre a humanidade. Tipo a Thule, formada por vários nazistas feiticeiros que na época da guerra faziam experimentos sobrenaturais com os humanos. Essa com certeza vai entrar pra lista das coisas mais desnecessárias da série inteira.

Então, sinto muito Hunters que curtiram essa loucura urbana, mas pra mim, este foi um dos piores episódios da oitava temporada. Foi tão bobinho e superficial que não consegui me empolgar nem mesmo com as piadas de humor negro soltas durante o episódio inteiro, mesmo que estivessem em boa forma. Bem, acho que cada um tem sua opinião. Só não vale me esculachar nos comentários, beleza? Hahaha! Até semana que vem, meus amigos. Vamos ver se vão nos compensar pela tragédia dessa semana com uma história bem elaborada.

Promo 8x14 "Trial and Error" Legendado
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário