terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

[Crítica] Revenge - 2x14: Sacrifice


AHHHHHHHHHHH :((((

Review:
(Spoilers Abaixo)

O grande episódio meio de temporada de Revenge, decepcionou. Sim, como um fã absoluto do Mark posso reclamar sim. Até gostei, o episódio foi bem definido. Mas deu preguiça.

Sabe por quê?

No início do episódio já descobrimos que Nate ia pro fundo do mar com o barco Amanda. Quer dizer, já tivemos ideia no final do episódio 15, então com tudo isso, a decepção foi maior porque quem deveria morrer nesse exato momento do campeonato era Conrad. Desde o início da temporada chutei vários nomes, mas se fosse Conrad seria perfeito. E não matarem a sósia da Emily que agora que eu tava começando a gostar. Pelamor né.

O episódio começou com Victoria arquitetando a morte de Amanda Clarke. O novo chefão da Iniciativa apareceu, causando medo nos Graysons, mas claro, como eles já estavam preparados, o medo foi false. Com toda esa doidera, Vic conseguiu implantar as provas lá. Só que claro, ninguém esperava que Amanda ia pra fita. Nesse exato momento da loucura eu não queria que tivesse sido ela não. Se fosse o Jack ou o Conrad o impacto seria BEM maior e nós ficaríamos fulos da vida, mas valeria a pena.

Nate ameaçou geral no barco, Ems e Nolan descobriram e foram atrás deles. Nate não encontrou o verdadeiro notebook no qual Conrad disse a ele, mas agora me diz, cadê esse notebook? Foi pro fundo do mar? Deu pra salvar alguma coisa? Ai meu pai, Amanda morrendo e eu pensando no maldito notebook. Nolan deve ter tudo em HD externo né? Do jeito que é. Mas bem, Nate conseguiu uma confusão e tals, atirou pra cima, quando Jack e Amanda forjaram uma briga pra fugir, mas claro, o destino é traiçoeiro né? Então, ele pegou e acertou uma bala em Jack. Amanda jogou ele no mar, voltou e enfrentou a fera. Estou o cano do barco, pra afundar. Nate descobriu, foi atrás dela pra matar enquanto isso Nolan salvava a vida de Jack, levando o gostoso pro hospital, enquanto Ems volta pra salvar Amanda. Mas aí, elas travam uma luta com o Nate, atiram nele, e um dos tiros "abre" o gás. Ele então, filho da puta como só, já na merda e morrendo mesmo, acendeu o isqueiro. Ai ~cabum~. A linda da Amanda foi atingida e quando caiu na água Ems a salvou lindamente, mas por pouco tempo, ela estava morrendo.

Rolou aquele "cuida deles pra mim (Jack & Carl)" trágico e clichê. Rolou um flashbackzinho de Emily verdadeira dizendo a Amanda verdadeira que amava ela. E depois, Emily falsa declarou amor enquanto Amanda falsa morria nos seus braços.

Irônico? Sim. E muito.

Na mansão Grayson, Daniel agora sim, esta com as mãos sujas de sangue. Essas promos deles sempre trazem indiretas, lembro bem de Desperate. Aquele sangue nas mãos agora esta valendo. E uma pena, mas uma PENA mesmo não ter sido Conrad. Pelo contrário, ele vai concorrer a governador. AFFÃO. Pelo que conheço Mark, ele ganha sim. HAHAHAHAHA.

Padma perdeu o papa dela (perdeu né? ou só mandaram o dedo dele). OIN. Aiden a ajudou e claro, a Iniciativa deve ter câmeras pela empresa de Nolan e viu tudo. Mas isso é o male menor de toda essa trama. O que temos pra agora? Como vai ser essa metade do fim de temporada? A gente acha uma coisa e as vezes acontece, ou as vezes acontece outra BEM doida e pior. Não sei se todo esse mistério que envolveu esses quatorze primeiros episódios valeram a pena. Eu me senti decepcionado do rumo que a história tomou. Não que foi o PIOR episódio da série, isso jamais. Em roteiro, direção e até a fotografia trash são dignos de Oscar mesmo. Atuações deliciosas e sim, eu continuo amando Revenge.

Só não entendi o por quê desse desfecho pra primeira fase da temporada. Temos mais 8 ou quem sabe 9 episódios e agora? Pra onde correr? Onde é seguro nos Hamptons?

Os quatro pontos importantes (agora que o episódio já rolou) foram:


  1. Jack não morreu.
  2. Ash ajudou Ems.
  3. A Iniciativa vai PIRAR agora.
  4. Jack entendendo a situação e armando com Amanda foi lindo.


Mais quatro perguntas ESSENCIAIS sobre esse episódio, RESPONDÃOOOOOOO (AM).


  1. Declan virou nuvem e figurante?
  2. Cadê a mãe da Ems que não volta pra turbinar essa loucura?
  3. Por quê no video que eu baixei o vestido da Victoria é vermelho e nas fotos do site oficial é lilás? 
  4. PORRA, a qualidade tava tão ruim assim?


E agora, Bial?
Enfim,

decepcionadinho por não ter tido mais ação, mas depois de termos tantos episódios megalomaníacos, acho que Mark quis frear a situação e mudar pra um novo rumo. Vamos junto com ele sim. Vamos acompanhar o que nos aguardará pela frente, e pelo que já sabemos, seremos surpreendidos.

Boa semana pra nós!

bêj.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
7 Comentários

Comentário(s)

7 comentários:

  1. criticas de ouat nada neh?

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre reclamo de Revenge. Mas ao contrário de você, achei o melhor episódio da temporada (e talvez da série).

    É, parece que nossas opiniões são opostas...

    ResponderExcluir
  3. Tbm não entendi, adorei o eps. Gostei de tudo, claro é já era previsível q Nate iria morrer, mas foi pro inferno e levou a "pobre" Amanda.

    ResponderExcluir
  4. Não é que NÃO GOSTEI geit, me deu preguiça. Mas como disse, tudo foi bom e bem feito como sempre. Just.

    ResponderExcluir
  5. É Douglas, somos o oposto um do outro em opiniões hahahahhaha Mas acho que temos algo em comum: Gostamos dos Graysons e da Thorne <33

    ResponderExcluir
  6. O Notebook está dentro do ar condicionado que deu defeito e que o Declan tava tentando consertar...
    E eu tbm achei que foi o melhor episodio da temporada, e tbm acho que o pai da Padma ainda está vivo... Mas fiquei confusa com Ash ajudou Ems... quando? Não me lembro...

    ResponderExcluir
  7. ''decepcionadinho por não ter tido mais ação'' fala sério neh? um dos melhores eps da temporada! deu preguiça foi ler essa critica :(

    ResponderExcluir