sábado, 2 de fevereiro de 2013

[Crítica] Once Upon A Time - 2x12: In the Name of the Brother


Ever after never came and I'm still waiting. (Letra).

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu estou ciente do meu atraso, mas é que esta semana houveram algumas complicações e eu fiquei doente, o que voltou a me atrapalhar em relação as minhas críticas. Por isso eu dei atenção ao resto da minha programação e passei por cima de Once Upon a Time. Mas é só porque eu teria tempo de sobra, considerando que a série está passando por mais um hiatus. Eu sei. É uma droga e todos irão ficar três semanas sem a série novamente. Eu sinceramente não consigo entender porque eles marcam uma data de retorno só para fazer outra pausa. Enfim, vamos ao episódio porque está mais do que na hora.

Bela está mesmo desmemoriada. Não é como se eu estivesse esperando que ela se lembrasse logo no episódio seguinte, mas acontece que eu pensei que o Rumpels tentaria desesperadamente conseguir suas memórias de volta. Bem, ele até que tentou, mas obviamente não deu certo. E vocês podem achar que eu não tenho coração, mas foi um alívio ver que ela continua em branco. Seria muito sem graça se o relacionamento entre eles dois ficassem bem depois deste grande acontecimento. Foi um momento importante e trazer uma solução fácil seria covardia.

Se dependesse de mim, eu gostaria que ela se apaixonasse por ele novamente. Então, só depois ela se recordaria de tudo. Mas o processo de reaprender a gostar dele seria fundamental, provando que não importa as consequências, ela sempre irá acabar se apaixonando. Por enquanto, o casal ficará distante, já que o Rumpels irá em busca do seu filho, já que não conseguiu recuperar as lembranças da Bela de imediato. E ele tentou. Usou até mesmo o seu bem mais precioso, que é a xícara lascada. Doeu até no meu coração quando a Bela jogou a xícara longe, quebrando-a. Os fãs do casal ficaram louquíssimos e estão dizendo que isso é um sinal que o amor deles não preciso de um símbolo. Será mesmo? O importante é que foi triste.

E o Gancho é muito cretino, não é mesmo? Nem ferido, acabado, atropelado, humilhado e destruído, ele para de ficar formando piadas sexuais para a Emma. Mas foi lindo quando ela sambou na cara dele, comentando que ele é o "morto do ano". E, por falar em morto, o humano leigo que provocou o acidente foi mesmo muito cretino. Só achei errado ele falar com tanto propriedade que viu alguma coisa e será ainda mais estranho se a pessoa do outro lado da linha acreditar. Afinal de contas, o homem sofreu um acidente, não é mesmo? Está delirando. De qualquer forma, problemas sérios podem estar vindo para Storybrooke e talvez a magia não seja capaz de conter.

Bem, talvez não a magia, mas será que ninguém pensou em derrubar uma árvore na estrada? Um aviso de cidade fantasma ou com abandonada por causa de gases mortais? Será que nenhum deles teve essa ideia brilhante para fazer com que nenhum forasteiro queira entrar? Enfim, as coisas ficarão ainda mais difíceis agora, uma vez que a Cora está manipulando a filha para fazer suas vontades. Regina estava indo por um caminho tão bom, mas agora vai seguir a cabeça da sua mãe. E, se vocês já viram a promo do próximo episódio, devem ter matado a saudade daquela risadinha cretina e malvada dela. É provável que Regina Evil esteja de volta, minha gente. De qualquer forma ganhamos, porque Regina é maravilhosa de todos os jeitos.

Para terminar esta análise, tivemos um pouco mais sobre a história do Dr. Frankenstein e o seu irmão. Vimos como ele foi morto e os motivos da insistência do Doutor. Aliás, Rumpels teve um dedo nessa história. Não da morte, mas do processo de ressuscitamento. Uma combinação de mágica e ciência. Nos tempos atuais, acompanhamos um doutor atormentado que foi consolado pela Red. Será que eles irão formar casal? Dei uma olhada no tumblr e estão sendo shippados loucamente. Eu preferiria algo melhor para ela, mas, vocês sabem, ela tem a tendência de comer os namorados, então não pode ser exigente. Apenas brincando, gente! Até mais.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário