domingo, 3 de fevereiro de 2013

[Crítica] New Girl - 2x14: Pepperwood

Damasco com um gostinho de quero mais.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como eu adoro estar preparado pra detonar uma série e ela vir com uma sequência de episódios sambistas que te fazem se sentir na obrigação de se redimir com os atores, os roteiristas, os fãs da série e etc. New Girl vive nesse sobe e desce de qualidade, que uma hora a série está no subsolo e outra está no último andar do Empire State. Só que essa semana, a série decidiu fazer o Percy Jackson e chegar no Olimpo, de tão bom que foi o episódio.

Confesso que estava preparado pra falar com os chefes de que não estava mais disposto a criticar New Girl depois que um comentarista gentilmente sugeriu de que se fosse pra ficar falando mal, eu devesse cancelar a série logo, eu sei que é injusto com vocês ficar só dizendo coisas ruins sobre a série, mas então veio outra comentarista e disse pra mim não desistir de Jess e companhia tão facilmente porque os próximos dois episódios tinham sido excelentes. E não é que essa comentarista salvou a série de ir parar nos cancelados? 

Cada minuto de Pepperwood que passava era ótimo, divertido, engraçado e sem noção ao extremo. É incrível como a série gosta de apostar nessa comédia non sense que ora dá certo, ora dá errado. Foi bacana vermos a série repetindo a fórmula de dividir o elenco em subtramas, de um lado, Nick e Jess - que já estão se tornando um dos casais mais fofos da história das sitcoms - e do outro a dupla que vem dando certo Winston e Schimidt.

Zooey Deschanel e Jake Johnson estão arrasando nas dobradinhas, quando os dois começam a contracenar juntos em uma trama que bera a surrealidade, eu não consigo parar de rir. É engraçado como a Jess sempre acaba sendo levada pelas loucuras de Nick, essa semana ver os dois investigando um dos alunos da Jess rendeu cenas memoráveis, como aquela do Nick querendo ficar em cima de um pneu em pé. Outras cenas que preciso destacar é aquela da Jess dando aula, aqueles textos que os alunos dela escreveram foram hilários, aquele da masturbação me fez pausar o episódio pra ficar rindo, e a outra é quando ela e Nick brigam pela posse do caderno.



O resto do episódio foi sobre a espécie de defeitos bizarros que os personagens tem e ficam contando um pros outros, até Cece quis entrar na brincadeira apesar de não lembrar de terem falado qual era o "Pogos" dela. A cena em que o Winston chega balançando seu p... orgão sexual e sem querer encosta na Cece é outra cena pra se lembrar quando a série já estiver caminhando pro seu cancelamento lá na sexta ou sétima temporada. E bom, quando falamos de esquisitice óbvio que Schimidt tinha que se destacar, eu juro que quando ele apareceu com aquelas sobrancelhas raspadas eu quase morri de tanto dar risada.

O episódio já pode ser considerado o melhor da temporada, cenas excelentes que por mais absurdas que fossem, soavam tão naturais que era impossível não gargalhar com a loucura desses personagens. New Girl mostrando mais uma vez que é uma excelente comédia e que só precisa de mais estabilidade pra se firmar como a melhor sitcom no ar atualmente.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário