quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x15: Hard Bargain


Que comece o levante.

Review:
(Spoilers Abaixo)

OMG, o que deu na cabeça de Shondanás? Essa nona temporada está se superando a cada episódio. Eu lembro que comecei a assisti-la com um pé atrás, mas ela foi me ganhando e deixando minha cara na poeira a cada reviravolta, e depois desse episódio só tenho uma coisa a dizer: a p*rra ficou séria.

Com a venda do hospital tão próxima, Callie, Arizona, Derek, Meredith e Cristina tiveram de bolar um plano de compra rápido, e o que vimos logo de cara no episódio foi nossos médicos discutindo o que fazer. É claro que a ideia da Callie de comprar o episódio não foi bem aceita por todos. Pegar todos os milhões deles e investir na compra do hospital não é algo que se decida em minutos, além do fato de que nenhum deles sabe como administrar um hospital.

O que fez todos mudarem de ideia foi o que estava acontecendo no hospital. Começando pelas várias fotos do Derek espalhadas pelo Seattle Grace e a transformação do nosso médico num garoto propaganda. As enfermeiras se revoltando com os novos métodos do hospital. A Miranda se revoltando e pedindo pra sair. Diante de tudo isso, Derek procurou o corretor dele e apresentou um plano. Eles não podem ser donos do hospital que trabalham, para isso teriam de se unir a uma empresa sem fins lucrativos para fazer a compra, depois criariam uma empresa no nome deles que seria contratada pela primeira empresa para administrar o hospital. Complicado, eu sei, também me perdi na hora. Mas até então tudo lindo, tudo resolvido. Só que não.

O contador precisava de um demonstrativo financeiro do hospital, coisa que o Owen poderia conseguir fácil, não fosse a cláusula de confidencialidade que ele assinou com a Pegasus, se ele fizesse isso poderia ser demitido ou preso. A solução foi nossos médicos agirem pelas costas dele e fazer tudo nas caladas. Isso com certeza vai acabar afetando ele e a Cristina, que estão na melhor fase after divórcio, e todo o plano dos médicos forçou ela a não dizer nada a ele. Tudo bem que ele não acredita que a Pegasus seja a melhor opção para o hospital, mas por hora é o que ele tem para salvá-lo.

A casa desabou mesmo quando a Pegasus antecipou a compra. Restou ao Derek, Arizona, Callie, Meredith e Cristina se demitirem do hospital, assim a empresa não faria mais a compra. Imagina a cara do Owen nessa hora, em pleno processo de compra. Fiquei com muito dó dele, por que se tem alguém dando a alma por isso é ele, e do nada, aqueles que o estavam apoiando dão esse golpe nele. Tudo vai acabar bem, eu espero, mas essa jogada deles com certeza ainda vai abalar muito as relações deles.


Por fim, mas não menos importante, o episódio ainda abordou as relações amorosas dos outros médicos. As coisas entre April e Matthew estão ficando cada vez mais sérias. Não entendi a April indo conversar com o Jackson sobre isso, como se precisasse da aprovação dele. Entendam, eu gosto do Jackson, mas por hora prefiro ela com o Matthew. Pelo visto, é a própria April que vai estragar as coisas entre os dois, já que mentiu pra ele quando disse que ainda era virgem.

Karev e Jo por sua vez estão cada vez mais próximos, e vimos o primeiro sinal de ciúmes dele. Parece que para a Jo as coisas não passam de amizade entre os dois, mas é evidente que ele já sente algo por ela, mal posso esperar que esse casal fique junto. Desde a saída da Izzie, essa é a primeira pessoa com quem eu vejo um futuro para o Alex. Vamos torcer para que Shondanás não resolva mata-la. Pelo menos no contrato ela e os outros internos estão salvos.

É isso pessoal, o episódio veio cheio de reviravoltas como sempre. Estou ansioso pelo impacto que a demissão dos médicos vai trazer a tudo. Dá um play na promo logo abaixo e vem surtar comigo. Até logo.


PROMO - 9X16:  THIS IS WHY WHE FIGHT

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário