quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[Crítica] Don't Trust the B---- in Apartment 23 - 2x11: Dating Games


Uma vitória para a vadia. Uma derrota para os fãs.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Pois é, pessoal. Eu toquei no ponto do cancelamento certo diversas vezes durante minhas críticas anteriores. A cada semana a série vinha apresentando mais e mais quedas na audiência e nem o fato dela ser uma veterana conseguiu mantê-la no ar por uma temporada completa. Inevitavelmente, este foi o último episódio da série exibido pela ABC, que a tirou da grade definitivamente. É claro que ainda há episódios inéditos, porém, não devem ser exibidos. E antes de receber este desfecho indigno, a série ainda ficou passando em diversos dias, com episódios aleatórios, provando mais uma vez o descaso da ABC para com os fãs. Enfim, luto.

A última aventura da Chloe infelizmente não honrou toda a trajetória dela. Ao invés de termos um episódio épico, tivemos um episódio morno, sem muito em especial. E não podemos culpar a série, já que este não deveria ser o último. Bem, deixando o recalque de lado, o episódio foi bom, porém, a série já apresentou outros muito melhores. Fazendo uma breve retrospectiva desta temporada, acho que o segundo episódio continua sendo imbatível. Esperava todas as semanas pela continuação daquele filme de menininha onde a Chloe tinha se metido. Pelo que podemos ver, não irá acontecer.

Mas voltando a nossa atenção ao episódio em si e tentando tirar toda a mágoa do coração (eu sei que é difícil, gente), esta semana presenciamos a obsessão da June por um desses reality shows onde uma pessoa deve escolher o amor de sua vida em meio a diversos parceiros. Esse formato de programa não é algo desconhecido para nós, já que programas que diversas atrações nacionais apostaram no "quem você escolhe" para inovar. Temos, no caso, a Eliana e o Gugu. Sem contar outros formatos com o mesmo intuito, mas com uma premissa mais leve, como o quadro do Rodrigo Faro, Vai dar Namoro. E sendo essa uma ideia bem chatinha, estava óbvio que estaria relacionado com a June.

Eu estava esperando que ela se tornasse uma bitch do final da série. Sabe como é, ela é irritantemente feliz, algo bem surreal no mundo real. E já que a Chloe é excessivamente bitch, pensei que elas trocariam essas características, dando um equilíbrio natural às duas personagens. Tenho certeza que esta era a intenção do enredo - apesar de ter saído dos trilhos em algumas semanas -, mas provavelmente o resultado final seria isso mesmo. Porém, para nos despedir da série, tivemos que presenciar a irritante June com a sua irritante bondade. Seria melhor se tivesse terminando com ela esfaqueando alguém novamente. Brincadeira... Não, não é.

E a série acabou justamente quando o romance entre o Mark e a June começou a se desenvolver. Deve ser muito azar mesmo. A questão é que o Mark escondeu os seus sentimentos por tanto tempo e, em um segundo, James revelou tudo para se auto-promover. Eu gostei desse momento, porque prova mais uma vez que a série é completamente inusitada. Se vocês estavam esperando que o Mark se declarasse e tivesse aquele momento fofo... Cara na poeira para você. Porém, a June realmente percebeu no final que apenas o Mark aceita o jeito doido dela. E apesar de eu não gostar muito dele, aceito o fato deles combinaram por já terem convivido demais juntos.

Bem, tem alguns pontos que eu realmente NECESSITAVA ver e terei que manter na minha cabeça. Porém, vou dividir aqui com vocês. Além da volta da cara metade da Chloe, eu gostaria de ter visto um romance sórdido entre a mãe da June e o James. Fala sério, vocês nunca pensaram sobre isso? Seria um escândalo e eu morreria de rir. E o mesmo poderia acontecer com o James e o Luther. Aliás, eu gostaria de ter visto bem mais do Luther. Ele simplesmente brilha nos curtos momentos em que aparece. Realmente sentirei saudades... Dele e de todo o resto, até mesmo June e os seus olhos malucos. E vocês? Vão sentir saudade da vadia do 23? I'm not perfect, and I'm no snitch, but I can tell you she's a b...

PS. Se a série por causa algum dia voltar se ser exibida, com episódios inéditos, as críticas voltarão a aparecer, porém, ela nunca mais sairá da zona dos cancelados. Vamos cruzar os dedos. Apenas.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Você está enganado???, ainda tem um chamado the LEAK??? NÃO TINHA???

    ResponderExcluir
  2. ESTOU CHOCADO!! ESTOU COM UMA ANGÚSTIA IMENSA, AMO ESSA SÉRIE E NÃO IREI SUPORTAR SEU CANCELAMENTO, OS FÃS TEM QUE FAZER UMA PETIÇÃO, PARA A SÉRIE VOLTAR A SER EXIBIDA, OU COM SORTE COMPRADA POR OUTRO CANAL, POIS ESSA ABC FAMILY, PRA MIM TEM AS MELHORES SÉRIES E NÃO SABE APROVEITÁ-LAS. O CANALZINHO DE MERDA!

    ResponderExcluir
  3. Gente aqui no facebook, tem uma comunidade dos fãs, para salvar a série do cancelamento, vá nesse link: https://www.facebook.com/SaveDontTrustTheBInApt23 , dá uma curtida, participe do evento, compartilhe, e curta tanbém no twitter:http://twitition.com/65ie9 , e envie uma email para ABC FAMILY nesse link abaixo, dizendo porque essa série é importante para você: http://www.change.org/petitions/abc-dr-pepper-tbs-third-season-for-don-t-trust-the-b-in-apartment-23-5?utm_campaign=url_share_after_sign&utm_medium=url_share&utm_source=share_petition&utm_source=share_petition&utm_medium=url_share&utm_campaign=url_share_after_sign, não é obrigatorio
    , você só precisa digitar seu nome e sobrenome, cidade e clicar em enviar!

    ResponderExcluir
  4. Nefferson cade OUAT 2x11

    ResponderExcluir