quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[Artigo] Os Piores de 2012


Não existe bom sem o ruim. E eis que lhes apresento os campeões da mediocridade deste ano. Assim como no ano passado, a lista de PIORES foi uma das maiores. Então tive que fazer uma filtragem encima daqueles que realmente se destacaram em ser ruins. Abaixo temos inclusive filmes que foram para os cinemas, o que deve ter levado ao suicídio que testemunhou em tela grande.

Como eu costumo dizer, este é o verdadeiro horror e tem que ser muito corajoso para dominar esta lista. Logo abaixo estão alguns dos piores do ano. Se vocês conseguiram assistir monstruosidades ainda mais horrendas, deixem seus comentários, conte suas experiências. O seu trauma do ano não está listado? Conte-nos mais!

OBS: As listas são compostas apenas por filmes que já foram criticados previamente.


5- Projeto Dinossauro

Este filme chegou aos cinemas nacionais. Geralmente, quando o nível é baixo desse jeito, o filme chega silenciosamente nas prateleiras das locadoras. Eu não sei se parabenizo a Playarte por ter tido a coragem de lançar ou se falo mal por... ter tido a coragem de lançar. De qualquer maneira, o filme é péssimo. A única coisa que salva são os efeitos visuais, que estão bem feitos. Porém, tudo se perde quando vemos a reação dos personagens, que são mais inexperientes do que quem vos fala. (CRÍTICA)


4- Intrusos

Parecia ter uma história interessante, assim como a execução. Mas, com o subir dos créditos finais, eu estava pensando como pude ser tão tonto a ponto de gastar mais de uma hora nesta produção. A história pode até ser envolvente na primeira metade do filme, porém sua conclusão é um banho de água fria. Passem o mais longe possível! (CRÍTICA)


3- De Volta ao Terror

Como não podia deixar de ser, temos aqui o clássico exemplo de lixo lançado direto em vídeo. Escolhi este filme como o "representante", porque se eu fosse colocar todos deste estilo na lista, ela teria mais de 30 tópicos. Enfim, nada se encaixa aqui. Produção fraca de baixo orçamento e sem qualquer criatividade. E ainda nos ameaça com uma possível sequência. Isso sim é medo real, minha gente! (CRÍTICA)


2- Creature

Esperava algo bem tosco, mas fui brindado com algo mais tosco ainda. Além do plot do monstro comedor de gente, ainda temos algumas bizarrices como incesto, que praticamente estão boiando no enredo geral. Os efeitos dessa bagaça são de quinta, porém, nada supera o final... Ou a falta dele. Todo o terceiro ato e a luta final dos protagonistas contra a criatura são cortados e resta apenas um amargo "Venci" dos mocinhos. Dá para acreditar nisso? (CRÍTICA)


1- Wrong Turn 5

Ano passado, Wrong Turn 4 ficou em quarto lugar na lista de Decepções do ano. Porém, com uma nova sequência, a franquia conseguiu cair ainda mais. Além de pular para a lista dos Piores, Wrong Turn 5 conseguiu o majestoso feito de encabeçar a lista. Não é para menos. Tudo nesta sequência expressa ruindade. Os canibais estão praticamente suplicando para que ninguém mais pegue o maldito caminho errado. Apenas o que fica ao final deste filme é a tristeza ao relembrar os bons tempos das duas primeiras produções. Corram para as colinas! (CRÍTICA)
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Já desisti de Wrong Turn no quarto filme, e agora que você diz que esse é pior, realmente vou passar longe.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum desses,mais teva querendo ver Projeto Dinossauro e Intrusos,pelo visto não perdi nada.

    ResponderExcluir