quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[Artigo] Os Melhores de 2012



O interessante desta lista é que eu tenho a oportunidade de colocar mais gêneros. Enquanto as outras são basicamente formadas por filmes de terror, esta é a única onde eu incluo os outros gêneros que causaram durante o ano. E esta foi outra lista que eu sofri bastante para diminuir, pois tivemos muitos filmes bons. Aliás, o ano mal começou e eu já tenho uma clara ideia de quem deve ficar em primeiro lugar na lista do ano que vem (Quem chutou Evil Dead deveria jogar na loteria).

OBS: As listas são compostas apenas por filmes que já foram criticados previamente.



5- Jogos Vorazes

Apesar desta franquia ser tratada como o novo "Crepúsculo", a realidade é bastante diferente. Temos um drama sério nesta história. Adolescentes são oferecidos como tributo e devem se matar até que resta um vencedor. Quem não gostaria de assistir? É claro que para aproveitar a atividade dos jovens no cinema, a violência foi contida. Mesmo assim, temos muitas cenas de mortes e momentos muito tristes. Jogos Vorazes certamente foi um dos brilhos deste ano. (CRÍTICA)


4- O Colecionador de Corpos 2

Iria colocar este filme na lista das surpresas do ano, porém, achei que esta lista merecia um representante do gênero que mais gosto. Primeiro filme foi muito interessante, mas esta sequência amplia aquela ideia de um jeito inimiginável. Temos bastante violência e mortes, além de uma séries de armadilhas mortais. Enfim, esta sequência foi ótima e mereceu estar presente nesta lista. Não me canso de dizer, mas a cena da boate já pode ser considerada épica. (CRÍTICA)


3- Os Vingadores

Acho que este filme está na lista de todo mundo, não é mesmo? Foi mesmo lindo ver os nossos heróis favoritos juntos e lutando lado a lado para o bem da humanidade. Não há muito o que dizer aqui, afinal, praticamente todos já viram. Por outro lado, quem não curte os filmes da Marvel, também não irão achar grandes coisas deste. É uma questão de gosto, é claro. (CRÍTICA)


2- Ted

Não esperava rir tanto com este filme. É uma das comédias mais baixo nível e inteligente dos últimos anos. Desde já espero uma segunda parte, porque realmente merece. Ted já virou um personagem icônico. Um ursinho ninfomaníaco e drogado, não dá vontade de abraçar? Brincadeira. Enfim, o filme inteiro é ótimo, cheio de citações sobre celebridades e outros fatores da cultura pop atualmente. (CRÍTICA)


1- Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Ainda não tive a oportunidade de assistir ao original, mas este remake me deixou sem palavras. Cada quadro é feito com dedicação. Desde a maravilhosa cena dos créditos iniciais até os finais.  Estou no aguardo da sequência que deve sair nos próximos anos. Rooney Mara - que já foi uma mocinha indefesa nas garras de Freddy Krueger - entrega uma interpretação digna. Um dos verdadeiros destaques do filme, ao lado de Daniel Craig, que é sempre ótimo. (CRÍTICA)
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Minha lista conteria os seguintes filmes:
    -Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
    -Millenium: Os homens que não amavam as mulheres
    -O Hobbit
    -007 - Skyfall
    -Os Vingadores

    ResponderExcluir
  2. Ah, não seria uma boa fazer uma lista assim com seriados?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista mas ted foi o pior filme desse ano fiquei até com raiva em dar meu dinheiro para ver ele no cinema
    na minha opniao os vingadores seria em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  4. Dessa lista só assisti Os Vingadores e Jogos Vorazes,já vi O Colecionador de Corpos e gostei muito,ainda bem que tem a sequência por que achei muito triste aquele final,vi o trailer do segundo e aquela cena da boate é mesmo épica.

    ResponderExcluir