quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[Artigo] As Decepções de 2012


Eu provavelmente não elevei muito as minhas expectativas este ano, pois foi difícil encontrar 10 filmes para colocar nesta lista. Então, para não ser injusto, resolvi cortar os filmes pela metade, apresentando apenas cinco em cada lista. E, ironicamente, tive que pensar bastante para eliminar alguns deles e chegar a este resultado.

Aliás, fiquem tranquilos, se algum dos seus filmes favoritos aparecerem nesta lista, não quer dizer que eles sejam necessariamente ruins. Existem muito filmes aceitáveis que deixaram a desejar em algum ponto, que será devidamente explicado. Prontos?

OBS: As listas são compostas apenas por filmes que já foram criticados previamente.


5- Armadilha

Uma história onde tudo se passa em apenas um pequeno local, com poucos personagens e a promessa de um serial killer com um objetivo desconhecido. Muitos outros filmes já tentaram esta proposta e venceram as dificuldades, mas não é o mesmo que acontece aqui. O maior problema é o número de vítimas versus o assassino. Parece improvável que três pessoas fiquem tão afugentadas por apenas um homem de capuz. Isso sem contar a incrível quantidade de ações tolas dos personagens e um final pouco inspirado. (CRÍTICA)

4- Silent Night

Este remake tinha tudo para dar certo. Uma promessa sangrenta e uma protagonista conhecida no gênero, Jaime King. Porém, o filme se resume em uma série de mortes bizarras e nada mais. Temos alguns péssimos efeitos especiais e uma história muito mal conduzida. Quem quiser ver mortes, é aceitável, porém, nem perseguições decentes este remake consegue conduzir. Seria facilmente o primeiro lugar se os filmes abaixo não tivessem um senso de competição tão forte. (CRÍTICA)


3- A Aparição

Depois de afundar nas bilheterias americanas, este filme teve sua estréia cancelada no Brasil. Chegou direto para o mercado de vídeo. Na época fiquei triste, mas agora acho muito merecido. O filme aposta nos clichês do gênero e mistura tudo de uma forma mal feita. Não temos impacto nas cenas mais "assustadores" e qualquer explicação ou sentido na condução da história. Para completar, o final é completamente ridículo, facilmente um dos piores finais dos últimos anos. (CRÍTICA)


2- [REC]³ - Gênesis

Muitos falaram mal deste filme pelo simples fato dele não seguir os passos Found Footage dos dois primeiros. Porém, isso não foi um problema para mim. O elemento que mais contribuiu para a má recepção desta sequência foi a mudança do tom da história. Se nos dois primeiros filmes acompanhamos uma luta tensa pela sobrevivência, neste, o roteiro insere piadas tolas e momentos cômicos, como se fosse apenas um paródia. De fato, muito broxante. (CRÍTICA)


1- Piranha 2

O remake de Alexandre Aja já se tornou um clássico trash dos tempos modernos. Estava esperando ansiosamente pela sequência. Porém, quando os créditos finais começaram a subir, eu estava mais do que decepcionado. Por isso, Piranha 2 merece o primeiríssimo lugar nesta lista. Além de efeitos visuais terríveis, nós tivemos que aguentar um roteiro muito mal escrito e um terceiro ato vergonhoso. Esta sequência foi um verdadeiro ponto final em uma nova franquia que poderia resultar muitos filmes. Afinal, vocês esperam mesmo que possa haver outro depois da revelação de piranhas que andam? É, pensei o mesmo. (CRÍTICA)
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Todos os sites que eu conheço estão detonando com a Aparição mas ainda sim eu quero assistir, me empolguei pela trama.

    ResponderExcluir
  2. Apesar das críticas ruins,assisti A Aparição e particularmente gostei dele(não me joguem pedras pfvr rsrs),os outros não vi,estava querendo assistir Armadilha,agora fiquei na dúvida.

    PS:Bruno,veja o filme e depois comenta aqui,quero saber o que vc achou.

    ResponderExcluir