domingo, 30 de dezembro de 2012

[EA] Review Dexter 7x01: Are You...? (De Douglas Tribek)

Bão bão?

Vamos ler então hoje dois textos. Uma review, e uma historinha mirabolante. O primeiro é Douglas, e o segundo é um xará, Mateus. Nossos ~gatos~ jurados tem que decidir quem vai, e quem fica. Quem merece sim, quem merece não. E Joãozin Lindlyn apresenta a loucura essa noite!


Douglas Tribek, tem 14 anos e mora Irati/PR, que em suas palavras é quase um fim de mundo ~Polêmica~

João Lindley: Há quanto tempo você acompanha nosso Blog?
- Acredito que a mais ou menos 1 ano.

João Lindley: Douglas, você é o único participante que está concorrendo com uma Review ao invés de um conto. Gostaria de tentar algo maior ou fazer Reviews é seu único objetivo?

- Primeiramente meu objetivo é fazer apenas reviews, tanto de séries quanto de livros e filmes. Assisto várias séries que ainda não estão no blog, ao mesmo tempo que leio muitos livros e vejo filmes. Se possível, também gostaria de fazer alguns artigos/textos sobre alguns seriados, os criticando como um todo defendendo meu ponto de vista. Além disso, se eu tiver alguma ideia e me surgir um pouco de paciência, talvez escreva algum conto...

João Lindley: E você acha que tem o necessário pra vencer a competição?

- Isso é uma pergunta que eu não sei a resposta. Vejo que o público do MMA quer contos novos, mas os mesmos vem recebendo muitos NÂO's e algumas críticas negativas, e justamente por isso não sei o que esperar.

João Lindley: Ok Douglas. Boa sorte.


Observação do Autor: Poderia fazer reviews de The Big Bang Theory, Doctor Who, Modern Family, Elementary, Homeland, Wilfred, Mike & Molly... Claro que talvez não todas, mas a maioria.


Dexter 7x01: Are You...?
And I set fire to the body.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois daquele super cliffhanger que foi deixado nos segundos finais da 6ª Temporada, acho que todas as pessoas que assistem Dexter ficaram com altas expectativas para o retorno da tão esperada 7ª Temporada. Como eu não sou exceção, estava super ansioso para esta season premiere e mesmo com expectativas gigantes, a série ainda conseguiu me surpreender apresentando um episódio melhor do que esperava. 

Are You...? começa com uma cena que mostra Dexter num aeroporto, fugindo, com identidades novas, enquanto o próprio personagem narra o momento com falas sobre fugir ser a única escapatória. Apesar da cena ser super legal, acho que ninguém realmente acreditou que Dexter iria fugir, até porque os produtores afirmaram que a temporada começaria exatamente onde a anterior terminara. 

Passado esse momento de imaginação de Dex (que no futuro se mostra não ser apenas uma imaginação...) voltamos à cena do crime. Deb age com medo, dúvidas e incertezas, enquanto Dexter tenta de qualquer maneira (numa cena que chega a ser hilária) esconder a total verdade da irmã. 

O grande problema é que suas mentiras continham muitos furos, e como a Deb não é burra, ficou intrigada durante todo o episódio. Foi interessante ver as cenas em que Debbie ficava impressionada com a facilidade de Dexter em mentir, vendo que ela mesma não conseguia nem fingir direito e esconder que estava abalada. 

Como minha mãe sempre diz: a mentira tem perna curta. E com Dexter não foi diferente. No fim do episódio o serial killer chega em casa e encontra sua irmã no meio da sala com suas ferramentas, lâminas de sangue e outros apetrechos e isso nos leva a uma das melhores cenas de toda a série, com Deb falando uma frase inesquecível: “Are you... serial killer?”. E Dexter respondeu: “Yes”. 

Com esse “Sim” de resposta, deu a impressão que Dexter tirou um peso gigante dos ombros confessando tudo para a irmã. 

As atuações do seriado sempre foram ótimas, mas especialmente neste episódio, Michael C. Hall e Jennifer Carpenter estavam espetaculares. Principalmente a segunda, mostrando todas as reações da personagem de forma memorável. 

Agora falando dos outros núcleos que a série trabalhará nessa temporada, temos sobre a investigação de LaGuerta, que está determinada a provar a inocência de seu amigo Doakes. Não sei vocês, mas eu espero profundamente que ela morra, e sinceramente acho que não há outra alternativa para a personagem. 

Também temos o tal assassino do Mike que já foi assassinado pelo Dexter, mas pelo que tudo indica, ele estava agindo com algumas pessoas que parecem ser poderosas e que talvez sejam os “vilões” da temporada. 

E ainda por cima, tem toda aquela história do Louis. Espero que o seu motivo de raiva pelo Dexter não seja apenas por causa de seu jogo, ou se for apenas por isso, que pelo menos tenha uma solução plausível. 

Parece que durante essa temporada Dexter está trilhando um caminho para ser exposto, seja por Deb, LaGuerta ou Louis. Particularmente, acho que sua maior ameaça vem de Maria LaGuerta, já que a Deb vai fazer o máximo possível para salvar seu irmão e ainda não sabemos tudo sobre o caso de Louis. 
Finalizando, vamos todos torcer para que a série mantenha o seu nível, pois essa temporada tem tudo para ser a melhor até agora...

Nefferson: Não achei a sua crítica ruim, mas a primeira metade foi um pouco previsível. Você escreve bem, mas foi redundante em algumas partes, principalmente no começo. O parágrafos são pequenos, o que não te dá tempo de desenvolver um tópico de forma apropriada. A primeira metade é apenas um resumo superficial do que aconteceu, enquanto a segunda, você dedicou mais para as suas observações. Seria mais interessante ver esses dois elementos juntos. A introdução foi correta, mas aconteceram coisas importantes no episódio que você comentou rapidamente e que poderiam ser melhor exploradas. Como já disse, a crítica não foi uma catástrofe, mas está mediana. Acho que você precisa de mais prática. E pelo fato de você não estar preparado, hoje é NÃO.

Ricardo: Eu, mais que todos, posso falar que fazer reviews é uma questão de prática e de achar o seu jeito de criticar, o seu jeito de falar com os leitores. Acredito que precisamos encontrar um equilibrio entre opinar e sintetizar o episódio, e faltou um pouco disso no texto do Douglas. Além do que, fiquei procurando alguma "emoção" mas faltou isso. No final da review, era como se eu não soubesse o que ele realmente achou do episódio. Mas como eu disse, é uma questão de encontrar o melhor jeito de escrever, por isso, meu voto é SIM. Até porque, minha análise dessa review é superficial, já que não assisti o episódio, e nem assisto a série.

Luiz: SIM. Apesar de eu não assistir Dexter gostei da forma como você explorou o episódio e colocou sua opinião e possíveis acontecimentos da temporada. Acho que você tem potencial.

João: Ao contrário dos meus colegas Ricardo e Luiz, não vi algo promissor na sua Review. Não teve humor, as ideias não foram bem exploradas e você não conseguiu colocar individualidade no texto. Parecia que você estava fazendo um trabalho de colégio sobre o episódio, não falando sobre uma série que você adora. E isso é totalmente o oposto do que estamos procurando. Então, meu voto vai ser NÃO

Mateus: Alt Lindley! Como você é mau! De Lindley Bitch vai passar pra Lindley Hitler. HAHAHAHA! Mas a gente ainda te ama, e obrigado por ter sido sincero. Agora, Douglito querido, você recebeu 2 Não's e 2 Sim's, então continua fora da competição.

Se você discorda dos jurados, tem algo a acrescentar ou simplesmente quer participar dessa loucura urbana, você já sabe o que fazer, né bebê? A caixa de comentários ta aí embaixo pra isso, então, mãos a obra. E não se esqueçam, mais tarde tem mais Escritor Alternativo, vejo todos vocês lá.

Bêj.

Opinião de Travestina Draguilera:
Pode mandar o próximo, Adam, que hoje eu to afim de desprezar.








                

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
10 Comentários

Comentário(s)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os jurados em vário pontos. Tô esperando agora o próximo texto, SHUAHSUAHAUHSA

    ResponderExcluir
  4. Gostei da Review, mas concordo com Ricardo quanto ao que você achou do episódio, porém sim, tem sim algo de promissor. Lindley malvado, segurem ele.

    ResponderExcluir
  5. Douglas, aconselho você refazer seu texto e enviá-lo na repescagem. Sempre leio suas Reviews de 2 Broke Girls no seu Blog e tenho certeza que se tivesse mandando uma delas, teria passado. Afinal, você não recebeu 2 Sim's por acaso, né? E eu adoro quando as pessoas conseguem calar a minha boca Haha

    Geedes, alguém precisa me segurar mesmo que hoje eu to vida loka

    ResponderExcluir
  6. Mas tem uns contos ai que não é suficiente te deixar solto, você precisa ser atiçado. hahhaa

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Só na repescagem, que acontece depois dessa primeira fase.

    ResponderExcluir
  9. Espero que mande na repescagem, iria adorar reviews de Homeland e Wilfred no site.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua review,e adoraria ter críticas de Doctor Who e Elementary mas infelizmente os jurados tem razão,espero que vc passe na repescagem.Boa Sorte :D!!

    ResponderExcluir