segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 3x08: Made to Suffer (Mid-Season Finale)


O sofrimento será esperar até fevereiro.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Tem como não ficar ansioso para a Mid-Season Finale de The Walking Dead? Existi ao episódio travado e tenso, temendo pela vida dos meus personagens favoritos. Parece que todas as minhas orações e as de vocês, deram resultados. Ninguém importante morreu esta semana. Mas isso não quer dizer que o perigo passou, afinal, o sofrimento está apenas começando. O deles... E o nosso, que teremos que esperar até fevereiro, que é quando a série irá retornar com episódios inéditos. Agora como nós podemos esperar tanto tempo para saber o que vai acontecer com o Daryl? Sem psicológico depois desse final. Dilacerado, apenas.

Logo no começo do episódio, testemunhamos a luta pela sobrevivência de um novo grupo, liberados por Tyrese, um importante personagem da HQ. Me surpreendi ver que ele acabou entrando na prisão. Pensei que ele seria socorrido pelo Rick. Se bem que o Rick não está abrindo suas portas (ou seriam grades?) para novos sobreviventes com facilidade. E o Carl provou que já nasceu para a liderança. Esse garoto só faz uma coisa certa atrás de outra. Se na temporada passada eu torci para que ele morresse, agora eu torço para que ele mate. Sem hesitar, o garoto entrou nos corredores escuros da prisão e deu assistência ao novo grupo. Mais do que isso, ele os separou do seu próprio grupo, para que não traga perigo aos outros. Todas as atitudes dele foram louváveis esta semana, e vem merecendo o meu respeito a cada novo episódio.

Glenn é outro que provou do que é capaz. Depois de ter matado o errante com as mãos amarradas, ele provou que está disposto a morrer lutando. Achei simplesmente linda a cena em que ele retira o osso do braço do zumbi morto e o usou como arma. Justamente o que eu tinha pensado. E geralmente ninguém faz essas crueldades, apesar de ser essas atitudes que acabam determinando a sua sobrevivência. Maggie também se mostrou a altura do seu namorado, rasgando a garganta do figurante. Por um segundo eu pensei que eles iriam conseguir escapar sozinhos, mas o Governador tem muitos homens. Mas para que serve os amigos, não é verdade?

Rick, Daryl e os outros foram na garra para salvar os seus. Teve até direito a alucinação no campo de batalha, com o Rick vendo o rosto do Shane perto dele. Sinceramente, foi bem desnecessário este momento. Tiro para todos os lados, gente do seu grupo morrendo e você está alucinando com o cara com quem sua mulher te colocou um chifre? Enfim, está valendo. Pelo menos os que gostavam do personagem conseguiram matar a saudade, mesmo que por alguns segundos. O importante é que um dos presos que foi junto do Rick levou um tiro e morreu. O personagem não apareceu tempo o suficiente para que eu me simpatizasse e apenas parece uma versão mais fraca do Tyrese. Sendo assim, não tive qualquer impacto com essa morte.

Agora, um momento realmente ÉPICO, foi a luta final entre o Governador e a Michonne. Eles ficaram cara a cara e lutaram como verdadeiros gladiadores, com direito a muito sangue, água, zumbis, vidro e golpes baixos. Definitivamente o melhor momento de todo o episódio. Essa luta entrou para uma das melhores da série até agora. E o que foi o Governador possuído quando a sua filhinha foi "morta"? O homem simplesmente virou um bicho. E a Michonne não teve pena. Enfiou a espada na garota, fazendo-a vazar pela sua boca. Quem ficou com pena do Governador? Foi bem humilhante ele implorando pela vida da zumbi antes de seu destino cruel. Ele pode não ter morrido, mas certamente não saiu ileso. Michonne deixou uma lembrança que vai atormentá-lo para sempre. Furou o seu olho (ficando com uma aparência bem mais parecida com a da HQ).

Eu fiquei com muita raiva da Andrea quando ela não deixou a Michonne finalizar o Governador. É mesmo uma pena, porque tudo poderia ter acabado naquele momento. Mas não joguem toda a culpa nela. Se o governador morresse, o que iria ser do resto da temporada? Enfim, Governador merecia viver e tocar o terror naquele povo. E os roteiristas são muito cretinos, devo confessar. Depois de semanas com fofocas sobre a morte do Daryl, o episódio fecha com a sua vida em risco, assim como a de seu irmão, Merle. Não acredito que eles morrerão. Espero que eles juntem forças e matem mais alguns, com a ajuda da Andrea, para fazer algo de positivo nessa temporada. Sem contar que ela está doida para matar, mas ninguém está lhe dando oportunidade. Só aqui, de boa, esperando a Andrea voltar a se transformar na badass do final da segunda temporada.

Nossa reação quando descobrimos que só fevereiro agora:


PS. Carol não é lésbica e tira o olha que ela é do Daryl.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
11 Comentários

Comentário(s)

11 comentários:

  1. Tyrone wtf ?
    Corrija ai é Tyresse

    ResponderExcluir
  2. Quem é Tyrone? kkkkkkkkkkk Tyreese por favor.

    ResponderExcluir
  3. Galera, quem é Tyrone? É um Dinossauro? Pfvr KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Tyrone foi o cumulo.

    ResponderExcluir
  5. O bandido negro morreu pq o Tyresse entrou, e todos sabem que essas series tem cotas pra nós, negões, nunca pode ter dois negão juntos, o T-Dog morreu e o nego bandido assumiu, morre nego bandido e entra o Tyresse cumprindo a cota racial das series americanas.

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse preso que tava de olho na filha do Hershel vai mostrar o motivo pelo qual estava preso. Homicídio.
    Acho que temos um serial killer aí ou coisa do tipo...

    ResponderExcluir
  7. vanessa vasconcelos reznor5 de dezembro de 2012 20:49

    muito bom,agora esperar até fevereiro é foda.e a galera comentando o seu erro no texto foi hilário hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Gostei do comentário! Mas achei muita ilusão achar verossímil um grupo de 5 entrar numa "fortaleza" e resgatar os 2. Muito forçado. Teria mais sentido se eles tivessem entrado furtivamente e saído. Mas ai concordo que não teria muita graça! haha!

    ResponderExcluir