domingo, 9 de dezembro de 2012

[Crítica] Supernatural - 8x09: Citizen Fang (Mid-Season Finale)

Hiatus, a gente não se liga em você.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Ah não. Não me digam que vamos ter que enfrentar mais um hellatus depois do episódio incrível que tivemos. Esperei tanto pelo momento em que Supernatural acelerasse o ritmo, e agora tenho que esperar ainda mais. A série só volta no dia 16 de Janeiro do ano que vem, então, considerem este episódio como um presente de Natal. E que presente, hein? Porque o resultado final acabou saindo bem melhor que a encomenda.

Citizen City começa quando um caçador amigo da família – Martin, o esquizofrênico do episódio 5x11 - descobre que o vampiro Benny pode estar deixando uma trilha de corpos em seu caminho. Mesmo que as circunstâncias apontassem pra ele, Dean não conseguiu acreditar que seu novo irmão estava drenando pessoas inocentes, então resolveu tirar a história a limpo indo até cidade onde o vampiro se instalou para viver em harmonia entre os humanos. Mas como fazer dois caçadores acreditarem na palavra de um vampiro se nem mesmo ele consegue confiar?

E esta foi a pergunta valendo um milhão de reais. Será que devemos confiar em Benny? Será que Dean deve confiar em Benny? Será que Benny estava mesmo dizendo a verdade? Já tivemos muitas provas de que ele é leal e merece a confiança de Dean, mas nunca se sabe. O mesmo aconteceu com a Ruby durante a terceira e a quarta temporada, só pra no final ela se revelar a periguete da década. Então, não tinha como saber se Benny estava sendo sincero ou esperando a hora certa pra dar o bote. Até porque, a história que ele contou para estar diretamente ligado as mortes era conveniente demais.
Bem, a duvida só durou até metade do episódio. Dean comprovou que as mortes tinham sido obras de um vampiro chantagista que queria fazer Benny entrar pro seu clube dos sanguessugas, então, decidiu ajudá-lo a destruir a ameaça, e a impedir que Sam e o novo caçador chegassem até ele. Mas quem disse que saber da verdade iria impedi-los? Sam não pôde continuar a caçada por ter recebido um torpedo urgente da Amelia pedindo ajuda, mas Martin, estava louco da pussy pra colocar seus dias de esquizofrênico pra trás e matar alguma criatura, mesmo que ela tenha feito pelos Winchesters muito mais do que ele já fez.

A batalha final aconteceu numa lanchonete que pertencia a tataraneta de Benny, chamada Elizabeth, logo depois do roteiro ter dado a entender que o pior já havia passado. Essa foi a parte mais emocionante do episódio, quando Benny decide se entregar a Martin em troca da vida de Elizabeth. A musica de fundo, o olhar dos dois, as coisas que diziam, como não ficar completamente envolvido com a cena? Eu surtei quando a cena foi cortada sem mostrar se Benny morreria ou não. Mas por sorte, a vítima da semana foi o Martin, e provavelmente Benny continuará dando seu ar da graça quando a série voltar em janeiro. Só precisamos saber onde ele se meteu depois da batalha épica, e como isso vai afetar Sam e Dean daqui pra frente.

E se vocês pensam que a emoção parou por aí, estão redondamente enganados. Ainda sobrou espaço pro reencontro de Sam e Amelia, ao vivo e a cores, depois de meses enrolando os telespectadores com todos aqueles flashbacks inúteis. E tudo por causa da mensagem fake enviada pelo Dean no nome da garota, que fez Sam ir a seu encontro e ver de camarote como ela era feliz ao lado do maridinho ressuscitado. Ele só não contava que ela o tivesse visto e o seguisse até o bar onde resolveu afogar as mágoas. E agora, como proceder em Cristo? Ainda estou com meu coração na mão depois desse final, e não faço ideia do que vai acontecer daqui pro diante. Só espero que tenhamos um bom retorno do mesmo jeito que tivemos uma boa despedida. Até Janeiro, Hunters

PS: Don parece ser um cara legal, não aquele monstro que eu achei que seria. Ele só foi bastante direto, mas agiu corretamente. E foi exatamente por isso que Sam decidiu partir.

PS2: Cadê o Crowley e o Cas? Sdds, muitas sdds.

Promo 8x10 "Tom and Frayed" Legendado
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. O episódio foi demais.
    A série vem apresentando ótimos episódios.

    o retorno, ano que vem, na minha opinião, vai ser surpreendente.

    Vamos descobrir o que Naomi, de fato, quer com o Castiel.

    O Castiel volta, eu achei que ele iria demorar para aparecer.
    !

    ResponderExcluir
  2. Até agora o melhor episódio da 8º temporada, na minha opinião.
    Acho que a série acabou entrando numa certa decadência a partir da 7º temporada, pois, tiveram muitos pontos abertos na 6º que poderiam ter sido aproveitados, mas, não foi o que aconteceu. A 7º foi uma temporada aonde tudo aconteceu muito rápido, e parece ter diminuído a força da série na 8º temporada. O relacionamento entre Sam e Dean está muito chato! Ainda acredito que este 8x09 é o episódio que vai dar uma mudada no rumo desta 8º temporada!

    PS: O Benny é um cara de respeito!

    ResponderExcluir