sábado, 8 de dezembro de 2012

[Crítica] Once Upon A Time - 2x09: Queen of Hearts (Winter Finale)


Quem não tem coração, pega o dos outros.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É impressionante como o tempo tem passado cada vez mais rápido. Parece que foi ontem que iniciamos a nossa jornada pela segunda temporada de Once Upon a Time, e hoje estamos aqui, nos despedindo da série por um período considerado de tempo, logo depois de um episódio de tirar o fôlego e mexer com as nossas estruturas. A única dúvida que fica, é porque a Mid-Season Finale passou a se chamar Winter Finale. Reparem que isso parece se estender apenas pelas séries da ABC. Porém, sendo Mid ou Winter, não há a menor diferença, o importante é que representa o último episódio do ano e ele sempre nos deixa de boca aberta.

Tem como não amar um episódio focado na rainha dos corações - e da maldade, diga-se de passagem -, Cora? A mulher não teve muito destaque na primeira temporada, mas promete acabar com a paz dos nossos heróis nesta. Além de ter infernizado a vida da Emma e da Snow, a mulher conseguiu o que queria e está chegando em Storybrooke, em grande estilo. Esse é o cliffhanger que nos fez ficar de boca aberta, ansiando por mais. Mas vocês realmente acharam que a Cora não iria conseguir passar? Ela promete ser a verdadeira vilã da série, tornando a humanização da Regina muito mais eficiente.

Mas antes de continuar falando dos eventos do episódio, tenho que parar para discutir a relação entre duas personagens, Aurora e Mulan. Nas minhas outras críticas, falei mal das duas. Quando uma fica um pouco mais aceitável, a outra se torna insuportável. Porém, navegando pela internet, descobri que os fãs da série veem as duas garotas como um... casal. Achei curioso e digno de análise. Depois disso, fui assistir ao episódio... E não é que é verdade mesmo? Elas têm química. Mulan está sempre protegendo a Aurora e está disposta a morrer por ela. Eu sei que ela fez uma promessa para o príncipe, mas vai dizer que vocês não sentiram um clima diferente quando a Mulan estava com o coração da outra em suas mãos? Espero que elas nunca consigam trazer o príncipe de volta, porque torço para que elas se tornem um casal lésbico. Seria inovador, seria chocante, seria tendência. Apenas shippando isso.

Regina também foi o centro das atenções. Depois de buscar pelo amor do filho, optando por uma atitude mais humana, ela teve que mentir para o Henry, na intenção de impedir que qualquer um passasse pelo portal, pois era certo que seria a Cora. No entando, a Regina deveria saber mais do que ninguém que o bem sempre vence o mal. E como esse clichê é certo e todos nós estamos esperando por isso, é justamente o que aconteceu. Henry usou as melhores palavras para enfrentar a sua mãe e buscar a sua compreensão. Por causa do acerto, o coração da Regina foi tocado, retirando o feitiço do portal.

Mas, duro mesmo, foi ver uma das últimas cenas, onde todos estão felizes pelo retorno de Emma e Snow, então todos são convidados para um grande jantar na lanchonete. Porém, esqueceram completamente da Regina, que foi uma pessoa fundamental para que tudo isso acontecesse. Para acabar de cravar uma estaca em nosso peito e no da personagem, Rumpels diz "Talvez algum dia, eles até te convidem para jantar". Ouvi o som de corações partindo? Foi o nosso ou o dela? Enfim, espero que ela não fique apagada pelos outros, porque a Regina realmente está tentando ficar do lado do bem da força. E todos sabem como isso é difícil quando o seu amor verdadeiro está morto.

Um detalhe interessante, foi saber que a Cora não foi capaz de arrancar o coração da Emma. Será que ela é algum tipo de feiticeira? Foi bem clichê ela ficar se lamentando durante o episódio, questionando se é ou não uma salvadora, quando estava claro que ela é. Rumpels ainda deixou claro, ele não a criou para os seus propósitos. Ele apenas planejou os seus propósitos em torno de Emma. Espero grandes histórias a respeito disso, porque a Cora está chegando e muitos corações deverão ser arrancados. Aliás, será que a relação de amor x ódio do Gancho e Emma irá continuar? Espero que sim.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Foi um episódio muito bom, ansiosa pra ver essa as consequencias da chegada da Cora em Storybrooke, quero Regina em ação de novo, ela tá parada demais, gosto de vê-la se redimindo, mas esse amor dela pelo Henry, muitas vezes não faz bem a ela.
    Discordo completamente dessa história de Aurora e Mulan juntas,não vejo sentido nisso,tomara que o príncipe possa voltar e isso traga algo mais interessante para a história.

    ResponderExcluir
  2. Será porque é inverno lá, e isso colocam ''Winter Finale'' sei lá acho que é isso.

    ResponderExcluir