segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[Crítica] Hart of Dixie - 2x09: Sparks Fly


Evolua ou morra.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Está ficando batido eu começar minhas críticas dizendo "Mais uma excelente/ótimo/delicioso episódio de Hart of Dixie", não é verdade? Eu tento mudar os adjetivos, mas estou ficando sem palavras originais para descrever sem me tornar repetitivo. Então, a não ser que o nível da série caia, vocês terão que aturar a mesma introdução para sempre, porque esta temporada está sensacional. Eu já disse que está muito superior a primeira? Sim, milhões de vezes. E, só para constar, não estou dizendo que a primeira temporada foi ruim, mas não chega nem aos pés desta. E se o começo já está assim, imagina o que vai acontecer na segunda metade do ano? Essa série não pode ser cancelada.

Com o título de uma música da Taylor Swift, Sparks Fly voltou a explorar nos relacionamentos dos personagens e continuou surpreendendo com os caminhos que os roteiristas estão trabalhando. Na minha opinião, eles não poderiam estar fazendo um trabalho melhor. Como já disse na crítica passada, temos vários personagens amadurecendo e começando a pensar no bem daqueles que gostam, mesmo que isso não signifique a felicidade para os próprios. Já comentei que Wade e Lemon estão indo por um caminho muito interessante, e agora gostaria de destacar o George Tucker, que também está ganhando a liberdade de ser quem quiser. Só tem um pequeno problema... Sempre tem.

A nossa querida e adorável protagonista, Zoe Hart, está... irritante. Eu sempre a defendi durante os episódios e suas atitudes, mas ela é a única que parece não querer evoluir. Até mesmo o Wade pegou a ideia e está fazendo bom proveito dela. Porém, Zoe passou o episódio inteiro questionando-se porque as pessoas ao redor têm de mudar. Porque elas não podem ficar as mesmas de sempre? Bem, a resposta está no que o Wade disse no começo do episódio, "Evolua ou morra". E é melhor a Zoe se agitar, porque deve estar bem pertinho de morrer de vez... no nosso conceito. Certo, é brincadeira. A maioria dos personagens já nos irritou, então eu vou deixar passar esse drama desnecessário essa semana.

E, uma vez que George Tucker pulou fora do triângulo amoroso com a Zoe e o Wade, um novo triângulo toma a dianteira. Lavon, Lemon e Ruby. O destino (ou devo dizer os roteiristas?) jogou sujo com eles três neste episódio.  Lemon logo encontrou um solteiro com quem tinha um certo passado no leilão, mas acabou arrematando o Lavon por engano. Isso nos leva diretamente a falta de cuidado da Ruby, que ficou ocupada com a compra de sua casa na cidade grande e não conferiu qual era a cesta do Lavon. Alguns podem considerar isso pouco, porém, acredito que esse casal não se manterá por muito tempo. Ruby continuará cometendo esses "erros" e já sabemos que ela foge quando está sob pressão.

Quero dedicar este penúltimo parágrafo a dois casais novos. Primeiro o Brick, que foi abandonado por aquela velha, mas acabou conhecendo uma loira linda e toda montada nos aplicativos. Gostei muito deles dois. Está mais do que na hora do Brick ter uma namorada de verdade, porque ele parece um personagem muito triste e solitário. Outro casal que eu estou adorando acompanhar é George e Tansy. Não quero que eles se separem. Tansy é uma fofa e é linda demais. Sem contar que ela desperta um George divertido, com um lado mais selvagem. Adorei todas as cenas com os dois juntos. Principalmente no final, quando o George a beija na frente da Zoe, provando que apenas ela não evoluiu ainda.

Fechamos essa crítica admitindo que a Zoe precisa correr atrás do Wade logo ou irá perdê-lo para sempre. No começo do episódio ele teve a coragem de chamá-la para um encontro (do jeito dele). E todos sabem o quanto deve ter sido difícil para ele. Zoe, porém, se limita em ficar em dúvida e pedir conselhos para todo o elenco, mesmo que nem sejam seus amigos. Está na hora dela saber o que realmente quer. Espero que no próximo episódio, que será a Mid-Season Finale, ela finalmente tome uma atitude, ou então irá merecer ficar sozinha.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Hahaha! Amei o episódio, não estou nem um pouco enjoado de você começar dizendo que o episódio foi excelente porque quem acompanha sabe que é assim. Posta logo a review do ultimo episódio, quero ver o que você vai achar sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. HOD é HOD não tem jeito. Só queria que o crocodilo/jacaré tivesse citações regulares na série. :/

    ResponderExcluir