sábado, 29 de dezembro de 2012

[Crítica] Arrow - 1x09: Year's End (Mid-Season Finale)


Estão comemorando o Natal, mas eu estou desejando Feliz Ano Novo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente chegamos ao último episódio exibido este ano. E como não poderia deixar de ser, o episódio é marcado por reviravoltas, emoção, conflito e mortes. Afinal, quando uma série entra em hiatus tem que se despedir em grande estilo. Só tem uma reclamação: O ano acabou e a Laurel e o Oliver não se reaproximarem, ao contrário do que pode indicar a imagem do post. Pelo menos eles deram um beijo e reconheceram a paixão um pelo outro, certo? Acho que é algo razoavelmente bom para apenas 9 episódios. Então vamos começar logo a crítica porque estou muito atrasado. Mais respeito, menos recalque.

Um vilão badass seria muito bem-vindo para fechar o ano com chave de ouro. E foi justamente isso que nos foi apresentado. Nenhum chegou aos pés desse, que se passou pelo arqueiro, matando as pessoas que ele havia se acertado da lista. E assim nasceu o Arqueiro Negro. Até o final da série, tenho certeza que teremos tantas cores de arqueiros, que dará para pintar um arco-íris. Deixando as cores de lado, parece que este será o grande vilão da temporada (quem sabe até da série em geral, o que eu acho difícil). Essa trama envolvendo a mãe do Oliver nessa organização deve acabar nesta temporada. Não acredito que eles irão enrolar nisso. Além do mais, tem muitas pessoas falhando com essa cidade.

E nós tivemos mais alguns flashbacks na ilha de Lost (eu sei que não é, não precisa corrigir nos comentários). Descobrimos algumas coisas interessantes, como o fato da ilha ser uma prisão. Se o que o personagem disse está certo, porque o japonês que ajudou o Oliver era um prisioneiro? Enfim, só sabemos que o cara não vale nem um centavo e que o Japonês não deixou o Oliver morrer (mesmo tende lhe acertado uma flecha no ombro). Por um segundo eu pensei que o vilão tinha cortado o pescoço do Japonês, mas acredito que ele ainda esteja vivo. Uma coisa é certa, com ele capturado, a sobrevivência do Oliver irá começar, já que ele está por si só. Quero acompanhar essa jornada nos próximos episódios.

Neste último episódio também tivemos uma cena hilária com o triângulo amoroso principal. Tommy levou a Laurel para a festa de natal na casa do Oliver. Ele perguntou se iria rolar um clima estranho para sempre e o Oliver negou. Só que depois disso, cada um deu um sorriso sem graça. E foi muito hilário vê-los fazendo poker face. Essa festa só serviu mesmo para separar casais. Oliver deixou a Laurel ir quando ela o confrontou. Acho que ela só foi avisar para ele, na esperança que ele sentisse ciúmes e a tomasse pelos braços, reivindicando-a. Porém, o máximo que ele fez foi dar um beijo no roto dela, libertando-a. Espero que não demore muito para Tommy fazer alguma coisa que desestabilize sua relação com a Laurel.

Além disso, tivemos o pai da Laurel em uma evolução incrível. É impressionante como ele mudou os seus conceitos desde o começo da temporada. E olha que foi um caminho curto, com apenas nove episódios. No começo ele só sentia ódio pelo Arqueiro, mas não demorou muito para ele perceber que o sistema é falho. Neste episódio mesmo ele foi o primeiro a reconhecer que o verdadeiro Arqueiro não mataria aquelas pessoas gratuitamente. E foi fundamental para o Arrow rastrear o seu imitador. Eles basicamente trabalharam juntos e eu quero ver essa evolução entre dois nos próximos episódios.

Mas nem tudo são flores e eu tenho algumas reclamações. No final, a polícia estava cercando todo o prédio, mas mesmo assim deu para o Oliver escapar por uma janela, completamente ferido. E o pior é que deu para o Diggle ir até lá e o tirar do local. Isso tudo sem a polícia ver, sendo que ela estava lá para cercar o imitador, que também escapou sem grandes dificuldades. Achei um enorme furo no roteiro. E é até aceitável a desculpa do Oliver ter caído de moto, mas será que o líder da organização não irá juntar as coisas? Acho que é muito fácil ele perceber os ferimentos que ele mesmo causou. Enfim, vamos esperar pelo retorno da série e saber o que aconteceu com o marido do Moira.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. achei o melhor episódio dos nove deste ano.. o vilão foi incrivel e realmente apresentou um desafio grande para o Arqueiro. Concordo que o fato de Oliver ter ficado despercebido mesmo ferido do lado de fora de um prédio cercado por policiais e ainda conseguir ser salvo sem que ninguem o visse, foi muito FAIL, mas relevo, pois a série vem apresentando uma história bem consistente. Enfim.. vamos esperar que erros assim, nao se repitam e que a série venha a crescer em qualidade, porque eu to curtindo muito :))

    ResponderExcluir