terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[Crítica] Arrow - 1x07: Muse of Fire


Uma nova relação está prestes a pegar fogo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu sempre digo que Arrow é uma das melhores estreias desta Fall, o que é verdade. Mas a série também não é perfeito. Um exemplo disso são os personagens. A maioria deles são bastante carismáticos e têm química, como o casal principal, Oliver e Laurel. Porém, outros personagens têm dificuldades de cair na graça do público, como a chata, irmã do protagonista, Thea. Por este motivo, eu sempre sou contra a introdução de novos personagens, como o novo interesse amoroso do Oliver, que deu as caras esta semana. Apesar de ter sido contra a ideia no início, tenho que reconhecer que os roteiristas conseguiram manter o nível, sem soar forçado.

Particularmente, me doeu um pouco ter gostado dessa nova personagem, porque com ela na série, é improvável uma aproximação do Oliver e da Laurel tão cedo. O problema é que depois deles terem chegado ao ápice, com um beijo, tiveram que se afastar. É natural e faz sentido, mas eu gostaria de ver mais dos dois e não gosto de ver a mocinha sendo paquerada pelo Tommy, por mais charmoso que ele possa parecer. Mas o tiro realmente saiu pela culatra quando eu não pude resistir ao charme de Helena. Reconheço que ela e o Oliver formam um bom casal, principalmente porque não há segredos entre os dois. Mas será que esta relação vai durar?

É provavelmente que a participação da Helena na série não dure muito. Pelo menos a participação dela no próximo episódio é certa, mas não levo fé que ela ficará que por muito mais tempo. Quem não acompanha as notícias da série e não quer saber alguns detalhes que estão por vir, é melhor pular este parágrafo. Logo que a série retornar do grande hiatus, Oliver terá companhia de uma nova personagem, uma arqueira japonesa, filha do seu mentor na ilha. Ela é importante nos quadrinhos, então sua participação deve se manter por pelo menos um arco desta temporada. O destino de Helena deve ser selado no próximo episódio mesmo, pois não há nenhuma informação de sua participação no futuro.

Thea continua a sua jornada através do mundo da chatice. Quando eu penso que a personagem está melhorando, ela consegue se superar negativamente. E o pior, os roteiristas parecem jogá-la totalmente para escanteio, colocando-a com o mesmo plot repetidamente, questionando os segredos do seu irmão. Inclusive a sua fala onde ela admite que ele tem que se abrir com alguém, que já foi dito alguns episódios atrás. Tive até um déjà vu quando ela disse quase que a mesma coisa. Os produtores disseram que têm grandes histórias para ela nos próximos episódios. Vamos apenas aguardar. Ainda vejo apenas uma garota mimada que precisa passar uns 5 anos em uma certa ilha...

Uma personagem que continua subindo no meu conceito é a Moira. Seu caráter está ficando mais claro para o espectador, que a considerava uma bitch cretina. Ela se importa com a sua família e amo o seu marido, que finalmente retornou para consolar a esposa, finalizando com uma cena super fofa. Gosto das cenas entre o Oliver e a Moira também, são sentimentais e mostram o melhor do protagonista, que tende a manter os seus sentimentos bem longe do alcance dos outros personagens.

Enfim, o episódio terminou com uma espécie de união sentimental, com o Oliver se vestindo de arqueiro e indo até o quarto da Helena para lhe contar a verdade. Porém, a moça é espera e nem precisou ser alertada da nada, já sabendo do seu segredo. Estou ansioso para o próximo episódio. A vilão de peruca branca ala Lady Gaga estará de volta. Só espero que a Laurel volte a fazer parte do núcleo principal, pois ficar com o Tommy não é vida, ainda mais agora que ele não pode comprar para ela nem um pastel de 1,99. Trágico!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. muitos gostam da Thea '-'

    ResponderExcluir
  2. Cadê as reviews de Arrow, daqui a pouco a série volta do hiatus, e não será postado as reivews dos 2 últimos episódios... Enfim, adoro sua reviews

    ResponderExcluir