terça-feira, 20 de novembro de 2012

[EA] Novidades, Entrevistas e MOTIVAÇÃO!

 
Deixei um pouco minhas séries essa semana pra vir aqui falar sobre o Concurso Escritor Alternativo que terá as primeiras leituras em dezembro. Eu, Mateus Bonez, essa bicha que vos escreve, e mais toda a equipe desse lindo blog, vamos escolher entre tantos textos, o MELHOR. E essa pessoa que escreveu vai ter passe livre e com direito a resenhar, criticar, e ter alguma obra publicada. Isso não é o máximo? É disso que o nosso país precisa, pessoas que impulsionem as outras a ler, a escrever, a criar, a viajar na maionese. O mundo anda tão destruidor que as pessoas estão se esquecendo que há tantas coisas boas nele. Mas sem filosofias, você já leu as normas e sabe como funciona não é?

Quer recapitular? Vamos lá então!

"O concurso será dividido em duas fases. Na primeira, todos os textos enviados serão postados e avaliados no final, com a opinião de cada autor do Blog junto de seu voto. O texto precisa de pelo menos três votos positivos para ir para a próxima etapa.

A segunda fase é a ultima, e também, a mais importante. Nela os participantes aprovados terão que organizar um mini conto com temas aleatórios que iremos sortear, mas dessa vez, são os leitores que decidem. Vamos criar uma enquete para que todos possam votar no seu preferido e fazer dele o grande vencedor. "

O prêmio? Cês sabem né? Estar ali, no casting massa do blog. Escrevendo pra tudo e todos. Colocando sua opinião na roda. Mostrando que você entende de tudo! Ou se não entende de tudo, quase tudo.

Quer ver as regras e todo o resto? CLICA AQUI

Mas antes de você clicar aí, quero colocar aqui uma pequena "entrevistinha" que fiz com meus amigos e companheiros de trabalho. Viajei de Santa Catarina a Belém do Pará. E claro, valeu completamente o esforço. Essa equipe é sensacional. Agora vai ali, lê!

Entrevista JOÃO LINDLEY
MB: Como você vai julgar os textos?
JL: Eles serão postados individualmente aqui no Blog, e no final, cada autor vai dar sua opinião e seu voto "sim" ou "não".

MB: Já leu alguns?
JL: Sim, mas ainda não posso dizer o que achei
. – Sorri pra mim com um tom irônico.

MB: Tem alguém que já se destaca? Claro, não posso saber os nomes.
JL: Tem sim. Dois logo de cara, eles me surpreenderam bastante.

MB: O que motivou você a começar escrever?
JL: Muitas ideias na cabeça. Sempre que via um filme já começava a bolar meu próprio roteiro antes mesmo de terminar. E depois vi que as ideias eram tantas, achei que seria divertido colocá-las no papel.

MB: Tem ideia já para uma próxima loucura?
JL: Tenho ideias para pelo menos mais cinco loucuras. Todos os dias tenho uma nova ideia pra histórias diferentes. Então é melhor irem se acostumando, O MMA ainda vai jorrar muito sangue inocente com seus contos de terror - Ri alto.

MB: Adoro. escreveria um personagem pra mim?
JL: Já escrevi, esqueceu? *Mistério*

MB: Está muito animado pro concurso?
JL: Sim, bastante. Isso é importante demais pra mim, talvez até mais do que seja pros outros. Não estou em busca de alguém pra postar comigo, ou pra dar ordens – olha pra mim com cara de bravo como quando me chama atenção quando atraso alguma resenha - Estou atrás de um irmão, um novo irmão, porque já tenho vocês 4, mas eu sempre gostei de família grande - Ri alto

MB: Você é lindo. O que vai ser o premio do vencedor?
JL: Queria poder oferecer algo grandioso como um caminhão cheio de compras do Faustão - ri - mas só o que eu posso oferecer é uma vaga no MMA, e a divulgação de seus textos, que é muito importante.
Muitos escritores talentosos não têm chance de ter seus trabalhos reconhecidos, então, acho que é um bom prêmio.

MB: Claro, sem duvidas. obrigado amigo, você é lindo e leio seu trabalho e o admiro. espero que possa me deixar ser a “bitche” junto contigo nessa primeira temporada do EA.

Depois disso, João e eu encerramos nossa conversa e cada um voltou pro seu mundo.

 Entrevista RICARDO SODRÉ
MB: O que acha de mais uma pessoa escrevendo pro MMA?
RS: Acho legal. Principalmente se for uma pessoa do sexo feminino.

MB: Quais os critérios pra um bom texto?
RS: Acho que o principal é a criatividade. Depois disso coerência/verossimilhança e claro, a dominação da nossa língua. Também acho importante saber usar o gênero que você está usando e fugir do clichê e saídas simples e fáceis.

MB: Já escreveu um livro?
RS: Olha, já tentei sim, mas até hoje nunca terminei nada.

MB: Que tipo de jurado você vai ser?
RS: Sabe o tipo bonzinho? Então, é o que eu não vou ser.

MB: Animado pra ferrar alguém?
RS: "Definitely Yes!"

MB: Você faz o tipo "tenho minha opinião" ou "vou na opinião dos outros"?
RS: Faço o tipo "tenho minha opinião", né?! Pfvr.

MB: Por que o stress? Ofereço alguma ameaça? Acha que sou alguma Nicki Minaj?
RS: Estou doente, odeio isso. Não, não oferece. Bitch please, quando você estiver escrevendo pra Globo me avise.

Depois disso a produção do evento pediu que me afastasse de Sodré. Não somos amigos. Não nos gostamos. Vai ser difícil trabalhar em grupo. E claro, isso é uma brincadeira.

 Entrevista NEFFERSON RIBEIRO
MB: O que espera desse concurso?
NR: Eu espero que os vencedores possam complementar o nosso trabalho, oferecendo mais histórias e ainda mais conteúdo para o nosso blog.

MB: Qual/quem foi sua inspiração para escrever?
NR: Eu me inspiro assistindo filmes, lendo livros e em situações comuns do cotidiano. Na maioria das vezes, eu tenho ideias com os erros de um roteiro, o que me leva a pensar qual seria a situação certa. Sempre há aquele filme ruim com uma história que pode ser aproveitada, então eu a considero e tento montar uma trama original a partir dela.

MB: Qual o critério que usará para julgar os textos?
NR: Primeiramente, eu conto com a criatividade dos participantes. Gosto de histórias que me surpreendam. Mas é preciso tomar cuidado, porque isso pode afundar uma pessoa com ideias muito mirabolantes. Outro critério importante, é que os participantes sempre devem ter em mente que os leitores contam com a sua narração, por isso eles terão que prestar atenção nisso, para não nos entregar um texto seco.

MB: Foi sua a ideia de montar o MMA?
NR: Está falando do blog em geral?
MB: Sim!
NR: Eu criei o MMA porque não concordava com a maioria das críticas que lia na internet, onde os críticos tendiam a falar mal dos filmes que eu gostava. Por isso decidi criar o blog, para dar a minha opinião, por isso o nome, porque é tudo formado sobre o MEU ponto de vista. Mais tarde, Lindley entrou no blog e deu a ideia de criticarmos séries também. A ideia foi um sucesso e hoje o blog já cresceu bastante. Estou muito orgulhoso da minha equipe.

MB: Qual a mensagem que você deixa pros leitores que estão ali escrevendo, escrevendo e escrevendo pra estar conosco ano que vem no cast do blog?
NR: Bom, eu digo "Boa Sorte", espero que estejam todos muito inspirados. Uma vez no nosso mundo, vocês não irão se arrepender, porque é emocionante ler os comentários dos leitores em nossas histórias e é isso que nos inspira a continuar.

E assim, me despedi do chefinho. Dei um abraço nele, o beijei no rosto e bem baixinho no seu ouvido lhe pedi um aumento. Afinal, eu estou atoladíssimo nessa Fall, mas enfim. Isso é um detalhe.

 Entrevista LUIZ LAMENHA
MB: O que você espera pra esse concurso?
LL: Espero estórias boas, que me prendam e façam querer continuar lendo. Não podem faltar os textos sem pé ne cabeça, é claro, é bom rir deles. Mas, tenho certeza que muita coisa boa vai vir por aí, estou ansioso pra conhecer as mentes criativas dos nossos leitores.

MB: Qual seu gênero preferido?
LL: Gosto de algo que fuja da realidade, com muita magia, monstros e heroínas. Tem que ser sobrenatural também, com toda essa coisa de demônios e a luta do bem contra o mal. Tudo isso me fascina.

MB: Começou a se interessar pela escrita e pela literatura em que momento?
LL: Eu sempre gostei de ler. Mas escrever foi só no ensino médio quando uma professora falou que eu me expressava bem e levava jeito pra escrita. A partir daí que comecei a escrever, nada fabuloso ou excepcional. É mais por diversão mesmo.
A escrita também serve como uma válvula de escape. Quando estou estressado ou revoltado, é no caderno que eu descarrego tudo. 

MB: Qual de nós admira pela escrita direta e rápida?
LL: Nossa, agora você me pegou. Cada um aqui tem seu diferencial. O Lindley sempre com o humor negro. Nefferson sempre se achando um membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (te amo chefinho). Sodré com seus textos humorados. E você, Teteuzinho, sempre desbocado e delirante. Então, o MMA tem um pouco de cada, é isso que eu admiro.

MB: Sodré disse que gostaria de uma menina no grupo, o que acha disso?
LL: Sodré quer companhia pra brincar com as Barbies e Kens? (parei) Acho legal, não tenho nada contra a entrada de pessoas no blog e se o ganhador do EA for uma garota será bem legal. Somos parte de uma grande colmeia onde sempre cabe outra abelha, afinal, as séries que precisam de reviews são muitas. - Nessa hora, Neff entra gritando que é a Queen Bee.

MB: Qual sua mensagem pra quem quer ser parte do MMA?
LL: Seja bonito[a] HAHA Escreva bastante, seja um amante das séries e conquiste o Nefferson, se você fizer isso está dentro. Eu, por exemplo, sou o maior flop daqui, mas o Nefferson gostou tanto de minha pessoa que ofereceu uma vaga na equipe. Quem quiser ser parte do MMA tem de ser também, acima de tudo, sem preconceitos e ter bom humor para lidar com os comentários negativos.

Então, finalizei meu dia de entrevistas (depois de ter ido  pro Rio, Belém, e Diadema) ao lado do Lui em Maceió. Que é um fofo e uma graça de pessoa.

Bem, se você ficou com preguicinha de clicar no link lá em cima, TE DOU uma chance.

Preencha os dados abaixo e os envie junto de seu(s) texto(s) para o email: mmaescritor@gmail.com ou por Inbox na nossa Página do Facebook.

Nome e Sobrenome:
Idade:
Cidade e Estado:
Foto (Opcional):

Lembrando que os textos só serão aceitos até dia 14 de Dezembro de 2012.

Então, uma ÓTIMA e DELICIOSA semana pra nós. 

E não se preocupem, vocês vão saber MUITO mais sobre mim também!Se quiser dar uma olhadinha, passa AQUI . E vê o que eu já fiz, faço e vou fazer. E o que eu espero desse concurso? MUITA loucura. MUITO homem gato concorrendo e MUITA imaginação fértil rolando e me deixando molhadinho com vontade de dar 10000 de nota HAHAHAHAHAHAHA. OK?

Venham, quero todos vocês que passam sempre aqui PARTICIPANDO. Afinal, todos vocês (tirando os homófobicos que sempre me esbarro) são lindos e merecem esse espaço!

bêj!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
14 Comentários

Comentário(s)

14 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADOREI. Rindo muito aqui. Amo essa equipe ♥

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte a todos.
    Também espero que quem ganhe seja uma garota, falta algo que seja realmente feminino no blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, de feminino já temos o Mateus e o Ricardo né KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ta, parei .-.

    ResponderExcluir
  4. Passando aqui só pra comentar que os comentários dos invejosos (cof Luiz cof João), não me atingiu...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk cara voces são muito foda, não vou com petir porque não escrevo muito bem, mas se alguma menina ganhar acho que tambem vou gostar :)

    ResponderExcluir
  6. muito boa a entrevista como a carinha ali em cima eu queria que quem ganhe é uma menina

    como o Nefferson disse o blog cresceu e foi eu acompanho ese blog antes de estreiar o primeiro a punhalada muitos anos

    ResponderExcluir
  7. Morri com a montagem de the voice kkk
    João, quando irá postar Apunhalada 3? Super ansioso.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, frequento o blog fz tempo mas não conhecia a face de vcs, são todos lindos, pegava todos facil se não fossem todos homossexuais, sem preconceito, mas é um disperdiiiiiicio um negocio desse.

    ResponderExcluir
  9. flávia você está no meu s2. HAHAHAH sua linda!

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK awn Flávia, obrigado sua linda ♥ pois vem cá que não tem quem me queira por aqui, homem ou mulher :\

    ResponderExcluir
  11. Joao quando vai ser a próxima historia ?
    tem previsão ou alguma pronta ?dever ser Hell Yes 2.

    ResponderExcluir
  12. Galera, por enquanto são apenas ideias. To esperando chegar o Hiatus dessa Fall pra poder começar a escrever, já que vou ter bastante tempo livre.
    Mas não faço ideia de qual vou escrever, ainda não decidi. Devo ter umas cinco opções, então... Só posso dizer com certeza que não vai ser Hell Yes 2.

    ResponderExcluir
  13. ADICIONADO O BANNER NO SITE http://jogosescouts.blogspot.com.br/

    site ligado ao www.cartolando.net

    SEGUE A BAIXO O LINK PARA O BANNER 125X125

    http://jogosescouts.blogspot.com.br/

    125x125
    http://3.bp.blogspot.com/-rhaXm1ITyX4/T1o4DKXHBbI/AAAAAAAACLg/2Wm8tgPQcHY/s126/125x125.png

    120x60
    http://1.bp.blogspot.com/-hy8FR6YPefI/T1o39nagNTI/AAAAAAAACLI/QWE8fxzhbPk/s120/120x60.png


    outros tamanhos
    http://parceriacomblogs.blogspot.com.br/


    ESPERO PARCERIA , BLOG COM MEDIA DE 1500 VISITAS DIARIAS EM DIAS NORMAIS E DURANTE O CARTOLA FC 10MIL EM DIAS DE JOGOS, ABÇS E SUCESSO!

    ResponderExcluir