quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[Crítica] The Walking Dead - 3x06: Hounded


Hey, I just met you. And this is crazy.
I know where's your brother. I'll tell you maybe.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Que isso, meu Deus? Ninguém mais consegue segurar The Walking Dead. No começo eu até pensava "Ah, logo vai começar o drama chato", mas depois de 6 episódios, entre mortos e feridos (e eu digo isso de uma forma literal), eu só penso "Quem será o próximo a morrer". Nunca pensei que eu ficaria realmente apreensivo, com medo dos meus personagens favoritos partirem dessa para a melhor, mas eu tenho que admitir que estou temendo pela vida de alguns ali do grupo. O maior motivo disso são os spoilers incertos que estão rolando pela internet, que confirmam a morte de um dos personagens que eu mais gosto. Não estou soltando spoilers, ok? São boatos e eu nem ao menos disso o nome do personagem, então vamos pular o drama e ir direto para os assassinatos.

Vamos começar a falar da Andrea. Depois de abandonar a sua parceira de batalha e deixá-la ir sozinha, Andrea acabou encontrando consolo nos braços do Governador. Sinceramente, não vou criticar a sua atitude ou o seu gosto por homens (mas temos que admitir que ela só escolhe os neuróticos). É um apocalipse zumbi, o mundo está um inferno e ela encontrou um lugar onde pode chamar de lar. É aceitável. Todos querem se sentir protegidos e o lugar traz essa ilusão. Completamente tudo, o Governador a trata como se fosse uma princesa, então que mulher não cairia em seus braços? Aposto que mais da metade de vocês fornicariam com o primeiro ser que aparecesse dando mole, nessas condições. O importante é que ela admitiu ter gostado da apresentação da luta no episódio passado, o que me fez gostar ainda mais dela. Eu gostei também.

É claro que eu não espero que ela se torne a mulher do Governador para sempre, afinal, uma hora essa máscara vai cair e vai jorrar sangue para todos os lados. E o seu paraíso pessoal está muito perto de virar um inferno, porque os dois núcleos da série já começaram a se chocar. Maggie e Glenn fizeram um intercâmbio forçado com a Michonne, trocando de lugar. A expectativa é que o casal 20 seja torturado pelos lacaios do Governador e que Michonne tenha sua entrada permitida na prisão. Se vocês perceberam, ela levou até lá os negócios que o Glenn e a Maggie recolheram para o bebê. E este deve ser o motivo principal para o Rick abrir a grade. Michonne foi atingida e precisa descansar para uma inevitável batalha final.

Tenho que destacar também o embate dela com os capangas do Governador, liderados por Merle, que parece ter perdido os seus últimos fios de humanidade. Fomos brindados com mais uma cabeça decepada e a confirmação de que o Merle não está disposto a jogar limpo com o Governador, sem que precise matar um dos seus para que tudo continue de acordo com o seu plano. É notável que ele ter reencontrar com o seu irmão o mais cedo possível. A questão é: O que acontecerá quando eles tiverem cara a cara novamente? Eu não gosto do Merle, porque ele representa uma ameaça ao Daryl. E considerando que não existe mais T-dog para descontar a raiva, será que ele voltará a sua fúria para o irmão? Espero que não. Mas ele definitivamente não quer sorrisos.

E por falar do Daryl, ele teve uma ótima semana. Não estou dizendo em termos de luta, mas na parte emocional. Sem esperanças da vida, ele finalmente encontrou com a Carol. Foi muito emocionante ele a tomando em seus braços. Quer dizer que a doida da Carol estava escondida esse tempo todo? Ela nem pensou em ficar gritando? Enfim, ela parece estar realmente mal. Foi como um balde de água fria para aqueles que tinham uma teoria de que a Carol poderia estar com a Lori. Não existe essa possibilidade e os produtores mesmo já confirmaram que a mulher do Rick está morta, por mais estranho que sejam as circunstâncias. Mas vocês pensam que ela não voltará para assombrá-los?

Lembram da pergunta final a respeito do telefonema no final da critica passada? Então, a resposta é sim. A série seguiu conforme a HQ, fazendo o Rick ter alucinações a respeito de telefonemas, com a Lori do outro lado da linha. Sim, a mulher retorna dos mortos para perturbar os haters. De qualquer forma, acho que foi necessário para o personagem, porque ele não estava mais conseguindo sobreviver sem uma despedida. Essa última conversa, em que ele abre o coração e diz que a ama, serviu como um ponto final entre eles dois. Rick estava em frangalhos, precisando de um encerramento que nunca viria. Então, achei inteligente, os roteiristas terem aproveitado esse momento dos quadrinhos.

Enfim, foi um ótimo episódio. Espero muito que a série só melhore e continue com este excelente nível. Estou doido para que o mundo da Andrea caia e nós possamos vê-la entrar em modo guerreira novamente. Aquela mulher funciona muito bem sobre pressão.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
8 Comentários

Comentário(s)

8 comentários:

  1. A Michonne combina mais com Resident Evil que com TWD, fala serio ela ta muito desvalorizada nessa serie, e o Personagem dela muito caricato pra serie em resident seria bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. esse episodio foi um divisor de águas na minha opinião

    ResponderExcluir
  3. Eu achei sensacional e qdo inicio pensei que o Rick poderia estar delirando e foi isso que rolou, gostei mto desse encerramento. Andrea ta me irritando, mas tbm concordo como que vc disse, é um lugar aparentemente seguro simm. Gosto demais da Michonne, Daryl e ela tem sempre cenas boas, as mortes foram demais e as tripas caindo em cima dela e andando no meio dos errantes sem ser reconhecido como humana.
    Rick me parece q voltou ao normal e os dois(Ele e Michonne) promete cenas fodasticas.
    Não quero saber e tbm não li nenhum spoiler sobre quem vai morrer, mas agora de menos útil ali, só a irmã d Maggie, porém não torço dela morte dela, vai ser desolador pra eles.
    Série só cresce, qdo vcs tbm assistem olham pra ver se deu o tempo certo, pq parece q acaba mto rápido????

    ResponderExcluir
  4. Não gostei do telefone agora, a serie ja tem dois dos personagens mais fodas da hq, Michonne e Governador, não precisa do Rick esquizofrenico a essa etapa, poderiam ter deixado pra morrer.

    E vcs viram que o ator que faz o Daryl ta descontente com alguma coisa, e é possivel que sua morte seja nessa temporada, acho bom os produtos resolverem a siuação com o ator pois matar o Daryl é um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  5. Como assim deixar o Rick pra morrer ? WTF
    Perdeu o juízo ? A serie e a HQ e baseadas nele.

    ResponderExcluir
  6. VANESSA VASCONCELOS REZNOR22 de novembro de 2012 22:43

    CONCORDO COM TUDO.

    ResponderExcluir
  7. De boa, namoral, essa temporada está demais !

    ResponderExcluir
  8. Nossa, como essa Maggie é macho KKKKKKK. Ta sempre perto do perigo com os homens do grupo enquanto as outras tão lá lavando roupa. Aposto que ela quem vai salvar o Glenn hahaha
    Mas tenho medo que ela morra, porque agora a moda é essa né =\

    ResponderExcluir